sexta-feira, 26 de outubro de 2007

Até já!

Vim aqui muito rápido, mesmo muito rapidinho, só para avisar que por motivos pessoais e profissionais vou estar ausente por uns tempos.

É tempo de recarregar energia. Os últimos tempos não têm sido propriamente fáceis e esta folga vem mesmo calhar.


Até ao meu regresso!

Caetano Veloso - "Cucurrucucu Paloma"

Rodrigo Leão – “Voltar”

quarta-feira, 24 de outubro de 2007

Romântico III

Num lar de idosos, um homem conta repetidamente uma história a uma mulher. Uma história que, devido a doença, ela não conhece e nem se recorda.

Trata-se de uma história de Amor sobre um jovem casal, Noah e Allie, que se apaixonaram á primeira vista. No entanto, por viverem em mundos tão diferentes, a família dela opõe-se aquela relação e acabaram por se separar. Anos mais tarde voltaram a encontrar-se e o sentimento que antes tinham sentido ainda se mantinha. Afinal, o verdadeiro Amor é dificil de se contrariar e aquelas duas pessoas estavam destinadas a ficar juntas para sempre, enfrentando tudo e todos.

Conforme Noah ía contado a história, Allie começava a recordar-se de tudo... eram eles os personagens da história de Amor que ela ouvia. Passados tantos anos, ali estavam eles juntos. Para sempre... O Amor tinha vencido e eles tiveram uma bela história de Amor em conjunto. Uma história que Noah fazia questão de contar sempre a Allie...

Mais um romance de Nicholas Sparks:

"The Notebook - Diário da nossa paixão"



Será que existe mesmo um Amor assim? Que resista a todos os obstáculos? Que perdure no tempo? Que seja superior a tudo e a todos?

Eu prefiro acreditar que sim. Ingenuidade? Talvez... Mas acredito que para cada pessoa existe uma outra que a completa em todos os sentidos e que, mesmo havendo obstáculos e divergências e até mesmo afastamento, estão destinadas a ficar juntas para sempre. Apenas é preciso que tenham tido a sorte de se encontrarem uma primeira vez... porque depois o destino já está traçado...

segunda-feira, 22 de outubro de 2007

Inesquecível

"O valor das coisas não está no tempo que elas duram, mas na intensidade com que acontecem. Por isso, existem momentos inesquecíveis, coisas inexplicáveis e pessoas incomparáveis." (Fernando Pessoa)


Cada momento é único. Ímpar. Singular. Cada momento tem o seu valor e deve ser apreciado. Cada fôlego de vida, cada respirar, cada pingo de chuva, cada raio de sol, cada som, cada instante de silêncio, cada lágrima, cada sorriso, cada alegria, cada tristeza, cada vitória, cada fracasso… Tudo isto tem um valor próprio. A importância que lhes damos acaba por ditar se serão ou não inesquecíveis ao longo da nossa vida. Existem momentos que, embora durem meros instantes e embora possam ser insignificantes para os outros, para nós são simplesmente inesquecíveis.


O mesmo se passa com as pessoas. Existem pessoas simpáticas e sorridentes. Pessoas cabisbaixas e de sorriso fechado. Existem pessoas que partem. Novas pessoas que chegam. Pessoas com que nos cruzamos e ignoramos. Pessoas que não nos passam indiferentes. E existem pessoas incomparáveis. As pessoas que nos viram nascer e crescer e que nos fizeram ser quem somos hoje. A professora com quem aprendemos a ler e escrever e mais uma série de novas coisas. A colega que estava do nosso lado nas horas de estudo e nas horas de brincadeira. A amiga que nos acompanhava para todo o lado e a quem confiávamos os nossos segredos. A pessoa que pela primeira vez nos disse “Amo-te”… As pessoas com quem partilhamos a nossa vida e que preenchem o nosso coração. As pessoas que perdemos. E aquelas que já não estão entre nós. E todas aquelas a quem já não temos oportunidade de demonstrar os nossos sentimentos.

