sexta-feira, 10 de outubro de 2008

As minhas "artes" 02



Ora nunca mais tinha mostrado fotos dos meus trabalhos de bijuteria e afins que tenho feito nos últimos tempos.

Mas antes disso, gostava de deixar aqui uma foto da minha obra de arte preferida: o meu quadro em ponto de cruz. Sim, para mim é uma obra de arte. Fi-la há exactamente 10 anos. Deu imenso trabalho a fazer, mas também me deu muito prazer e adorei o resultado final. Está exposta com muito orgulho na parede da cozinha!
Já o ano passado, decidi que haveria de fazer uns quartos para o wc. Quem haveria de dizer que com uma cartolina, areia e conchas apanhadas da praia se podiam fazer coisas destas:

Entretanto descobri o mundo da bijuteria e tenho andado a fazer algumas coisas, umas para mim, outras para oferecer. Aqui ficam algumas fotos:


Mas descobri também o feltro e dá para fazer tanta coisa com este material:

A minha primeira mala! Adoro!!!

O saco onde trago o meu lanchinho e o almoço:

Uma mala que uma amiga me pediu para fazer para oferecer a uma amiga sua:
Algumas pregadeiras que fiz para oferecer (um miminho às colegas). E falta a foto de uma pregadeira com um cão que fiz para mim e que ainda não tirei foto.
Uma vaquinha:

Um gato:

Uma abelhinha:


E descobri ainda o mundo do decoupage e pintura. Para já só tenho as fotos da caixa de bijuteria que fiz para guardar as minhas coisinhas. Mostro-vos o antes e o depois.

Antes:

Depois:
E pronto, aqui está um pouco das coisas que tenho feito e que me ajudam a abstrair dos problemas normais do dia-a-dia. Funciona como uma terapia anti-stress!


Bom fim-de-semana!


Goldfrapp - "A&E"


sexta-feira, 3 de outubro de 2008

A correr... xá lá lá!



Olá a todos!

Quero desculpar-me por continuar meio ausente das lides "bloguísticas", mas de facto o tempo parece sempre pouco para tudo o que se tem que fazer...

Quero também agradecer a todos as palavras simpáticas e carinhosas que escreveram nos comentários ao último post. Acreditem que significaram muito para mim. Já vos considero meus amigos, ainda que dentro deste mundo virtual... mas sim, mesmo aqui é possível criarem-se laços de amizade. E quero deixar também um agradecimento especial às pessoas que me escreveram por mail e me felicitaram pelo anunciado acontecimento.

Amizades virtuais...

Sabem, quando comecei o blog pensei: mas alguma vez se podem fazer amigos através de blogs? Pois bem, mudei de ideias... É sempre bom poder ler as palavras que nos escrevem, como também gosto muito de visitar os vossos blogs. E além disso também é possível passar do virtual para o real. E eu, sempre muito apreensiva com essas coisas, dei-me a conhecer a uma pessoa e apesar de termos estado juntas poucas vezes não há dúvida que foi uma boa surpresa conhecer uma pessoa tão simpática e sensível e ao mesmo tempo tão parecida comigo. Um beijinho grande para ti!

E existem outras pessoas que admito ter imensa curiosidade em conhecer. Em breve, quando for possível, eu e a Lu.a iremos ter a nossa "cafezada" já prometida há algum tempo. A Marta, com quem muito provavelmente também já me cruzei várias vezes na rua, e a sua amiga/minha Cátia são também pessoas que me acompanham há muito tempo e um destes dias era engraçado conhecermo-nos pessoalmente. A Lurdes que sempre me visitou desde o ínicio. Mais recentemente, apareceu a Safira, uma mulher que parece ter um excelente sentido de humor e cujo blog logo passou a fazer parte das minhas visitas regulares. E podia continuar a lista... afinal tem aparecido por aqui tanta gente simpática.

E mesmo que as coisas não passem do plano virtual, eu continuarei aqui para vocês como espero que vocês continuem aí por mim.

E a propósito de amizades, virtuais ou não, lembrei-me desta música e hoje para mim faz todo o sentido partilhá-la convosco.

Dionne Warwick, Stevie Wonder, Luther Vandross & Whitney Houston – "That’s what friends are for”

E tal como o cavalinho de papel que andava sempre a correr e a saltar xá lá lá... também eu agora tenho que ir... mas volto logo que puder!


Beijinhos e bom fim-de-semana para todos!