terça-feira, 18 de novembro de 2008

Há precisamente 1 mês atrás!




Vamos voltar um pouco atrás no tempo...

Estávamos em Julho e tinham chegado as férias de verão. Já tínhamos conversado várias vezes sobre esse assunto, mas até aí não se passa disso mesmo, de conversas. Até que um dia a conversa foi mais a sério e tomámos a decisão principal: vamos casar!

Tomada esta decisão, outras mais secundárias começaram a surgir.


Onde casar? Eu sou dos arredores de Lisboa; o Carracinho é um alentejano sem travões, ou seja, algarvio. Bom… eu já tinha passado por esse dia e achei que não faria muito sentido voltar a fazer uma festa com a família toda, principalmente porque é uma família grande e não tenho muito contacto com a maior parte. Logo foi decidido que casaríamos no Algarve.

Ok, mas vamos casar exactamente onde? Ambos gostamos imenso do mar e de praia, logo decidimos procurar um local onde desse para fazer a cerimónia e boda junto à praia. Bem… junto ao mar existem muitos locais onde é possível fazer um casamento. Só que pertencem a hotéis… o que significa ter que abrir (e muito) os cordões à bolsa. Por indicação de um amigo fomos ver um outro local, situado mais no interior, junto a Silves. Chama-se Sítio Encantado. O nome em si é bastante apelativo, mas nada como ir lá pessoalmente. Foi o que fizemos. Fomos lá e gostámos bastante. Fica situado num vale, tem 2 salas para casamentos, uma piscina enorme, um lago artificial com uma ilha no meio onde se realizam as cerimónias de casamento. E além disso, tem vários chalés de madeira, o que era um factor de muito peso: assim eu, que me tinha que deslocar até ao Algarve, já tinha uma casa para receber os meus poucos convidados para o casamento. Estava encontrado o local.
Marcámos a data para 18 de Outubro, às 15h. Faltavam cerca de 3 meses.

Muita gente pode pensar que era pouco tempo. Pois eu digo que o tempo chegou e sobrou para tratar de todos os preparativos! Escolher os fatos, as alianças, as ementas, pensar em quem seriam os padrinhos, etc.

O senhor que dirige o Sítio Encantado indicou-nos uma empresa de catering com preços acessíveis e um óptimo serviço. A escolha da ementa e da decoração da sala foi bastante rápida, já que ambos tínhamos preferência pelas mesmas coisas.

Relativamente à roupa, vou confessar uma coisa: eu tenho uma “tara” por vestidos de noiva. Se vou a um sítio onde se vendam revistas, começo a folhear uma que tenha vestidos de noiva; vou navegando por sites desse ramo; paro em frente de montras de fotógrafos que têm fotos de noiva… Isto para dizer que no início do ano, numa das minhas regulares viagens por sites de vestidos de noiva, fui parar ao site da La Sposa e encontrei um vestido que adorei. Lembro-me de ter dito que se me voltasse a casar seria aquele vestido! Ora fui à loja Arte & Chic em Samora Correia e, coincidência das coincidências, tinham aquele vestido. Experimentei uns 3 ou 4 antes de experimentar esse vestido. Mas quando o vesti vi que não precisava de experimentar mais: já tinha encontrado “O” vestido!!!!!
O Carracinho foi lá também comprar a sua roupinha e optou por um fato escuro e um gravatão bordeaux.

Como ambos comprámos os fatos nessa loja, tivemos direito a um voucher em que a estadia num dos vários destinos acordados entre a loja e uma agência de viagens (Turiscarnaxide) seria grátis. Tínhamos pensado em usar esse voucher na viagem de lua-de-mel, mas entretanto surgiu uma boa promoção para o país onde queríamos ir e acabámos por guardar voucher para gozar numa outra viagem a realizar no prazo de 1 ano.

Comecei a preparar modelos de convites. Tínhamos decidido que seríamos nós a faze-los, para ficarem ao nosso gosto. Optámos por um convite em papel prateado, decorado com uma fita bordeaux e uma flor preta e cinza.

Comecei também a tratar dos meus acessórios para esse dia: colar, brincos, pulseira e enfeite para o cabelo. Sim, fui eu que fiz! Tinha andando à procura e, além de não encontrar nada que fizesse “clic”, achava tudo muito caro. Assim, pus mãos à obra! Fiz as peças que tinha imaginado. Além de ficarem muito mais baratas, são também peças únicas. (peço desculpa pela má qualidade das fotos... é o que dá tirar as fotos com o telemovel...)
Depois comecei a tratar das lembranças para os convidados. Para as senhoras: uma pregadeira em metal e peças pretas. As nossas mães e as nossas madrinhas tiveram ainda direito a uma caixa porta-jóias em madeira, pintada e decorada por mim. Para os senhores: o habitual charuto com um cartão de agradecimento. Para os mais pequenos: uns saquinhos com gomas.

Com as confirmações dos convidados, fomos preparando a distribuição das pessoas pelas mesas e começámos a pensar no tema que queríamos para as mesas. Nada nos agradava. Até que descobri um site com imagens dos bonecos “Love is…”. Escolhemos uns quantos e associámos uma frase a cada um deles alusiva ao Amor. Infelizmente não tirei foto nem do placard das mesas nem aos cartões colocados em cada uma. Utilizámos o mesmo papel que tínhamos escolhido para os convites. Optámos também por incluir um desenho idêntico nos cartões de agradecimento anexos às lembranças.
Entretanto fizemos a reserva da viagem de lua-de-mel. Destino: Riviera Maya, México. Escolhemos o fotógrafo e o animador, tudo às cegas. Felizmente escolhemos bem!

