quinta-feira, 28 de fevereiro de 2008

Uma descoberta e um desafio

É bom descobrir pessoas que, pensava eu, tinham aparecido aqui recentemente e afinal já por aqui andavam há muito tempo mas com outros disfarces. Confesso que a 1ª vez que fui ao teu novo cantinho o achei familiar. Como se o que lesse fosse escrito por alguém com quem já me tinha cruzado neste mundo virtual. E pelos vistos o meu instinto estava certo! Obrigada por continuares por aqui, Sombras!!!!

E logo me desafiaste para deixar aqui 6 características sobre mim… Sabes, eu não gosto muito de me auto-caracterizar. Acho que os “outros” são sempre os melhores para nos avaliarem. Estarmos a dizer de nós próprios que somos “assim e assado” não parece tão válido como o que os outros pensam de nós. Embora, é claro, nós tenhamos o nosso próprio feitio e não é a opinião dos outros sobre nós que nos faz mudar o quer que seja.

Deixando-me de palavreados, vamos lá então dar aqui resposta ao desafio:

Sou muito pessimista e insegura. Penso demasiado nas coisas. Penso sempre no que pode acontecer mal. Farto-me de fazer perguntas que começam por “E se…?”. Como diz um amigo: “tu pensas, repensas e tripensas!”. Claro que tenho tentado controlar esta situação, tentando não ser tão ansiosa em relação a uma série de coisas.

Sou persistente. Mesmo quando muitas portas se fecham, eu continuo sempre a batalhar. E é engraçado que muitas vezes, demasiadas vezes mesmo, penso que estou no limite das minhas forças e, sem saber bem como, parece que a fonte ainda não se esgotou e ainda me resta um pouco de força e persistência para lutar pelos meus objectivos.

Tenho um bocado a mania das perfeições e das arrumações. Gosto de ter tudo bem arrumadinho, tudo no seu devido lugar, tudo limpinho e bonitinho. Estou a falar claro no que respeita á minha casinha. Mas no resto por norma também sou muito perfeccionista e organizada. Acho que é meio caminho para se fazer um bom trabalho.

Sou um bocado teimosa. Naquilo que eu tenho a certeza absoluta de estar certa, não há quem me cale. Quer dizer… ás vezes até deixo de tentar mostrar que tenho razão quando me apercebo que não adianta mesmo estar a perder tempo com explicações e exemplos. Por outro lado, também sei reconhecer quando não tenho razão ou quando cometo um erro.

Sou espontanea demais. Ás vezes não sei dizer as coisas da melhor maneira. Isto é, digo espontaneamente sem ter a percepção de que o que digo, na forma que estou a dizer, pode ser mal interpretado. Aí sinto-me culpada, peço desculpa e fico-me a sentir muito mal por, sem querer, poder ter magoado alguém sem intenção.

Responsabilizo-me por tudo e por nada. Apesar de saber que há coisas que simplesmente acontecem e não podemos evitá-las, atribuo sempre a responsabilidade a mim própria. Até me responsabilizo pelo que não aconteceu. Acabo sempre por ser dura demais comigo própria… e isso não me faz nada bem.

E pronto… são apenas 6 características, mas acho que mostram um bocadinho da pessoa que sou.

Se a isso estiverem dispostas, gostava de passar o mesmo desafio ás seguintes pessoas:
- Suspeita;
- Safira;
- Eu Mesma;
- Prima Carraça;
- GK.

E quem mais quiser responder ao desafio, está á vontade para o fazer!

Lara Fabian – “I am who I am”


segunda-feira, 25 de fevereiro de 2008

Esclarecimento ao post anterior


Não foi o meu aniversário (isso foi há cerca de 2 meses, na altura do Natal, e passou completamente despercebido). E também não foi o "nosso" aniversário.

Foi o aniversário dele... daquela pessoa que mais longe ou mais perto me tem apoiado em momentos que não têm sido nada fáceis... para mim e, consecutivamente, para nós.

Sem grandes lamechices, sem grandes demonstrações de sentimentos, que existem mas que não é preciso estar aqui a exalta-los, não podia deixar de, de certa forma "ás escondidas", escrever umas breves palavras sobre alguém que muito me tem ajudado e que ontem completou mais um aniversário. Alguém que deve ter de facto muita paciência para aturar esta Carracinha complicada das ideias, pois caso contrário há muito que já me teria virado as costas.