E para vocês? Que momento é inesquecível? Quem é incomparável?


Nat King Cole & Natalie Cole – “Unforgettable”


Texto escrito a pensar em todos os que em algum momento fizeram parte da minha vida e foram importantes para mim. A pensar em todos aqueles que hoje eu considero incomparáveis. A pensar naqueles que talvez um dia venham a fazer parte da minha vida e deixar a sua marca.

quarta-feira, 17 de outubro de 2007

4 em 1

Parece que o tempo ultimamente não estica e parece também que ando com dificuldades em me conseguir organizar para o fazer render. Por isso, e porque já era hora de agradecer uns quantos prémios, decidi fazer este post 4 em 1.



Vamos lá então começar...



1º - Prémio “Bons na cama”


Ora aí está um prémio com um título muito apelativo!

Este prémio foi atribuído pela Aragana que assim escreveu:

“Carracinha – Sendo ela uma carracinha, não pode ser mais nada que… boa na cama! Assim a modos que… agarra-se à febra e nunca mais disgruda né?”

Pois…se ela assim o diz...

Simplificando, dizem as regras deste prémio que se tem que se devem nomear 5 bloggers e indicar as razões que nos levam a dar tal nomeação. Assim sendo… (sintam o suspense e oiçam o rufar dos tambores) … os meus nomeados são:

Aragana - Porque me atribuiu o mesmo prémio e achei que eu o devia atribuir a ela.

Van Dog – A acreditar pela ninhada de cachorros que lhe deixaram á porta…ele há-de certamente ter tido um bom desempenho, não?

Marta - Ela deve passar muito tempo na cama a imaginar todas as histórias que escreve e que têm sempre um quê de mistério que nos deixam deliciados.

Miudaaa - Porque transmite muitos pensamentos positivos e que nos deixam muito que pensar. E acredito que com tanta força e positivismo ela tem certamente boas noites de sono na cama.

Lu.a
- Porque aposto que depois de uns quantos voos ela gosta mesmo é de chegar a casa e matar as saudades que tem da sua caminha!



2º - Corrente da amizade

Esta corrente foi-me passada pelo Van Dog e consiste no seguinte:
"A corrente da amizade consiste em que cada pessoa escolhida indique mais 10 blogues com o objectivo de agradecer a gentileza que tiveram de compartilhar connosco as suas artes, pensamentos e um pouco da sua vida. "

A escolha foi dificil, porque de entre muitos que me visitam e que são importantes para mim, apenas podia indicar 10 nomes. Aos que não menciono aqui, por favor não levem a mal. Ora então passo esta corrente aos seguintes felizardos:




3º - Visitas importantes

A Lurdes desafiou-me para indicar aqui 5 pessoas que visitam regularmente este cantinho e qual a importância que têm para mim. Como ainda há pouco escrevi, muitos são importantes para mim... É dificil escolher... mas cá vai:

Lurdes - Sim, a própria Lurdinhas é das pessoas que me acompanha aqui neste mundo virtual quase desde o inicio. E eu adoro a Lurdes porque me parece ser uma pessoa muito boa e muito divertida.

Cátia e Marta - Elas são amigas e "conheci-as" quase ao mesmo tempo. Sempre me transmitem mensagens de apoio e de força, naqueles momentos em que sabe mesmo bem saber que alguém se preocupa connosco.

Eu Mesma - Não sei porquê mas desde o ínicio que senti uma grande empatia com ela. Afinal... somos ambas capricornianas... terá alguma relação?

Miudaaa - Porque é alguém que mostra que tem muita força para contornar as partidas que a vida nos prega.



4º - Prémio Visitante

A Inês atribuiu-me o Prémio Visitante, o qual eu agradeço e recebo com muito agrado. E desta vez não vou indicar nomes. Quero sim atribui-lo a todos os que me visitam, com maior ou menor regularidade. Mesmo que este cantinho seja apenas um pequeno e humilde sítio onde eu escrevo o que me vai na cabeça (e nem sempre são coisas boas), as portas estão sempre abertas para vos receber!!



