segunda-feira, 20 de abril de 2009

1 ano com a Netty!

Ainda me lembro de quando fui parar ao site do Refúgio das Patinhas. Já há tanto tempo que eu queria ter um cão... Nesse dia vi este anúncio e soube que o dia tinha chegado. Após alguns contactos, estava decidido que viria para a minha casa. Um sonho realizado para mim. A oportunidade de fazer algo de bom, de proporcinar à Netty uma vida com muito carinho.


Fez ontem 1 ano que a Netty entrou na minha vida.

1 ano com muitas alegrias, muitas traquinices, muitos miminhos, muitos novos hábitos, muitos momentos para não esquecer!

Já não sei como seria agora não ter a Netty. É realmente incrível como um animal nos pode dar tanto sem pedir nada.

Ao final deste tempo já sei que:
- Quando chego a casa, recebes-me com tanto entusiasmo como se não me visses há imenso tempo. Pego-te ao colo, dou-te beijinhos no pescoço e na barriga.
- Gostas de te enroscar nas minhas pernas quando estou no sofá.
- Gostas de adormecer ao meu colo (e eu gosto que fiques assim).
- Quando andas de carro, nos primeiros minutos da viagem, gostas de ir com a cabeça de fora da janela e depois dormes o resto da viagem (só não percebo porquê dormir em cima do travão de mão...).
- Detestas que te sopre no focinho quando estou a brincar contigo: pões logo cara de má.
- Ladras a todos os cães que vês, seja ao pé ou ao longe, sejam grandes ou pequenos, até mesmo quando os vês na televisão. Deves ter a mania que és grande e má! :D
- Tens ciúmes quando os donos dão um beijinho.
- Se dependesse de ti, comias até cair para o lado. És um aspirador a comer, sobretudo arroz.
- Não gostas muito de tirar fotos, estás sempre a virar a cara.
- Gostas de brincar com a Putchi mesmo que ela, por ser mais velha, não tenha disposição para isso.
- Gostas muito dos "avós" e que eles também gostam muito de ti.
- Adoras brincar com o Amigo, o urso de peluche.
- Sabes muito bem quando te perguntamos pelos teus brinquedos, sabes exactamente o que é o Amigo, a bolinha, o boneco... és muito inteligente!
- Aprendeste a dar a partinha no 2º dia em que a dona te ensinou.
- Gostas de beber água no poliban.
- Não gostas das plantas naturais da dona, mas umas flores de plástico que estavam num boneco/vaso na varanda já não te escaparam.
- A meio da noite apanhas-nos a dormir e toca de subir para a nossa cama.
- Quando a dona e o dono estão em sítios diferentes da casa, tens que estar num sítio em que os possas "controlar" ao mesmo tempo.
- És uma óptima companhia, não podemos dar um passo sem que tu dês conta, andas sempre atrás de nós.
- És a minha "filhota", a minha menina linda, que eu adoro muito!!!!
- Não consigo estar longe de ti!


Que eu possa contar muitos mais anos com a tua companhia!!!!!



E a propósito de cães e da nossa relação com eles, deixo aqui o trailer do filme "Marley e Eu". A meu ver, um filme que ilustra muito bem o quanto um animal pode preencher a nossa vida, proporcionar-nos alegrias, fazer-nos companhia e fazer-nos crescer também. E provocar uma tristeza imensa na altura de nos deixar...

quinta-feira, 9 de abril de 2009

Em preparação para um fim-de-semana XL!


Ora parece que a crise anda por todo o lado (ou não)! Este ano as patroas espanholas não nos deram folga nesta tarde de 5ª feira, algo que sempre foi hábito nesta empresa. Já estamos a ficar habituados à retirada de alguns destes benefícios... só é pena que lá em Espanha não façam o mesmo... Entre bolinhos, pão-de-ló, moscatel e um Casal Garcia ao almoço temos estado os 4 colegas a "comemorar" este inicio de Páscoa. É em dias como este que eu penso que somos poucos, mas somos bons! Sabemos equilibrar o trabalho com a boa disposição. Ok, às vezes não é assim, mas uns dias valem pelos outros.


E daqui a pouco está aí um fim-de-semana XL! Não sei se o tempo vai ser muito amigo já que está a fazer cara feia, mas pelo menos são 3 dias de descanso. Yupiiiiii!!!!!!


Boa Páscoa para todos! E tomem lá a música que hoje estou a ouvir non-stop... só me falta mesmo pôr aqui a dançar, mas como o moscatel e o casal garcia não chegaram para isso, oiço-a mesmo aqui sentadinha!

Amy MacDonald - "This Is The Life"