sábado, 3 de julho de 2010

O meu maior tesouro vem a caminho!

Dizem que quem espera sempre alcança. Mas quando o desejo é muito e a espera é longa, por vezes também se começa a desesperar. E houve muitos momentos em que desesperei...



Mas felizmente o meu desejo está a transformar-se em realidade.


Foi um longo caminho mas, graças a um bom acompanhamento médico, ficámos grávidos!!! :)

E à partida éramos para receber 2 tesouros mas apenas 1 deles ficou.

Diz a sra. dra. que está previsto que em 01/01/2011 tenha o meu tesouro nos braços. Grande data não? Mas algo me diz que o tesouro chegará uns dias antes, lá pelo Natal ou pelo meu aniversário! :)

Controlei-me para não contar antes do tempo, queria ter a certeza que está tudo bem. E agora só peço que continue a correr tudo bem como até agora!

E já sei o sexo: é um menino!!!!!!

Estava convencida que fosse menina, mas o puto trocou-me as voltas. Por enquanto o nome ainda não está decidido porque sempre pensámos que fosse uma menina. Está a revelar-se uma tarefa dificil e por enquanto tratamo-lo carinhosamente por "piolho". :)


Está a ser tudo muito intenso. As hormonas fazem com que se sinta tudo com maior intensidade. A barriga começa a notar-se e finalmente percebemos que, embora não vejamos, está ali uma vida a crescer. Um ser que ainda não conhecemos mas já amamos de uma forma inexplicável. Um ser que virá completar as nossas vidas e fazer com que tudo tenha ainda mais sentido.


E pronto... às 14 semanas de gravidez, estou assim:

sexta-feira, 2 de julho de 2010

Paquito

Lembram-se do Paquito, o cão abandonado que costumava estar na rua onde trabalho?

Pois aqui está ele!!!!


Apareceu uma pessoa interessada em adoptar o Paquito e eu, juntamente com ela, várias vezes o tentámos apanhar mas ele fintáva-nos sempre.

No dia 9 de Junho, com a ajuda de um vizinho e do seu cão Scooby, ele conseguiu atrair o Paquito para dentro do nosso parque de estacionamento e assim se deixou apanhar.
E logo nesse dia a nova dona o veio buscar!!!!


Já foi ao vet, detectou-se que tem leishmaniose mas está a ser tratado.

Aqui está o Paquito, com o seu cãopanheiro de tamanho XL: Jeff.

Vivam os finais felizes!

E não esqueçam: ter um animal implica algumas responsabilidades. Eles têm sentimentos como nós. Também se sentem sós e tristes, quando são ignorados ou maltratados. Mas também sabem muito bem reconhecer quem os trata bem e aí são os primeiros a agradecer com beijinhos e lambidelas.

Querem ter um animal de companhia? Pois pensem em adoptar em vez de comprar! Os canis e associações protectoras de animais estão cheias de amiguinhos à espera de um lar. A lealdade de um animal ou o seu amor não se compra e não tem raça! Dêem uma oportunidade a estes animais!

E não podem esquecer que os animais não são coisas nem lixo que se podem deitar fora só porque cresceu ou está doente ou se vai de férias. Há que ter consciência de tudo isso antes de se levar um animal para casa.