segunda-feira, 30 de junho de 2008

Resposta ao desafio colocado pela Rute!

Correcção ao post inicialmente escrito abaixo:
Enganei-me onde escrevi que é horário contínuo entre as 9h e as 15h. O horário contínuo é entre as 8h e as 15h.


Ai meninos e meninas... estou que nem posso.

Alguém tem aí uns palitos ou alfinetes para me ajudarem a manter os olhos abertos? Acham estranho esta pergunta? Então é porque não sabem a dose enorme de sono que se apoderou de mim. Desde a passada 2ª feira que estamos a fazer o chamado "horário de verão", horário contínuo entre as 09h e as 15h. Sim sim, é porreiro sair cedinho do trabalho. Mas levantar mais cedo não tem piadinha nenhuma! Quase que é preciso um guindaste para saltar da cama. E chegar cedo a casa não quer dizer que fique propriamente de papo para o ar. Entre pôr roupa a lavar, estender, passar a ferro um monte de roupa acumulada e aturar a minha "piquena" que não me larga, só vos posso dizer que não há descanso para ninguém! Ontem o meu belo traseiro sentou-se no sofá já passava das 22:30! Ah pois é... isto de ser gaja às vezes chateia. É que ainda por cima nem me estive a dedicar ao meu novo hobby... e isso também se reflete no meu estado de espírito, ou seja, no stress...


Bom, indo ao cerne da questão.

A Rute pediu-me para responder a um desafio e então cá vai disto.

O desafio consiste em responder às perguntas e explicar o porquê. Depois no final escolher cinco bloguers para passar o desafio.

Então cá vai disto!

1) Preferes manhã, tarde ou noite?
Prefiro o fim da tarde e ínicio da noite, porque é quando tenho mais tempo para estar com a Netty. Da manhã não gosto muito... acordo sempre com muito sono.

2) Uma pessoa do mundo dos famosos que gostes?
Sempre admirei bastante o Tom Cruise. Considero-o um homem muito bonito, um excelente actor e também me parece ser uma óptima pessoa e muito culto também.

3) Da tua roupa toda, qual a peça preferida?
Gosto de tantas. Mas posso destacar umas calças de ganga com fechos nos bolsos à frente e atrás e uma blusa em tons rosa num tecido muito fininho. E não sei porque mas agora ando a ficar fã dos calções: são práticos, confortáveis e bons para enfrentar os dias quentes.

4) Do ano 2008 qual foi a prenda que mais gostaste de receber?
Um vestido recebido alguns meses atrás mas que só recentemente tive oportunidade de usar.

5) Se tiveres um filho qual é o nome que lhe vais dar?
Se fosse uma menina seria Leonor... mas devido a certos motivos vou ter que escolher outro nome. Talvez Catarina, Laura, Beatriz ou Inês... Para um pilas é que a coisa está complicada... Eu gosto de Jaime, porque é fora do vulgar, mas toda a gente torce o nariz. Bem... como isso não está para acontecer, não me vou preocupar agora. Preocupo-me depois... É que eu gostava imenso de ter uma menina, mas como toda a minha vida tem sido feita de contrariedades, ainda me há-de sair um reguila na rifa! :D

6) Que vestes neste momento?
Calças de ganga e uma camisa castanho-escuro, porque foi a 1ª coisa que me veio à cabeça para vestir hoje. Adenda: isto foi na 2ª feira quando comecei a preparar a resposta ao desafio. Roupa de hoje: corsários de ganga, camisolinha beje de alças com uma blusa verde-água por cima.

E o desafio vou passar a:
Safira
Eu Mesma
Hands of time
Lu.a

Tatoia.


E agora, para ver se não adormeço aqui, vou levantar o som do portátil e pôr aqui uma musiquinha animada e com ritmo para me fazer despertar. É da banda sonora do filme "Inside Man - O Infiltrado"

quinta-feira, 26 de junho de 2008

Regresso á adolescência.



Bom, este post estava já prometido a uma das McGajas mas não havia meio de sair.

Mas de manhã, quando acordei, pensei que de hoje não haveria de passar.

Ora já sei que muito pouca gente que aqui vem se lembra dos Bros.

Vamos lá então ver se se lembram destes:

New Kids On The Block – “Please don’t go girl”


New Kids On The Block – “The right stuff”


Os New Kids On The Block (NKOTB) foram uma boys band criada em 1984 e que durou até ao início da década de 90. Era composta pelos irmãos Jordan e Jonathan Knight, por Joe McIntyre, Donnie Wahlberg e Danny Wood. As suas coreografias deixavam as fãs completamente elouquecidas.

Tantos os Bros como os NKOTB fazem parte do início da minha adolescência e recordo-me imenso de como eu também gostava de ouvir as músicas e dançar (sozinha, para não fazer figuras tristes) ao som daquelas músicas.

Quando penso que 20 anos se passaram num ápice, quase que me apetece dizer “Ó tempo, volta para trás!!!!”.

Mas o tempo passa por todos. Até por aqueles que em tempos tanto idolatrávamos. E 20 anos mudam as pessoas. Pelo menos tira-lhes alguma da genica. Não acreditam? Então vejam como estão os NKOTB 2008:

O delírio das fãs parece continuar… mas eles já não conseguem dançar com tanta energia como antigamente. De qualquer forma é bom saber que passado todo este tempo eles também continuam por aí.

quinta-feira, 19 de junho de 2008

As minhas "artes" - 01



E porque às vezes precisamos de ocupar o tempo com algo que nos dê gosto e nos faça não pensar, repensar e "tripensar" nos desaires da vida, comecei por piada a fazer bijuteria há algum tempo atrás. Ainda aqui não tinha falado disso. Não, não vou fazer bijuteria para vender. Faço apenas "para consumo da casa" e para algumas ofertas. Sempre fica um prenda baratinha e única, já que não faço 2 iguais.