Alguém que me tem dado força nos (muitos) momentos em que baixo os braços. E acreditem, que com tantas mudanças que ocorreram há cerca de ano e meio na minha vida, sobre as quais já me referi aqui (algumas foram impostas, outras foram tomadas por mim), ainda tento lidar com as consequências que daí vieram. E não tem sido nada fácil percorrer este caminho. Muitos sentimentos confusos, muitas alterações de humor, muitos momentos em que apetece bater a toda a força com a cabeça nas paredes. Muitos momentos em que apetece desistir de tudo, de tudo mesmo. Muitos momentos em que penso que retrocedi passos largos neste caminho que é a minha vida. Muitos momentos em que penso que provavelmente também estraguei a vida de alguém... E não é mesmo fácil lidar com este turbilhão de pensamentos, nada mesmo. E a ajuda dele tem sido muito importante para continuar a enfrentar cada dia e aprender a erguer novamente a cabeça e seguir em frente...


E agora que está feito o esclarecimento, desejo a todos uma excelente semana!

sexta-feira, 22 de fevereiro de 2008

Prenda adiantada

E agora olho para trás e vejo que entretanto passou mais um ano.

Com momentos altos e baixos. Com dias coloridos e outros mais cinzentos. Com dias movimentados e outros parados demais. Com distâncias curtas e outras demasiado distantes.

Mais um ano passou.

Já não é segredo… já sabes que tenho um cantinho especial. Só não sabes exactamente onde ele fica. E também não te vou dizer onde é. Sei que entendes que isto é uma coisa só minha, um espaço onde escrevo o que me vem á cabeça, onde desabafo, onde rio e choro e onde tenho conhecido pessoas espectaculares, ainda que no plano virtual.

Mas quem sabe se um dia te digo que o endereço deste cantinho é o nome pelo qual muitas vezes me chamas…

Mais um ano passou.

Sabes que as coisas comigo não têm sido nada fáceis e tens-me apoiado nesta fase menos boa. E por isso te agradeço… por seres paciente e me aturares.

Sei que é só no Domingo, mas fica já aqui a minha prenda adiantada.


Um beijo grande e carinhoso para ti!!!!


Alicia Keys – “No one”

terça-feira, 19 de fevereiro de 2008

Mais um... prémio!

Estou muito orgulhosa de ter recebido este prémio da Miúdaaa:


Segundo as palavras dela: “E a minha escolha, vai para... rufammm os TamBores... para a Carracinha Linda!!!e porquê ??? por uma única e simples razão PORQUE SIMMM !!! Porque me acompanha nestas andanças há muito tempo. Porque é sensível. Porque é bonita. Porque gosto dela. Porque Simmm, Já DISSEEE !!!


O blog da Miúdaaa é um cantinho muito especial. Aliás, não a conhecendo pessoalmente, penso que a pessoa por detrás da Miúdaaa é uma pessoa muito especial. É de admirar a força que ela tem. As adversidades que tem enfrentado e ainda assim continua sempre com um sorriso e com uma força incrível que mostra em tudo o que escreve. Admiro-a bastante e gostava de ter apenas um pouquinho da força e do pensamento positivo que ela sempre demonstra. É das pessoas que me visitam há mais tempo e fico contente por receber sempre uma visita dela após todo este tempo.


Fiquei muito sensibilizada por ter sido eu a escolhida. Afinal tanta gente passa pelo blog da Miúdaaa e logo ela foi atribuir este prémio a mim. Não é presunção minha, mas é bom saber que existem pessoas que pensam em nós e que nos atribuem este tipo de prémios. De certa forma, faz-nos sentir que também somos um bocadinho especiais. OBRIGADA Miúdaaa!

E a música seguinte é especialmente dedicada a ti. Vá-se lá entender, mas sempre que a oiço no anúncio do carro na TV penso na Miúdaaa…


Gianna Nannini – “Meravigliosa Creatura”


Pelo que li, as regras deste prémio são as seguintes:
- Só pode ser atribuído a um blog, sendo esse o que consideramos o completo.
- Não pode ser duplamente atribuído e em caso de recusa será atribuído a outro blog.

Ora escolher apenas 1 de entre tantos blogs que achamos especiais e completos é muito complicado…

Depois de muito ponderar, decidi atribuir este prémio a alguém que apenas recentemente começou a aparecer aqui por estas bandas. Alguém que tem algumas coisas em comum comigo. Por exemplo, trabalhamos na mesma área profissional, sentimos na pele a desconsideração que nesse meio muitas vezes se exerce sobre as mulheres, adora animais (aliás não tem 1, nem 2, nem 3 mas sim 4 amigos de quatro patas!), tem gosto por tarefas digamos de bricolage e porque parece ser uma pessoa muito sincera e acessível. Além disso, é sempre divertido ler o que ela escreve.

É para ti Safira que vai este prémio! Espero que gostes, porque foi atribuído com muito carinho!

quinta-feira, 14 de fevereiro de 2008

Estreia do novo layout no Dia dos Namorados!

