quarta-feira, 20 de dezembro de 2006

Um pedido de desculpas para alguém...


"As desculpas não se pedem; evitam-se".

Sempre ouvi isto e sempre concordei.

Fazermos um pedido de desculpa significa que fizemos alguma coisa que magoou alguém e que, provavelmente, poderia ter havido forma de evitar isso.

Mas um pedido de desculpa é também o reconhecimento de que admitimos o nosso erro e a nossa culpa. E reconhecermos que errámos, às vezes também não é fácil de admitir.

O que devemos fazer a todo o custo é banalizar o uso da palavra/frase "Desculpa". Devemos a todo o custo encontrar uma outra alternativa para resolvermos uma situação sem ter que magoar alguém.

No entanto, acontece que por vezes tomamos determinadas acções/decisões que, por muito que não queiramos, acabam sempre por afectar alguém.

Isso aconteceu comigo...tomei uma decisão, ponderada e consciente das consequências, que acabou por afectar a vida de alguém que era , e apesar de tudo ainda é, muito importante para mim. Magoei essa pessoa, deixei-a triste e perdida...E eu própria ainda também ainda não me encontrei...

A ti, muito especialmente a ti, te peço as minhas desculpas mais sinceras. Sei que não passam de palavras ditas, mas são sinceras.

Para ti, só para ti, fica o meu pedido de desculpa. Para ti, só para ti, te dedico estas "Words"...






Que bom que seria se não existissem motivos para usarmos a palavra "Desculpa", que bom que seria se essa palavra não existisse no nosso dicionário.

Aqui neste meu cantinho fica este meu desabafo. Aqui e só aqui, num cantinho onde eu posso dizer o que me vai na alma...para toda a gente e ao mesmo tempo para ninguém...

1 comentário:

... disse...

Sabes, leio-te e vejo-me na pele da pessoa a quem é dedicado o post.
EXCELENTE música.
Adoro-a.
Também está lá no meu cantinho.