sábado, 22 de dezembro de 2007

Votos de Boas Festas


É verdade... hoje é Sábado e estou a trabalhar, ainda que só por umas horinhas. É que ontem o almoço não caiu nada bem e tive uma grave indisposição que quase me levou ao hospital...


Mas mesmo sem muito tempo, não queria deixar de desejar a todos um Feliz Natal e um excelente 2008!


Que o novo ano seja repleto de saúde, Amor, amizade e generosidade. Que no novo ano exista mais paz, menos maus-tratos a pessoas e animais. Que no novo ano a miséria acabe. E que todos tenham oportunidade para serem felizes. Que se encontrem as curas para as doenças graves e que todos os doentes melhorem. São os meus desejos sinceros.

Beijinhos e até 2008!!!

terça-feira, 18 de dezembro de 2007

Desafios

Este cantinho foi mesmo deixado ao abandono... Foi a ausência por motivos profissionais, foram os papéis que mais uma vez se acumularam em cima da secretária e mais uma série de novas tarefas que surgiram inesperadamente.

A nostalgia e necessidade de introspecção mantêm-se. Pelo menos durante mais uma semana e pouco ainda deve aumentar. Era tão bom não nos avaliarmos a nós próprios, não ter esta necessidade de o fazer. E fica tudo mais complicado quando nos estamos a avaliar numa altura em que as coisas são estão propriamente a correr muito bem, sob todos os pontos de vista. E por mais que tente evitar, a verdade é que lá dou por mim a pensar no que não fiz ou porque a oportunidade não surgiu ou porque não a soube aproveitar. Penso no que poderia ser e ter hoje se não tivesse seguido o caminho que escolhi. Penso se vai ser sempre assim. Se nunca vou conseguir aquilo que desejo para mim. "Se" é a palavra que mais vezes vem ao meu pensamento.

Enfim... a vida já não é fácil e eu ainda tenho a mania de complicar...


Para não deixar passar muito tempo, aqui estão as respostas a alguns desafios que me foram colocados.


Resposta ao desafio colocado pela Eu Mesma:

O que te choca: a miséria em que muitas pessoas vivem; os maus-tratos que o Homem exerce sobre os outros e sobre os animais; ver que este mundo não caminha na melhor direcção.

O que te arrepia: O frio, a água fria ou uma história de terror.

O que te excita: planear qualquer coisa de interessante, tipo uma viagem ou um encontro com amigos. Ambas as coisas já não acontecem há muito tempo.

O que te solta: … talvez um copo de sangria no almoço das 6ªas feiras com os colegas de trabalho. Ficamos todos moderadamente animados.

O que te faz rir: um filme de comédia ou uma boa piada.

O que te faz chorar: tanta coisa, desde a solidão que por vezes sinto, o desalento em que muitas vezes me encontro. Mas também choro quando vejo um filme com final feliz ou uma notícia que me comove.

O que te causa náuseas: ver que a cada dia que passa as pessoas se tornam mais egoístas e são capazes de tudo para atingirem os seus objectivos, mesmo que para isso tenham que prejudicar seriamente alguém.

O que te traz infelicidade: saber que já tive quase tudo e hoje não tenho quase nada; saber que perdi determinadas oportunidades; ter consciência de que errei; ter planos pessoais que vejo cada vez mais impossíveis de realizar.

O que te magoa: o esquecimento e indiferença por parte de pessoas que eu considerava amigos.

O que desejas: o mais importante é ter saúde. E depois… ser feliz. E ter um filho…

O que receias: que as coisas piorem ainda mais; ficar sozinha; perder o emprego.

O que não queres perder: neste momento não quero perder o emprego, porque as contas precisam de ser pagas e como não há meio de me sair o euromilhões…

O que queres alcançar: a felicidade. Não é isso que todos queremos a sério?

Uma data que abomines: não digo que detesto, mas não gosto muito do Carnaval.

Uma festividade que adores: penso que a festa que mais gosto é do Natal, se bem que por outro lado é sempre uma altura em que ando mais triste e melancólica.

Uma qualidade que aprecies numa pessoa: a sinceridade e generosidade. São 2 qualidades muito importantes.

Uma característica que abomines numa pessoa: mentira, hipocrisia e arrogância. São 3 características, mas não podia colocar apenas 1.