Pois é… Por vezes é necessário que passemos por alguns processos de mudança. Uns com maior relevância… outros nem tanto. Além disso também é preciso evoluir. Ou talvez seja melhor dizer “inovar”. Claro que essas mudanças devem ser sempre bem pensadas e ponderadas. E quando se sente que é preciso alterar qualquer coisa para quebrar um pouco a monotonia e a rotina, deve-se começar primeiro por pequenas coisas.

Todo este palavreado para quê? Somente para explicar a mudança do layout deste blog. Para os mais distraídos que ainda não tenham reparado, o template é diferente bem como a minha nova imagem de apresentação que para já passa a ser a seguinte:



Depois de mais de um ano achei que este cantinho estava a precisar de uma nova decoração. Confesso que gostava imenso do template anterior (parece até que já estou com saudades). A admito que esta mudança não ficou exactamente como eu queria. Mas após tanta persistência minha consegui que ficasse quase como eu tinha idealizado. Acho que está simples, mas elegante. A primeira versão era para ser em rosa, mas depois também achei que pareceria um blog feminino demais. Daí por ter trabalhado as imagens para ficarem nestes tons mais neutros. Talvez ainda venha a fazer uns pequenos ajustes, mas nada com muito impacto.

Digam-me a vossa opinião? Está apresentável? Ou está piroso?


Mudando de assunto…


Hoje é o dia de S. Valentim, dia dos Namorados. Cada vez é um dia mais comercial, parecendo que é mais importante a correria desesperada pela compra de uma prenda para a cara-metade do que propriamente comemorar o verdadeiro sentido deste dia: o Amor.


Há um ano atrás, neste dia, falei também de um tipo de Amor diferente: o Amor por nós próprios. Não querendo parecer egoísta ou insensível, acho que é necessário que não nos esqueçamos de nós próprios. E primeiro que encontremos alguém que goste verdadeiramente de nós, é necessário que tenhamos noção do nosso próprio valor e que nos aceitemos como somos. Temos que aprender a gostar de nós! (diz alguém que muitas vezes tem a sua auto-estima no piso -5!). Nem sempre isto se consegue facilmente. Existem dias que nos sentimos bem na nossa pele, existem outros em que nos sentimos os seres mais insignificantes á face da terra. Mas cada dia só tem 24 horas. E se num dia nos sentimos assim desprezíveis, o melhor mesmo é esperar que chegue o dia seguinte e com ele uma nova oportunidade para nos sentirmos diferentes. Porque há dias em que se o cinzento domina… outros há em que quase conseguimos ver todas as cores do arco-íris. A ideia é que tentemos ter uma atitude positiva. E olhar com olhos de ver para o que temos, porque quando ás vezes tudo nos parece mal e errado existe sempre algo de bom na nossa vida (diz alguém que está a aprender a não ser tão pessimista nem a ver o pior dos cenários).

Bom, depois desta minha dissertação, e atendo ao dia de hoje, deixo-vos esta música de alguém que muita gente insiste em dizer que se encontra entre nós:

Elvis Presley – “Can't Help Falling In Love”


E ainda do Rei:
Elvis Presley – “Love me tender”




E porque também tenho direito a dar um miminho a mim própria, cá vai das músicas que eu chamo de "minha música", que em tempos também já a tinha colocado aqui:

Robbie Williams - "Angels"



Um dia com muito Amor para todos!

sexta-feira, 8 de fevereiro de 2008

Afinal parece que não é mau de todo!

Este post é para agradecer á Safira o seguinte prémio que me foi atribuído e que eu muito humildemente e orgulhosamente aceito!

Dizem as regras que:

1-Este prémio deve ser atribuído aos blogs que considerem serem bons (entendem-se como bons os blogs que costuma visitar regularmente e onde deixa comentários).

2 - O Blog que recebe o "Diz que até não é um mau blog" deve escrever um post:Indicando a pessoa que lhe deu o prémio com um link para o respectivo blog;Mostrando tag do prémio e as regras;Indicando outros 7 blogs para receberem o prémio.

3 - Deve exibir (orgulhosamente!) a tag do prémio no seu blog.


A escolha é dificil. São tantos os blogs que frequento com tanta assiduidade que a escolha se torna dificil. Portanto, não querendo desvalorizar os restatantes, atribuo o referido prémio aos seguintes blogs:

1 - House of the rising cats (retribuo o prémio á Safira)

2 - Oceano de Pensamentos

3 - Conto Aqui

4 - Auxiliar de memória

5 - Rafeiro Perfumado

6 - Van Dog

7 - Miúdaaa


E por último, em jeito de agradecimento á Safira, deixo-lhe aqui um miminho que sei que vais gostar. Faz favor de aumentar o som e cantar alto!!!!

Europe - "The final countdown"