terça-feira, 26 de junho de 2007

Raríssimas...


A pedido da Lurdes, venho ajudar a divulgar esta instituição.



A nível mundial estão contabilizadas cerca de 7200 doenças raras, 300 das quais identificadas em Portugal. Cerca de 8% da população portuguesa tem uma doença rara, que pode ou não estar diagnosticada. Em todo o mundo são reportadas cinco novas doenças raras por semana. A Raríssimas existe desde 2002 para apoiar doentes, famílias, amigos de sempre e de agora que convivem de perto com as doenças mentais e raras. (in "Alguém me disse")



Pedia agora às seguintes pessoas que procedessem também à divulgação da instituição, pedindo a outras 5 pessoas que a divulguem também.

- Aragana
- Cris
- Cátia
- Lu.a
- GK

7 Maravilhas da Blogoesfera

O Van Dog nomeou-me para o concurso das 7 Maravilhas da Blogoesfera. Desde já quero-lhe deixar o meu sincero agradecimento, se bem que não considero o meu blog merecedor dessa nomeação já que é demasiado normal e simplório.

O regulamento para o concurso encontra-se aqui.

Resta-me agora fazer as minhas nomeações, que passo a indicar sem qualquer tipo de ordem:

- O Contrablog
- Auxiliar de Memória
- Viagens na Aldeia
- Van Dog
- Oficina dos Risos
- Um dia destes
- Nós e os Outros

sexta-feira, 22 de junho de 2007

Dog Lover!!!

Foi com muito agrado que recebi a notícia de que tinha sido premiada pela Kuka Girl com o prémio Dog Lover Blog. MUITO obrigada!!! De facto eu adoro animais, particularmente cães e gatos. Tivesse eu uma quinta e levaria para lá todos os animais abandonados que vejo na rua. Quem sabe se me sair o euromilhões? :D

Existe um animal que ocupa um grande espaço do meu coração. Estou a falar da minha linda e querida Putchi. Digo “minha” porque é o que sinto, se bem que no papel ela pertence ao meu mano e está em casa dos meus pais. Mas é “minha” por todo o carinho e alegria que mostra sempre que me vê. Vistas bem as coisas, se calhar ela não é minha…eu é que sou dela.
Ela é uma adorável rafeira de 10 anos, preta e branca. “Parece mesmo uma vaca!!!” é assim que os miúdos da escola lá perto a vêem. Foi lá para casa com 2 semanas, muito contra a minha vontade, mas o meu irmão ainda era pequeno na altura e queria à força um cão. O meu pai lá lhe fez a vontade. Nos seus primeiros meses fez algumas travessuras e esteve quase a ser dada a um caçador. Claro que nessa altura eu já me tinha afeiçoado muito a ela e consegui dar à volta à situação. Com o passar do tempo, deixou de fazer estragos e passou a ser outro membro da nossa família.
E como eu digo hoje: só lhe falta falar. Ela é muito meiga. Senta-se ao pé de nós e com uma pata puxa a nossa mão para lhe fazermos festas. E ai de nós se paramos um minuto! É mesmo muito mimada. Até tem direito a leite com café, quando os meus pais bebem o café a seguir ao jantar. Isso é que é vida de cão!!! :D
Gostava de colocar aqui uma foto dela, mas acho que vai ter que ficar para outro dia. Ainda não consegui passar as fotos para o PC. Espero faze-lo rapidamente.

Sei que agora deveria atribuir o mesmo prémio a outros blogs. Mas os meus bloggers conhecidos que adoram cães já o receberam. Falo por exemplo do Van Dog, do Afgane e do Chip. Por isso, não atribuo o prémio a ninguém em particular. Prefiro que todos aqueles que adoram cães tanto quanto eu se sintam tão premiados como eu.

Para todos os que gostam de animais, ofereço este miminho:


E porque ontem estreou este filme que tenho aguardado ansiosamente e que espero ainda hoje ir ver ao cinema, deixo-vos aqui esta sugestão:


Um excelente fim-de-semana para todos!!!

quarta-feira, 13 de junho de 2007

Eu...estou aqui!

Sei que tenho andado desaparecida. Mas não completamente ausente, porque afinal tenho andado a visitar os vossos cantinhos.

Simplesmente se mantém a minha falta de assunto (de jeito) para aqui escrever qualquer coisa. Desde o meu último post, pouco ou nada se alterou. Apesar de tentar fazer o meu caminho devagar e sem pensar demasiado nas coisas, ainda continuo a bater muito na mesma tecla.

Acho que me falta algo na vida para me dar força. Algo que me dê gozo. Algo que me preencha e me realize. E me faça sorrir sempre que de manhã o despertador toca.

O trabalho de todo que não me satisfaz. Preferia estar a fazer algo que gostasse e me interessasse mesmo fazer. A vida familiar…nunca foi muito boa…e agora parece pior ainda…mas a distância é igual para os dois lados. A vida pessoal…bom…digamos que as coisas podiam ser melhor. Nas amizades o distanciamento, devido à azafama do dia-a-dia e da vida de cada um de nós, também acaba por acontecer. Acho que é o mal da vida preenchida e corrida que todos temos.

Começa-me também de certa forma a incomodar o facto de determinados planos meus não se virem a realizar. Ser mãe, por exemplo. Não vejo os diversos lados da minha vida a conjugarem-se nesse sentido. E não queria de todo ser muito mais velha para o ser. Há quem diga que até aos 40 ainda há tempo (e ainda me falta quase uma década), mas sou de opinião que não se deve ter filhos muito tarde.

Por isso, vou-me contentando com os filhotes de alguns amigos. Durante o último mês vieram ao mundo 2 miúdos muito bonitos e desejados. Parece que agora só nascem putos…parece que as miúdas agora não andam com muita vontade de nascer…Ainda estragam a famosa média de 6 mulheres para cada homem :D


Queria aproveitar para deixar um beijinho à Sónia Farinho, que encerrou o seu blog, e outro também à Cris, que voltou a abrir os seus horizontes.


E porque hoje vinha a curtir este som no carro, que tal bater o pezinho ao ritmo desta música?

Patrick Wolf – “The magic position”


PS – Hoje a minha posição mágica era estar deitada na praia, apanhando sol e ouvindo o mar. Ops…sol…o que é isso? Parece que o tempo tem pregado umas partidas. Felizmente eu já me pude deliciar com uns banhos de sol à beira da praia. Foram de curta duração, mas soube-me muito bem…ou não fosse eu uma grande fã de praia!