sexta-feira, 22 de dezembro de 2006

Votos de Feliz Natal e Bom Ano Novo.



Pois é, o Natal está quase, quase a chegar.

E mais um ano está quase, quase a começar.

Como vou ter uma (merecida) semana de férias e já não devo voltar ao meu cantinho nos restantes dias deste ano, vim aqui hoje deixar este post.

Quero desejar à minha família, aos meus amigos, aos meus colegas a quem conheço e a todas as pessoas em geral, um Feliz Natal E Bom Ano 2007.

Que o Pai Natal nos presenteie a todos com muita Saúde, muito Amor, muita Amizade e vos tragar tudo de bom no novo ano.
E aqui fica uma música associada a esta altura. Uma das que mais gosto ouvir durante a época natalícia.
E até ao próximo post...se calhar só lá para 2007!!!!

quarta-feira, 20 de dezembro de 2006

Um pedido de desculpas para alguém...


"As desculpas não se pedem; evitam-se".

Sempre ouvi isto e sempre concordei.

Fazermos um pedido de desculpa significa que fizemos alguma coisa que magoou alguém e que, provavelmente, poderia ter havido forma de evitar isso.

Mas um pedido de desculpa é também o reconhecimento de que admitimos o nosso erro e a nossa culpa. E reconhecermos que errámos, às vezes também não é fácil de admitir.

O que devemos fazer a todo o custo é banalizar o uso da palavra/frase "Desculpa". Devemos a todo o custo encontrar uma outra alternativa para resolvermos uma situação sem ter que magoar alguém.

No entanto, acontece que por vezes tomamos determinadas acções/decisões que, por muito que não queiramos, acabam sempre por afectar alguém.

Isso aconteceu comigo...tomei uma decisão, ponderada e consciente das consequências, que acabou por afectar a vida de alguém que era , e apesar de tudo ainda é, muito importante para mim. Magoei essa pessoa, deixei-a triste e perdida...E eu própria ainda também ainda não me encontrei...

A ti, muito especialmente a ti, te peço as minhas desculpas mais sinceras. Sei que não passam de palavras ditas, mas são sinceras.

Para ti, só para ti, fica o meu pedido de desculpa. Para ti, só para ti, te dedico estas "Words"...






Que bom que seria se não existissem motivos para usarmos a palavra "Desculpa", que bom que seria se essa palavra não existisse no nosso dicionário.

Aqui neste meu cantinho fica este meu desabafo. Aqui e só aqui, num cantinho onde eu posso dizer o que me vai na alma...para toda a gente e ao mesmo tempo para ninguém...

terça-feira, 19 de dezembro de 2006

Estou maluca...

Eu adoro esta música.

Ok, eu bem sei que não é nada de especial.

Mas deixa-me bem disposta logo cedo pela manhã!!!!!

Ainda hoje, a caminho do trabalho, vinha a ouvir esta música no carro...e foi impossível não começar a abanar a cabeça.

Depois de uns dias em que andei um pouco em baixo e só me apetecia ouvir daquelas músicas que nos deixam nostálgicos, esta musiquita fez-me sorrir sozinha logo pela manhã.

Além disso, faz-me lembrar alguém que é muito importante para mim e a quem eu dedico esta música.

Oiçam...curtam...divirtam-se...vivam...sejam felizes!!!!!!!! Nem que seja só durante o tempo em que estão a ouvir esta música.

quinta-feira, 14 de dezembro de 2006

Desculpem lá!

Ainda não falei a ninguém que criei este blog. Esta foi uma forma de pôr cá para fora o que me vai cá dentro. Será um segredo meu.

Por esse motivo, não espero ter muita "audiência".

Mas a minha inexperiência está à vista. O meu último post "Vou pregar uma partida" não ficou lá muito bonito.

A quem este cantinho tiver visitado: desculpem lá, sim?

Ninguém nasce ensinado. Aprenderei com o tempo (espero).

Vou pregar uma partida...


Toda a gente fala em Natal. Natal para aqui, Natal para ali.
Toda a gente fala em comprar prendas, todos correm para as lojas e centros comerciais para encontrarem os presentes que querem comprar.
Hoje em dia, existe um consumismo exagerado nesta altura. Parece que o verdadeiro espirito de Natal já se perdeu. Aquele em que toda a família se reunia para comemorar esta época festiva. Hoje Natal significa "ter" que dar e "ter" que receber.
Atenção, apesar de fazer esta pequena crítica, eu também já gastei muito dinheirinho na compra de prendas. Não dá para fugir da "obrigação" de dar prendas que se instalou.
Mas não me apetece comemorar o Natal. Acho que este ano vou pregar uma partida e não vou abrir as portas ao Pai Natal. O que é que pode acontecer? Não ter presentes no sapatinho? E depois? Não me ter melhor presente que este de andar por aqui neste mundo, ainda que passando dias dificeis e ter vontade de desaparecer para longe.
Sim, acho que é isso que vou fazer. Vou programar-me para me abstrair de tudo e de todos. Pois é, o negativismo faz parte de mim.

quarta-feira, 13 de dezembro de 2006

Hoje estou assim...



Tenho estado assim nos últimos dias...
Pus-me até a criar este blog para ver se me entusiasmava com alguma coisa (desculpem lá estar ainda assim tão "despido")...em vão...a ideia não resultou.
Esta altura do ano deixa-me sempre assim: pensativa, triste, melancólica.
Todos passamos por fases boas e fases más.
Afinal, como é hábito se dizer, a vida não é um mar de rosas.
Somos levados a fazer escolhas e a tomar decisões. O problema é que às vezes estamos tão certos da escolha tomada e vamos em fente e só mais tarde nos apercebemos que, no fim de contas, não fomos pelo melhor caminho.
E depois, o que fazemos? Pedimos desculpa? As desculpas são para se evitar, não para ser pedidas. Pedimos que nos aceitem de volta? Depois de termos magoado alguém, será que somos de novo aceites?
Bolas...é isto que me está a tirar do sério. Era tão bom que alguém decidisse por nós e que todas as escolhas fossem acertadas. Mas é a nossa vida e temos que arcar com as consequências das nossas decisões.
Espero amanhã sentir-me melhor...afinal a vida tem que continuar.

segunda-feira, 11 de dezembro de 2006