quinta-feira, 22 de janeiro de 2009

Para a Putchi...



Minha querida…

Lembro-me perfeitamente da 1ª vez que te vi. Tinhas cerca de 2 semanas. Tão pequenina e indefesa. Parecias um pequeno boneco de peluche. Na altura não queria que viesse um animal de 4 patas para a família. Por isso, as minhas primeiras palavras em relação a ti foram: “Que bicho tão feio!”. Claro que 5 minutos depois lá ía eu a caminho de casa contigo dentro do meu casaco. Estava frio. Achei que assim te ias sentir mais aconchegada. E acho que gostaste muito, já que até casa foste sempre a dormir enroscadinha.

Passaram-se já 12 anos desde esse dia. 12 anos com muitas alegrias e também com alguns contratempos. 12 anos em que sempre que entro em casa lá estás tu toda contente por me veres. 12 anos em que foste e és para mim uma grande companhia, mesmo que agora não nos vejamos tantas vezes. 12 anos que se passaram num ápice.

Já não corres tanto como antes. Já tens mais dificuldade em subir para o sofá e para as cadeiras. Estás a ficar velhota… Mas continuas a ter o olhar terno de sempre. O olhar que quem consegue adivinhar os nossos pensamentos. O olhar de quem nos conhece tão bem. O olhar de quem nos fala ao coração…

Sei que um dia já não estarás a abanar a tua pequena cauda quando entrar porta dentro. Sei que um dia vou estar sentada no sofá em casa dos pais e não vais estar lá para me pedires festinhas. Sei que um dia partirás… Mas não quero pensar nisso agora. Espero que tarde muito para que esse dia chegue, para que possa ver-te muitas vezes mais e sentir todo o teu carinho e também retribuir com a minha atenção e ternura.



Obrigada por tudo o que nos ensinaste. Obrigada por teres feito parte da nossa família. Obrigada, minha linda Putchi!











terça-feira, 13 de janeiro de 2009

As primeiras palavras em 2009


Olá a todos!

Já há muito que não dava sinal de vida, certo?

Antes de tudo quero agradecer todas as mensagens de parabéns que me enviaram! Fiquei muito contente terem esse gesto comigo. Sabem... fazer anos 2 dias depois do Natal é uma grande treta... É que além de se receber só uma prenda :-( as pessoas também têm tendência a esquecerem-se do meu aniversário. Bom... ou esquecem-se ou fazem-se de esquecidas... isso já não sei. Algumas pessoas podem ter-se esquecido, mas o que é certo é que 20 e tal pessoas que eu nunca vi na vida perderam uns minutinhos para me escrever uma pequena mensagem e isso para mim contou muito! Obrigada!!!!!


O Carracinho foi um lindo... preparou um jantar surpresa com os meus amigos mais chegados... Nem queria acreditar quando entrei no restaurante e eles estavam todos à minha espera (e tiveram que esperar bastante já que nessa tarde fui ver o filme "Austrália" que foi grande como tudo!)... Adorei!!! E mais... até tive direito a bolo de aniversário e tudo: um mil-folhas em tamanho grande e com recheio de chocolate super-delicioso!


Em clima festivo depressa chegou a noite da passagem de ano. A tarde estava chovosa e fria. Lá nos metemos a caminho do Algarve para nos encontrarmos com um casal amigo. Pois... realmente íamos ter com esse casal... não fosse o outro "caramelo" ter-se metido nos copos e estar "imprório" para sair de casa para jantar. Conclusão: a passagem de ano foi a 3 - eu, Carracinho e Netty. E até nem foi mau de todo: nada de stresses nem horários... Mau mesmo foi o nevoeiro nem ter deixado ver o fogo de artifício... Paciência...


E de repente, já este novo ano tinha começado. Oxalá que neste ano eu possa concretizar alguns dos planos que tenho em mente (não planear nada a sério pois grandes planos saiem-me sempre furados) e evoluir também como pessoa e como profissional que sou.


Por alto:


- Espero que esta crise acabe rápido e surjam novas oportunidades profissionais para quem procura emprego ou, como no meu caso, gostariam de enfrentar um novo desafio. Se bem que nos dias que correm ter emprego é quase um luxo...






- Tenho que escolher um destino para a viagem que tenho que fazer até Outubro, para beneficiar do voucher que recebemos na Art & Chic.









- Tornar-me mais paciente e, sobretudo, mais optimista e menos preocupada em relação ao futuro.






- Evoluir na minha carreira de cantora de "karalhoeke" (termo utilizido pelo colega de trabalho que depois da minha prestação no dia do casório decidiu dar-me no Natal um DVD para fazer sessões de karaoke lá em casa). :-)






- Quem sabe aumentar a família? Ah pois... é que nós, mulheres, tal como os iogurtes, temos prazos de validade e digamos que o meu se aproxima a passos largos!





- Pedir aos santinhos para abençoarem a chave do euromilhões que temos no trabalho... Tem que ser... para viajar e ter o ambicionado Q7 (pronto... estou a voar alto demais... pode ser então o Q5) não se pode fazer sem um pequeno patrocínio do euromilhões!



Bom, desejos e planos à parte, espero é que todos nós sejamos capazes de passar este ano da melhor forma possível, com esperança que este ano há-de certamente trazer a oportunidade de realizarmos o que até agora ficou guardado na gaveta.

E já agora... protejam-se do frio!!!! Eu estou que nem posso. Como diria o atleta português: "eu estava bem era na caminha"! Acho que estas dores no corpo, na cabeça e a garganta inflamada me querem dizer que não consegui fugir a uma grande constipação...