quinta-feira, 28 de agosto de 2008

Gostaria de...


Gostaria de ser, ou pelo menos sentir mais vezes, que sou uma Super-mulher.

Aliás, que mulher não gostaria? Bem vistas as coisas... não o seremos afinal?

Se calhar julgamo-nos fracas e sem valor, quando na realidade temos mais força dentro de nós e mais capacidades do que as que julgamos ter. Conseguimos resolver problemas. Conseguimos ultrapassar obstáculos. Conseguimos esboçar um sorriso quando choramos interiormente. Tentamos conjugar ao máximo a nossa vida pessoal com a vida profissional e as tarefas domésticas. Damos o nosso melhor em tudo. Mas também falhamos. Somos humanas, não? Só não conseguimos entender que também temos direito a um erro ou outro e que não são essas falhas que fazem de nós uma pessoa pior.

Porque é que nos esquecemos tanto do nosso real valor?



Alicia Keys – “Superwoman”

Everywhere I'm turning
Nothing seems complete
I stand up and I'm searching
For the better part of me
I hang my head from sorrow
Slave to humanity
I wear it on my shoulders
Gotta find the strength in me

Cause I am a Superwoman
Yes I am
Yes she is
Even when I'm a mess
I still put on a vest
With an S on my chest
Oh yes
I'm a Superwoman

For all the mothers fighting
For better days to come
And all my women, all my women sitting here trying
To come home before the sun
And all my sisters
Coming together
Say yes I will
Yes I can

Cause I am a Superwoman
Yes I am
Yes she is
Even when I'm a mess
I still put on a vest
With an S on my chest
Oh yes
I'm a Superwoman

When I'm breaking down
And I can't be found
And I start to get weak
Cause no one knows
Me underneath these clothes
But I can fly
We can fly, Oooohh

Cause I am a Superwoman
Yes I am
Yes she is
Even when I'm a mess
I still put on a vest
With an S on my chest
Oh yes
I'm a Superwoman

PS - E sim, audiência masculina, também existem por aí alguns super-homens...

quarta-feira, 20 de agosto de 2008

Em busca de um sorriso mais bonito! 04


Como diria alguém... este mail é mesmo só para encher chouriços! Não pensem que desapareci, apenas ando meio atrapalhada com o volume de trabalho. E como também há algum tempo que não falava das minhas "obras", pensei então em fazer aqui um pequeno resumo dos acontecimentos.

Ora, foram extraídos 2 pré-molares de cima (um de cada lado) e cerca de 2 ou 3 semanas depois foram colocados os aparelhos.
Ainda não tinha aqui mostrado uma foto com os 2, por isso vejam lá esta que foi tirada em Maio, mais ou menos 2 semanas depois de ter colocado os aparelhos.
Actualmente a "obra" encontra-se neste estado:

É normal que, apenas a avaliar pelas fotos, não notem grande diferença. Mas acreditem que as minhas favolinhas estão bem mais bonitas! :D

Os dentes "à coelhinho" já estão mais recuados e o dente de cima e o de baixo que estavam desalinhados em relação aos outros estão praticamente no sítio. É incrível, mas com apenas 4 meses as mudanças são bem visíveis e sentidas por mim. Mesmo as pessoas que privam mais de perto comigo notam essa transformação.

Por isso, apenas posso dizer que estou muito entusiasmada com a evolução deste projecto e que não estou nada arrependida de ter colocado os aparelhos. Andava eu a pensar que me ía sentir complexada e no fim ando toda contente. Apenas me arrependo é de não os ter colocado há mais tempo.

Claro que as maiores mudanças se notam nos primeiros meses... Depois vai-se passar muito tempo em que essas mudanças se tornam mais lentas e não tão visíveis. Mas acho que vale a pena! E quando chegar o dia de tirar estas "armaduras" hei-de ter conseguido realizar um objectivo meu!

E pronto, porque estou contente e porque me apetece fazer uma pausa no meio deste trabalho que me está a encher de tédio, vou ouvir esta música para me fazer abrir a pestana e dar força para deixar tudo acabadinho hoje... se é que isso vai ser possível.

Bob Sinclar e Fireball – “What I want”

sexta-feira, 8 de agosto de 2008

Ora então vamos lá!