Para último deixámos a escolha das alianças. Estávamos a pensar usar a de namoro, primeiro porque também era recente e depois porque não víamos nada que nos agradasse. Até que 3 semanas antes encontrámos aquelas de que gostámos bastante e lá fomos nós gastar mais dinheiro! :D

Ah… nesta altura ainda andava eu à procura de uns sapatos de que gostasse, mas que também não fossem muito dispendiosos. Por mero acaso fui à Seaside e lá encontrei uns sapatinhos giros e fora do vulgar numa noiva. E muito em conta! Troquei o atacador por uma fitinha de cetim e ficarm o máximo!

E sem darmos conta chegou o dia…


O dia amanheceu solarengo. Logo cedo fui tratar do cabelo e das mãos, sendo que por volta das 13h iriam ao “meu” chalé dar o toque final no cabelo e efectuar a maquilhagem. Saí da cabeleireira e ainda fui buscar o meu bouquet, o da menina das alianças e o que iria atirar. Entretanto, da firma de catering, foram deixar no meu chalé os comes e bebes para os meus convidados. A Netty começou a aperceber-se de que aquele não era um dia normal. Vejam lá ela aqui com um laçarote toda bonita!Chegou a cabeleireira. Começou a pingar. Continuou a pingar. E pronto, já chovia. Confesso que fiquei triste… a chuva nestes dias não calha nada bem. A chuva acalmava e recomeçava logo de seguida. O penteado ficou pronto. A maquilhagem também. Vesti o meu vestido. Olhei-me ao espelho e confesso que parecia estar a ver outra pessoa. Não sou convencida, nem tão pouco me quero gabar. Mas olhei e vi uma mulher linda!!! E foi assim que me senti daí em diante. Nem a chuva conseguiu apagar o meu sorriso.

Estava a chegar a hora. Agora não chovia.

Tinha que descer a encosta desde o chalé até junto da piscina e aí seguir até ao lago onde o noivo e os convidados me aguardavam. Cheguei ao noivo ao som da música “The Blowers’ Daughter” de Damien Rice. Ele estava muito emocionado e aí conseguiu também com que de repente eu sentisse as pernas a tremer. Mas logo aquela lágrima que ele queria evitar se transformou num bonito sorriso. Decorreu a cerimónia e mal acabou já chovia de novo. “Casamento molhado, casamento abençoado”!

Tivemos que aguardar que a chuva acalmasse para que pudéssemos tirar as fotos com os convidados e as nossas fotos depois de casados. A chuva não foi grande amiga, mas ainda assim conseguimos tirar fotos muito bonitas. O welcome drink para os convidados que tínhamos pensado em servir na zona junto à piscina teve que ser servido numa sala junto à sala da boda.

Entretanto chegou a hora de entrarmos na sala para o jantar. Estava com algum receio, porque nunca tinha ido a nenhum sítio onde a comida fosse servida por aquela empresa de catering. Mas o meu receio revelou-se infundado. Estava tudo delicioso… Adorei a sobremesa: tarte de maçã, com gelado e calda de frutos silvestres… Simplesmente saborosa!

Logo de seguida, uns amigos nossos mostraram uma apresentação em powerpoint. Era uma surpresa para nós. E foi também exibida a apresentação que eu também tinha preparado em jeito de surpresa para o Carracinho e para todos. Fotos nossas desde pequeninos até agora, com uma excelente banda sonora: Abelha Maia, Dartacão, Verão Azul, Ingrid com “Saturday Night”, Katie Melua com “Nine million bycicles” e de novo Damien Rice com “The Blower’s Daughter”. Ambas foram muito apreciadas por todas as pessoas.

Começou o bailarico e, passado algum tempo, atirei o ramo que foi calhar a uma prima do Carracinho.

Por volta das 23h abriu o buffet e perto da meia-noite fomos cortar o bolo, junto a uma pequena cascata de fogo preso.
Algum tempo depois alguns dos convidados começaram a ir embora. Ora logo foram perder o melhor da festa! O quê? A minha estreia em karaoke! Eu e 4 convidados agarrámos no microfone e já não saímos dali! :D

A pouco e pouco iam ficando menos convidados e por volta das 4h da manhã demos a festa por terminada.

Balanço: um dia muito bonito! Correu tudo bem e como tínhamos previsto (à parte da malandra da chuva…).

E assim começou um novo capítulo das nossas vidas.






terça-feira, 4 de novembro de 2008

Alive and kicking!!!!!!


Olá!!!!

Pensavam que eu tinha desaparecido da blogosfera? Onde é que foram buscar essa ideia, hein? Nada disso!

Simplesmente andei muito ocupada na semana antes do casamento (adiantar tarefas no trabalho, tratar dos últimos preparativos, enfim...). E depois do casório tive direito a lua-de-mel num sítio onde há muito queria ir. Querem saber onde? Pois vão ter que esperar!!!

Acontece que o regresso ao trabalho está a ser muito complicado, já que além do trabalho acumulado está a decorrer uma auditoria interna... uau... não veio nada a calhar.

Prometo escrever mais sobre o dia do casamento e a lua-de-mel, mas tem que ficar para outra altura.

Para já, deixo-vos umas fotos para verem como estavamos bonitos no "nosso" dia!!!!!


Topo de bolo e porta-foto elaborados pela Sandra do blog sandrartes.blogs.sapo.pt. Não deixem de visitar o blog dela... É que tem trabalhos fabulosos!!!!!! Seguia o blog há tanto tempo e cada vez gostava mais dos seus trabalhos. Por isso, foi a ela que recorri para fazer os bonecos personalizados para o bolo de noiva. O resultado superou as minhas expectativas.

Simple Minds - "Alive and kicking"