Passo então a mostrar:


Este foi o 1º conjunto que fiz para mim: colar e brincos em metal de côr ouro velho, com flôr e pedras em castanho e vermelho.

Depois fiz este colar em metal de côr ouro velho e pedras em cinza e preto para fazer conjunto com uns brincos que uma amiga me ofereceu:


Este foi o presente que ofereci no dia da Mãe: gargantilha em metal de côr ouro velho e pedras castanhas.


Os seguintes foram ofertas para as 2 colegas de trabalho: fio castanho e fio beje, com boneca e peças metálicas e de madeira:



Este foi oferta de anos para 1 amiga: metal em tom ouro velho, bolas em crochet preto e pedras pretas e cinzentas:


O seguinte conjunto foi também uma oferta para uma amiga: fio castanho e fio beje, com peças em metal e em madeira.


Depois decidi fazer uma pulseira e um anel em tons de castanho para mim, para fazer conjunto com um colar e brincos que entretanto tinha comprado:


A qualidade das fotos não é a melhor, a fotógrafa também não é grande coisa, mas sempre dá para mostrar as coisinhas que tenho feito. Depois mostro outras coisas que entretanto também já fiz.


E pronto, entre a brincadeira com a Netty, o hobby e a música lá vou passando os meus serões...


Enrique Iglesias – “Aguien soy yo”



quinta-feira, 12 de junho de 2008

Notícias da Netty!


Ora vamos lá a relatar os acontecimentos mais recentes da menina Netty!


A Netty já foi conhecer a amiga Putchi. Aliás, tiveram o 1º contacto logo no dia que a fui buscar, mas não registei esse momento... Estas fotos são mais recentes. Por incrível que pareça a "piquena" não se mostrou nada intimidada. Quem se mostrou muito medricas foi a Putchi. Talvez porque tenha sentido que estavam a invadir o seu território, não sei. Mas acho que mais umas visitas e elas ficarão amigas. Pelo menos assim espero que elas possam vir a ser grandes amigas de brincadeira, apesar da Putchi ser já uma senhora com 11 aninhos e gostar muito de estar quieta no seu cantinho!

Depois a Netty teve o seu 1º passeio no exterior de trela. Andava muito excitada com as pessoas que via e com as bicicletas que passavam. Fez uma grande caminhada... mal chegou a casa: toca de ir dormir!

Durante as viagens de carro ela gosta de ir nos lugares menos comuns!


Começo a acreditar que a minha Netty deve descender da raça cão-de-água! :D

Os primeiros sinais começaram com o ouvir da água a correr quando se puxa o autoclismo. Depois vieram as investidas dela em querer entrar à força para a cabine enquanto eu tomo o meu duche.

Um dia destes, depois de eu ter saído do duche, ela apanhou as portas abertas e lá foi para dentro. Aí tive eu a ideia de lhe dar a sua 1ª banhoca. E não é que ela gostou? Querem ver?

E aqui está ela depois da bela banhoca!


No passado dia feriado, o banho foi diferente. O tempo estava bom e convidava a uma ida à praia. E quem foi também? A Netty, pois claro! Foi uma tarde bastante emocionante para ela, cheia de coisas novas. Muita areia para escavar, muita gente, enfim... tanto para explorar. A parte mais engraçada foi quando a levei a uma "piscina" formada pelo mar e aí ela provou que sabe nadar! Yô!!!!!! (nada melhor que eu!...)


E pronto... para já ficam estas notícias da Netty! Tenho que deixar alguns acontecimentos para um novo post!


quinta-feira, 5 de junho de 2008

Chocante...


Sinto-me envergonhada... sinto-me mesmo enojada... sinto-me frustada por fazer parte da pior raça de predadores à face da terra...

Recebi esta informação por mail. Já tinha ouvido comentários... mas não tinha chegado a ver o vídeo. Hoje decidi carregar no play... mas não consegui ver tudo até ao fim. É atroz demais. É nojento. É triste. Fiquei mal-disposta com o pouco que vi...

Criar animais em condições deplorantes com o "simples" fim de lhes retirar a pele que acaba por ser usada por grandes nomes da moda nas suas roupas é algo que não consigo entender! Ao menos que no acto derradeiro de lhes retirarem a pele isso fosse feito de forma menos violenta... ao menos que pudessem nos últimos momentos de vida ter alguma dignidade... Mas não é tudo feito de forma muito violenta.

Eu confesso: tenho 2 casacos de pele. Mas, por aquilo que sei, são feitos de pele de animais que foram abatidos para alimentação e cuja pele é depois aproveitada para fazer roupas. Mas depois disto acho que nem nessas condições eu irei jamais comprar roupa em pele.

Eu aviso: o vídeo é chocante. Quem for sensível NÃO o veja. Acho que o pouco que vi me vai dar pesadelos logo à noite...

Será que algum dia o ser humano será digno desse nome? Começo a achar que não. Para mim é mais animal que aqueles que vivem em selvas, savanas e oceanos e lutam e matam apenas por uma questão de sobrevivência.

Maus tratos a animais, destruição das florestas, guerras, poluição extrema, racismo e xenofobia... Pergunto-me: para onde caminha este mundo?

Michael Jackson - "Earth Song"