Pois é pessoal. Isto de ir de férias é muito bom, não há dúvida. Mas o trabalho extra que se tem que deixar adiantado antes do descanso merecido e o trabalho acumulado que temos que encarar quando regressamos são 2 factores que são capazes de retirar alguma da alegria no gozo das nossas férias. Ainda por cima, como se isto não bastasse, existiram algumas alterações de pessoal na empresa, uma das patroas estará cá na próxima semana e eu espero sinceramente que de Espanha não venham mais maus ventos.

Pondo de lado as preocupações laborais, vamos lá então fazer um pequeno relato das férias.

Foram cerca de 2 semanas de praia no Algarve. Mas confesso que, gostando imenso de praia, já não tenho paciência para levantar cedo, ir para a praia e passar lá um dia inteiro a churrascar ao sol. Deve ser um dos sintomas da PDI, penso eu. De forma que estas devem ter sido as férias em que passei mais tempo a dormir. Acordar antes 10h? Missão impossível. Arranjar coragem para saltar logo da cama? As ordens do cérebro não chegavam às pernas. Almoçar antes: das 14h? Pois, pois... Conclusão: a chegada à praia não se fazia antes das 16:30 ou 17:00. O que não é mau de todo. É o chamado horário para bébés, já que a partir dessa hora o sol não é tão forte.

E ida a banhos? Pois... se eu vos disser que apenas molhei os pés, vocês acreditam? Podem acreditar porque é verdade. Eu devia estar com o termostato avariado, porque achei a água muito fria. Valeu o acesso a uma piscina particular para tomar umas banhocas refrescantes.

Sim... são os meu pézinhos!


Ponto principal das férias? Conseguem adivinhar? Dou umas pistas: é escurinha, pequenina (não tanto como eu gostaria...) e muito fofinha. Já lá chegaram? Pronto, eu digo. Estou a referir-me à minha filhota Netty.

Ela foi um verdadeiro sucesso na praia. Sim, é proíbido levar cães para a praia mas, eu que sempre cumpro as regras, infrigi esta lei. Tive sorte que a polícia marítima não apareceu (nesse caso lá teria que pagar uma multa) e os nadadores salvadores não punham qualquer obstáculo à existência de cães na praia.

Como estava a dizer, a Netty foi um sucesso. Mesmo quietinha debaixo do "sombreiro" (é assim que os algarvios chamam ao guarda-sol), quem passava por perto não resistia a vir pedir para fazer festinhas e fazer perguntas e elogios sobre a minha cadelinha. Tanto portugueses, como turistas estrangeiros. Muitos perguntaram qual a raça dela e quando eu lhes dizia que ela é rafeira, filha de mãe arraçada de caniche e pai incógnito, eles não acreditavam. Houve até um casal que perguntou se ela tinha algum irmão para dar ou vender porque tinham tido um cão muito parecido que tinha morrido pouco tempo antes. As crianças então vinham sentar-se junto dela para brincarem com ela. Parece que a Netty tem mesmo muito carisma.


A Netty além de dormir na praia, sendo que algumas vezes me juntei a ela, também se fartou de fazer buracos na areia e colocar o focinho lá dentro, tal como ilustram as fotos seguintes. Acho que era para sentir o fresquinho da areia.

Numa das vezes em que ela se encontrava a fazer um buraco enorme, eu preguei-lhe uma partida... Tapei-a toda com areia deixando apenas a cabecinha de fora. Acho que ela até gostou! Ficou quietinha por uma série de tempo. Devia estar a saber-lhe bem o fresco da areia.

Entretanto, a Netty começou a mudar a dentição... consegui ainda guardar alguns dos dentes que caíram. Não tarda e está uma senhorinha! :D

Além das aventuras e traquinices com a menina Netty, as férias serviram também para descansar um pouco do stress do dia-a-dia, tentar colocar os pensamentos em ordem e tomar algumas decisões. Mas isso é assunto para mais tarde.


Por agora o post já vai longo e ainda tenho aqui papéis a "piscarem-me o olho"...

Fiquem bem e admirem algumas esculturas de areia que estavam numa rua de Albufeira!



terça-feira, 5 de agosto de 2008

Telegrama...





Férias terminadas. Stop.
Regresso trabalho ontem. Stop.
Ritmo em slow motion. Stop.
Muito trabalho. Stop.
Pouca vontade. Stop.
Muito sono. Stop.
Notícias mais tarde. Stop.
Fui... Stop.


Tom Baxter - "Better"