quinta-feira, 18 de setembro de 2008

Falta 1 mês...



Ora bem: cá estou? Pensavam que tinha desaparecido do mapa, era? Bem sei que tenho andado ausente, quer dos vossos blogs quer até mesmo aqui do meu. Posso dizer-vos que têm sido umas semanas complicadas. Entre vírus no PC, recuperar o trabalho que se atrasou devido às férias e depois das últimos danos provocados por mais um furacão chamado "Patroas espanholas", quase não houve tempo para respirar. Stress e muito cansaço. Mas parece que agora as coisas vão finalmente acalmar.

E depois destas explicações, devem estar a pensar: "Ok, mas afinal falta um mês para quê?". Calma... já vão perceber.

As nossas vidas são preenchidas por pessoas, por emoções e por acontecimentos que nos marcam.

Existem pessoas que entram nas nossas vidas e nela permacem. Outras deixam de fazer parte da nossa vida. E nós próprios também entramos nas vidas de uns e saímos nas vidas de outros.

Cada vez é mais raro encontrarem-se pessoas que tenham sido companheiras durante toda uma vida. Falo de amigos. Falo de familiares. Falo da "cara-metade".

Muitas vezes os afastamentos acontecem por coisas de menor importância (as chamadas mesquinhices), outras vezes por factos de força maior obrigam a uma maior distância, outras vezes ainda porque as vidas corridas e rotineiras levam ao desgaste das relações.

A maior parte de nós já certamente passou por isso. Afastou-se de um amigo, perdeu o contacto com um familiar ou passou pelo quebrar de uma união.

Eu confesso: já passei por todas essas situações. Já fui eu a afastar-me e também já sofri com o afastamento de algumas pessoas.

Mas da mesma forma que "perdemos" pessoas, também as "ganhamos". Não há como o evitar... aparecemos na vida de outras pessoas, tal como outros surgem na nossa.

É normal e compreensível o sofrimento que se sente numa situação de ruptura, seja qual for o tipo de relação. Mas a vida, a menos que o nosso coração deixe de bater, não pára. E se cá estamos, então deveremos fazer os possíveis por estar o melhor que podermos. Mesmo que às vezes queiramos baixar os braços, desistir de tudo e abdicar da felicidade. Mas afinal, o que é que isso adianta? Nada! Todos nós devemos ser felizes. Melhor: todos nós devemos querer ser felizes! De outra forma nada faz sentido. É preciso (re)agir.

A minha vida passou por momentos muito conturbados, com rupturas de relações pessoais, profissionais e familiares. Depois de muito tempo a afogar-me na minha agonia, comecei a levantar-me aos poucos e percebi que não podia simplesmente ficar parada. Ainda não me ergui completamente, ainda não consegui colocar algumas coisas para trás das costas. Mas decidi que quero ser feliz. Quero ser e fazer alguém feliz.

E depois de já ter vivido um "daqueles" dias mais especiais que podemos viver, eis que daqui por 1 mês estarei a viver um dia semelhante. Sinceramente nunca julguei que o fosse viver mais uma vez. Afinal, eu acreditava no "sempre". No entanto, isso não sucedeu. Não culpo ninguém, tal como também não me isento de culpa. Apenas entendi que "sempre" e "nunca" são palavras que devemos evitar. E com a decisão que tomei, espero vir novamente a poder saborear o bom que é ter uma vida a dois, poder fazer planos em conjunto e voltar a conhecer a felicidade em pleno.

Meez 3D avatar avatars games

E o que tiver que acontecer, que simplesmente aconteça...

Colbie Caillat - "Realize"

quinta-feira, 4 de setembro de 2008

Netty phone home!!!!


Todos nós temos o nosso lado melhor e o nosso lado pior, verdade?

Pois parece que a Netty também. Ai não acreditam? Pensam que ela é sempre aquela coisinha linda que às vezes mostro aqui?

Pois então vejam a seguinte foto e digam lá se ela não está merecedora de um papel num filme ao nível do E.T. ou do Star Wars!!!!!


Já estão convencidos? Eu bem que tinha avisado! Parece mesmo uma figurinha saída de um filme de extra-terrestres.


O que vale é que depois de bem secada a sua pelagem, já ficou com o aspecto normal. Ufa... se ela ficasse sempre assim ainda lhe atribuíam o título de Cão Mais Feio do Mundo!!!!!



Aproveito neste post para agradecer ao Van Dog o prémio que me atribuiu e que muito orgulho me dá!

Da minha parte atribuo esse prémio a todos os que aqui vêm e que muito gostam de cães, principalmente:
Van Dog (toma lá o prémio como retribuição)
Safira
Rute
Velas
Afgane
Kunta Caniche Vagabundo
MJF
Cap Créus
Nívea e Pedro
Hands of time

Espero que se sintam tão orgulhosos como eu por ter recebido o prémio.