sexta-feira, 20 de abril de 2007

Saudades...

Saudades…

Saudades do meu Portugal…
Saudades da minha língua…
Saudades da minha casa…
Saudades da minha caminha…


Mas hoje é 6ª feira…dia do regresso à minha vida!

E para a semana: férias!!!!!!

Saudades da blogosfera!
Saudades das visitas que me fazem e das visitas que faço também…

Desculpem não vos visitar nestes dias, mas aqui com nuestros hermanos tem sido difícil arranjar um tempinho livre. E para a semana, também não vos irei poder visitar. É que ainda não tenho net em casa e por isso estou “incontactável”.

Até ao meu regresso…

Fiquem bem!


Zero 7 – “Home”

terça-feira, 17 de abril de 2007

Ausente

Aqui continuo ainda com alguns vestígios daquela coisa feia no meu queixo. Está quase bom, mas ainda se nota um pouco.

Aqui continuo ainda sem telemóvel novo. Tenho que fazer uma selecção dos modelos que gosto e ver qual deles é mais adequado às minhas necessidades.

Vou ficar ausente por uns tempos. Hoje vou de viagem de trabalho até ao fim da semana. E para a próxima semana estou de férias! Estou ansiosa por ter uns dias para descansar e tratar de uma série de assuntos relacionados com a minha casita. Já sabem como é: compra-se uma casa nova e depois existem uma série de pequenas reparações que o construtor vai adiando de dia para dia. Espero que nesses dias tudo fique finalmente resolvido. Além disso ainda tenho que comprar uma série de coisas que me fazem falta (candeeiros, tapetes, toalheiros, etc). É só ver os Euros irem-se embora! Mas acredito que ainda me sobre algum tempo para poder relaxar e ficar de papo para o ar sem fazer nada.

Bom, mesmo muito bom, era ir para um desses sítios com um resort à beira de uma boa praia, daqueles que ficamos com pulseirinha no pulso e nem precisamos de andar com carteira atrás. Era bom, mas nesta altura do campeonato não será possível.

Não sei se até ao meu regresso de férias terei tempo de passar aqui pelo meu ou pelo vosso cantinho. Se tiver oportunidade, faço-vos uma visita.

Até lá, deixo-vos 2 músicas com o mesmo nome mas muito diferentes.

Roxy Music – “Avalon”


Juliet – “Avalon”

sexta-feira, 13 de abril de 2007

Muito obrigada!

Para os que me deixaram mensagens de apoio no post de ontem: muito obrigada!!!

Acabei por não ir ao médico. Não estou completamente boa, mas estou um pouco melhor. Pode ser que no fim-de-semana fique totalmente recuperada. O herpes é que deixou o meu queixo com muito mau aspecto...mas agora só com o tempo é que as marcas desaparecem.

Mudando para outro assunto...

Pois acho que já não consigo escapar. Andava a ver se não tinha que “investir” na compra de um telemóvel, mas parece que afinal tem mesmo que ser. É que dos 2 telemóveis que uso, um é digamos um “tijolinho” pois já tem quase 9 anos e nesse tempo ainda não se faziam daquelas coisas pequenas que cabem no bolsinho pequenino das calças de ganga. O outro, mais pequeno e mais recente, começou a dar problemas há uns tempos e sofreu uma queda na passada semana que o deixou um bocado “infuncional”.

Acho que tenho mesmo que trocar este que deixou de funcionar correctamente. E já há uma série de tempo que ando a “namorar” este. Como se costuma dizer: é mesmo a minha cara. A única coisa que tem de mal é ser um bocadito carote. Mas…todos temos direito de vez em quando a uma pequena extravagância. Certo? É mesmo giro, não é? É pena que o Natal ainda venha longe…podia ser que alguém o quisesse deixar no meu sapatinho…



Para ouvir, hoje deixo algo de diferente. Para apreciar com calma.

As pinturas de um mestre. E excelente música a acompanhar…

Don McLean's - “Starry Starry Night”

Boa 6ª feira 13 e excelente fim-de-semana para todos!

quinta-feira, 12 de abril de 2007

Doentinha...

Acho que estou a ficar doente…

Volta e meia tenho fortes dores de cabeça. Esta semana devo ter tido febre e tive herpes que me rebentou os lábios. Ontem a herpes resolveu também instalar-se no meu queixo.

Fui à farmácia na esperança que me receitassem alguma coisa, mas além da pomadinha que já estou a pôr não quiseram receitar mais nada. Mandaram-me ir ao médico. Pois…não estou com grande vontade de ir de madrugada para a porta do centro se saúde para apanhar vaga para uma consulta. Também não me apetece nada ir para um hospital e ficar horas à espera de ser examinada. E também não estou interessada em ir a um médico particular para pagar um balúrdio só para ele me receitar uns comprimidos quaisquer. Vou esperar para ver se até ao fim do dia isto melhora. E depois logo vejo…


Para ajudar à festa, recebi a visita de uma melga chata durante a noite que me mordeu no pescoço, na bochecha e…no olho direito! Digamos que de manhã quando me olhei ao espelho parecia a versão feminina do Frankenstein…

Devo andar com as minhas defesas muito em baixo. Reconheço que não me ando a alimentar bem (mas nem por isso emagreço) e o stress e nervos devido a várias situações na minha vida também têm contribuído para este estado.