Uma mentira que tenhas dito: não tenho muito jeito para mentir. Mas já disse que tinha apanhado muito trânsito quando na verdade tinha adormecido…

Uma nostalgia: de quando era uma “teenager inconsciente” e de quando parecia que havia tanto tempo á minha frente. Hoje parece que o tempo passa demasiado rápido…


Resposta ao desafio colocado pela :

A Bé pediu para indicar quais os "filmes da minha vida". Bom... são tantos e a escolha é difícil... Mas os eleitos são:

  1. "Love actually - O amor acontece", porque é um filme que fala sobre Amor.
  2. "Heat - Cidade sob pressão", porque marca o inicio de uma grande e feliz fase da minha vida.
  3. "Seven - 7 pecados mortais", porque faz parte da mesma fase e porque depois de ter visto o filme fiquei com medo de andar sozinha na rua.
  4. "Shrek", todos mas principalmente o 1º. Acho que os filmes estão muito bem conseguidos.
  5. "Matrix", porque fala de um futuro que não está muito longe dos nossos dias.
Para ambos os desafios, gostava que respondessem as seguintes pessoas, se não se importarem:



E hoje para terminar, aqui fica um conto de Natal:

quarta-feira, 5 de dezembro de 2007

Tempo de reflexão


E eis que, quase sem darmos conta, já vamos a meio do mês de Dezembro. Não há mesmo dúvida que o tempo passa rápido demais. É incrível quando olho para trás e parece que o último Natal foi ontem. Mas não. Passou-se quase um ano. O tempo voa… e nós nem nos apercebemos disso.

Chegámos então a Dezembro. O meu mês. O mês desta menina. E há-de ser também o mês de muito mais gente. E Dezembro é também o mês do Natal. Mês em que se sente no ar um espírito diferente do resto do ano. “Natal é quando o Homem quiser”. Mas a verdade é que só nesta altura é que nos lembramos de pessoas em que, durante o ano, muito provavelmente não pensámos. Os familiares que estão longe e já não vemos há bastante tempo. Os amigos com quem não podemos estar tantas vezes. E lembramo-nos deles todos de uma maneira mais especial e carinhosa, pensando porque raio não estamos mais vezes juntos e o quanto gostávamos que agora eles estivessem perto de nós.

Esta altura do ano para mim sempre foi um bocadinho complicada. Não sei porquê, mas acho que nesta altura penso ainda mais na vida e fico sempre mais melancólica e nostálgica. Para mim é tempo de fazer um balanço. Não só porque é mais um ano que chega ao fim, mas também porque eu também completo mais um ano. Este ano pensei que não fosse entrar tanto neste sistema. Pensei que ía viver esta época apenas com o espírito de Natal, sem pensar demasiado nas coisas. Tanto pensei isso que há mais de 2 semanas que montei a árvore de Natal lá em casa. Nunca o tinha feito tão cedo. Tinha-me deixado levar pelo espírito natalício. Mas enganei-me. Tenho verificado que nos últimos dias estou mais introvertida e mais calada. Afinal não me consegui esquivar de mais esta fase de autoavaliação. E o problema, é que sendo eu demasiado crítica comigo própria, não estou a ter muito bons resultados. De facto mais um ano passou. E tanto ficou dizer, tanto ficou por fazer. Ou por medo, ou insegurança, ou porque não houve mesmo oportunidade. Mais um ano passou. E sinto que não avancei em nada. Os mesmos sonhos e objectivos de anos anteriores não foram atingidos. E nada faz prever que se venham a concretizar. Por mais que tente, não consigo deixar de pensar o quanto eu tenho falhado. Em todos os aspectos. Lá está a Carracinha a pensar, repensar e “tripensar”. Acho que faz parte da minha natureza e não o consigo evitar.

Por isso, não estranhem se este canto andar assim um bocadinho abandonado. Mais vale estar quieta e não escrever coisas que pareçam demasiado pessimistas e deprimentes. Além disso, mais uma vez devido a compromissos profissionais, vou ficar impedida nos próximos dias de vos visitar.

E atendendo ao meu estado de espírito, só me apetece ouvir uma música assim:


Michael Nyman – “The heart asks the pleasure first”



É imperdoável ainda não ter visto este filme…



E também começo a sentir vontade de rever pela enésima vez um filme que eu tanto adoro e que se passa na altura do Natal. É o filme “Love actually – O Amor acontece” que eu tanto adoro e não me canso de ver. Dele faz parte esta cena:


E esta também:


E mais esta:


Se bem que a melhor de todas é a cena de que eu já tinha falado aqui. Essa é simplesmente linda!




Pronto, já chega! Até á próxima semana.