Leonard Cohen - "Closing time"

quinta-feira, 11 de outubro de 2007

Romântico II

"Message in a Bottle - As palavras que nunca te direi" é um filme baseado no livro de Nicholas Sparks e que transborda de Amor e romance do principio ao fim.
Será possível recomeçar e dar uma nova oportunidade ao Amor quando perdemos alguém que amamos? Será que é possível baixar as barreiras que erguemos à nossa volta quando o amor acaba?

Theresa é uma jornalista que encontra uma garrafa na praia durante um passeio à beira-mar. Dentro dela, uma carta de um homem chamado Garrett.

“Minha querida Catherine, sinto a tua falta meu amor, como a sinto sempre, mas hoje está a ser particularmente difícil para mim porque o oceano tem estado a cantar para mim, e a canção é a da nossa vida juntos...”

Garrett escolheu esta forma para de mostrar o seu Amor pela mulher que perdeu. Para Theresa, que deixou de acreditar no Amor quando o marido quebrou a sua confiança, esta mensagem deixa-a curiosa e, levada pelo mistério, decide partir em busca de quem escreveu tão sentidas palavras e a história por detrás daquela mensagem. Quem são Garrett e Catherine? Qual é a sua história?

Obra do destino ou não, as vidas de Theresa e Garrett ir-se-ão cruzar e uma nova história de Amor acontecerá.

"Message in a Bottle - As palavras que nunca te direi"

No fim do filme chegamos á conclusão de existem palavras que não podemos deixar de dizer. "Amo-te", "Gosto de ti", "Tenho orgulho em ti"... Existem sentimentos que não podem deixar de ser revelados. Hoje. Porque amanhã... quem sabe se teremos oportunidade de o fazer? Pode já ser tarde demais...

E vocês... que palavras não tiveram a coragem de dizer e depois perderam a oportunidade de o fazer?

quinta-feira, 4 de outubro de 2007

Dia Mundial do Animal

Tomei a liberdade de aqui colocar as palavras escritas pelo Cão que Morde:

Hoje dia 4 de Outubro dia dos animais, o Blog está de luto pelos maus tratos em animais, nomeadamente em experiências laboratoriais, touradas, maus tratos nos circos, abandono, etc. Põe tu também hoje o teu blog de luto.

Oxalá um dia o Homem se torne um animal melhor e não mais maltrate os outros animais, incluíndo os da sua própria espécie.

Para animar o dia, fica aqui um vídeo de uma música do filme Madagáscar com muitos animais divertidos!

Tenham um excelente fim-de-semana grande!!


quarta-feira, 3 de outubro de 2007

Este post é para vocês!



Este é especialmente para vocês!!!!


A fase que estou a atravessar não é muito boa. Aliás, de algum tempo para cá que as coisas não têm sido nada fáceis. E sempre que penso que estou a andar em frente eis que acontece alguma coisa que me volta a puxar novamente para trás. Avanços e recuos… assim tem sido nos últimos tempos.

E agora que parecia que talvez as coisas pudessem entrar nos eixos, eis que…

Por um lado as forças começam a faltar. Afinal tem sido já uma grande luta aquela que tenho vindo a travar. Mas também sei que não posso desistir. Vou continuar a procurar novas oportunidades profissionais, tal como tenho feito nos últimos meses, já que este emprego nunca me satisfez por completo. A nível de emprego as coisas estão muito difíceis, eu sei. Mas quem sabe se quando menos esperar aparece uma boa oportunidade? Se desistir de acreditar nisso por completo, o que me resta?


E quero deixar aqui um sentido agradecimento e um grande abraço a todos os que por aqui passaram e me deixaram mensagens de força e apoio. Podem crer que graças a vocês o meu ânimo cresceu um bocadinho e não perdi completamente a esperança.

Para todos vocês um grande beijinho!!!!!


Dido – “Thank you”