Sinto-me cansada. Quando acordo a vontade é de ficar na cama o dia todo. Faltam-me as forças para encarar o dia-a-dia. E até a porcaria do tempo já começa a enjoar. Onde raio é que o sol se meteu? Bolas…este tempo faz-me ficar triste!

Triste. Farta. Cansada.

E não podiam vir melhor estes 2 temas:


The Cardigans – “Sick and tired”



Anastacia – “Sick and tired”

terça-feira, 10 de abril de 2007

Parece que passaram 20 anos...

Há muito tempo atrás ouvia eu inúmeras vezes esta música no rádio. Há muito tempo…para aí há uns 20 anos, quando o álbum foi lançado. Que eu saiba este grupo não editou mais nenhum álbum. É daquelas músicas que são o único grande sucesso de uma banda. Adorava ouvi-la e não me cansava.

Hoje quando a oiço regresso com nostalgia a um passado já muito distante em que eu ainda tinha quase acabado de entrar na adolescência e o mundo parecia grande demais e parecia que o tempo passava devagar.

Passados estes anos, a adolescência há muito que se foi. O mundo continua grande…mas já pareceu maior. E o tempo…parece que o tempo cada vez passa mais rápido.

Black – “Wonderful Life”

Não penso que a vida seja completamente maravilhosa. Certamente que a minha não o é.

Entre surpresas e desilusões, entre encontros e desencontros, entre Amor e ódio, entre carinho e raiva, entre aceitação e rejeição, entre o bom e o mau, entre amigos e inimigos…

A vida tem oscilações entre todos estes pontos. Não é uma constante. Sabemos como já foi. Sabemos como é. Como será? Isso permanece uma incógnita.

Gostava de saber como será a minha no futuro. Gostava. Mas por outro lado, não iria perder a piada? Talvez.

A ansiedade de saber por onde este caminho me leva, deixa-me assim. Ansiedade. Insegurança. Incerteza. Vazio. Sentimentos de agora. E quais serão os sentimentos depois?

quinta-feira, 5 de abril de 2007

Boa Páscoa!


Venho apenas aqui deixar um voto sincero de Boa Páscoa para todos. Não é que eu ligue muito a esta época do ano, mas enfim...fica bem, não é?


E aproveitem o fim-de-semana prolongado!!!!! Pode ser que o tempo ajude!




segunda-feira, 2 de abril de 2007

Música do penúltimo post

Bom...consegui encontrar a dita música num outro site. Para os que não a puderam ouvir...deliciem-se agora!

Rodrigo Leão - "Cinema"

E aproveito a oportunidade para deixar mais outra calma e bela melodia.

Rodrigo Leão - "Rosa"

Espero que tenham gostado!

Encontrei!


Ora aí está…consegui descobrir esta música. Pôs-se no meu ouvido a semana passada. Já a conhecia, mas não me lembrava do nome nem da música nem da cantora. Após uma pequena pesquisa, lá a encontrei.

Lene Marlin – “You weren’t there”

Às vezes quem nós queremos não está lá.
Às vezes temos lá quem precisamos e não nos apercebemos disso.

Encontros e desencontros.
Companhia e solidão.
Alegria e tristeza.

Nem sempre o Sol brilha. Nem sempre estamos com a melhor disposição. Nem sempre nos sentimos bem onde estamos.

Felizmente nem todos os dias são assim. Ok…hoje realmente as nuvens e a chuva apagam qualquer raio de Sol. Mas não há-de chover eternamente. As nuvens hão-de passar e o Sol há-de aparecer no seu lugar.

Também tenho tido os meus dias tristes e cinzentos. Mas hoje, embora lá fora esteja escuro, não me vou deixar abater. Não sei muito bem porquê, mas parece que me sinto mais leve. E nestas últimas 2 noites até consegui dormir algumas horas. Quero aproveitar este bocadinho de calma que me invadiu. Quero dizer bye-bye à tristeza. Quero ter forças para continuar em frente e não baixar os braços. Ainda não sei bem por onde seguir, nem tudo clareou, mas quero erguer a cabeça e viver sem estar sempre a pensar nisto e naquilo. Porque afinal de que me adianta pensar demasiado? De que me serve atormentar-me e sofrer por antecipação? Passo a passo. Dia a dia. Etapa a etapa. Pode ser devagar…mas hei-de lá chegar!


Hoje houve alguém que me pareceu muito em baixo. Para ti Velas, aqui está música especialmente dedicada a ti. Espero que gostes.

U2 – “Beautiful Day”


“It's a beautiful day
The sky falls and you feel like
It's a beautiful day
Don't let it get away


P.S.-Sei que nem todos conseguiram ouvir a música do último post por não estarem registados no respectivo site. Lamento...mas não consegui descobrir outra forma de a colocar aqui para a poderem ouvir. Se por acaso alguém me souber indicar onde a posso arranjar, agradecia.