terça-feira, 2 de janeiro de 2007

Ano novo, vida nova...será?

Pois é verdade. Mais um ano que começa.
É impressão minha ou o tempo cada vez passa mais rápido? Acho mesmo que o tempo voa.
2006 já lá vai. Para mim foi um ano diferente. Tudo mudou na minha vida. Tudo. Algumas coisas mudaram porque minha iniciativa, por decisões tomadas por mim. Outras coisas mudaram devido a acções/decisões de outros.
Foi um ano em que a minha vida deu uma volta de 180º. Pensei que fosse ficar melhor, pensei que fosse ser mais feliz, mas acho que isso não aconteceu.
Sinto-me só. Sinto-me sozinha mesmo no meio de um mar de gente. E não consigo sentir-me verdadeiramente feliz. Ainda agora, estou a escrever e tento evitar que as lágrimas caiam.
Às vezes ponho-me a pensar e a perguntar a mim mesma: "será que fizeste bem?" E a resposta sincera é que realmente não sei. Como já escrevi, pensei que as decisões que tomei me fizessem sentir melhor e descobrisse a felicidade desejada. Hoje penso que a plena felicidade não existe. Sim, penso isso. Eu sou a personificação do negativismo. Nunca penso no lado positivo das coisas; só vejo o lado escuro e negativo. Na altura pensei que estava a tomar as decisões mais certas; hoje penso se não terá sido tudo uma asneira.
Como era bom que alguém nos garantisse, quando tomamos uma decisão, que essa era certamente a melhor ou a pior. Dessa forma, a nossa decisão seria digamos que mais "sustentada". Mas a verdade é que somos forçados a decidir sozinhos e a arcar com o que de bom e de mau daí advenha.
Só penso é que tomei as decisões depois de muito pensar e de muito ponderar. E agora, que algum tempo passou, ainda sinto um peso e uma culpa por ter magoado alguém, penso que posso ter estragado a vida a alguém, penso que posso ter estragado a minha também. Agora que algum tempo passou, penso se não poderia ter tido ainda mais calma, se não poderia ter ainda pensado melhor, penso se não poderia feito qualquer coisa mais para não estar agora assim.
Algumas coisas ficaram melhor; outras coisas ficaram pior. A verdade é que, fazendo um balanço do melhor e do pior, a minha vida não melhorou muito. Nada mesmo. Penso que retrocedi no tempo. Tenho que começar tudo de novo. TUDO. Não tenho ninguém das pessoas que já tive. Não tenho nada daquilo que já tive. Não vou aos mesmos sítios onde ía. Tenho novas pessoas na minha vida, tento ter aquilo que sinto que me faz falta e procuro descobrir novos sítios. Mas sinto saudades do antigamente: da pesssoa, das pessoas, das coisas, dos cheiros, dos sítios, dos risos, das conversas, das piadas, dos passeios...Sinto saudades. Será que estou arrependida??!!!! Não sei. Não sei mesmo. Só queria poder esquecer o que aconteceu e não sentir este aperto no meu peito. Só queria poder respirar fundo e dormir profundamente...para sempre.
E porque o tempo, o passado, o presente e o futuro me ocupam o pensamento, aqui ficam neste meu cantinho 2 músicas: porque o tempo é agora e porque choro...
Pelo menos aqui no meu cantinho posso desabafar, posso escrever o que me vai na alma. Parecendo que não, mas ajuda um bocadinho. Nem que seja só para falarmos para o ar, desabafarmos para o vazio.
Ainda tenho um restinho de esperança que tudo melhore. Muito pequeno, mas tenho. Se não acreditar nisso, como é que posso seguir em frente? Que dias melhores venham. Para mim, para toda a gente, para o mundo.

2 comentários:

... disse...

Oh c'um carraças...

"The Time Is Now" não é o que diz a tua música?
Então aí tens a tua resposta.

Não resisti a comentar-te.
Em primeiro lugar porque adoro estas duas músicas.
Em segundo lugar, porque estava-te a ler e estava a imaginar uma pessoa que fez parte da minha vida durante 11 anos e que fez o mesmo que tu certamente o ano passado.
Dizes que ponderaste! Ponderaste mesmo?
A última coisa que me disseram foi algo deste género "Já que não fiz tudo pela relação, pelo menos faço-o pela amizade". Não será isso só para não sentir remorsos?
Nunca há decisões fáceis.
Mas temos que acarretar com as consequências.
A única coisa que te posso dizer é que o Orgulho não te serve de nada.
Ah, e a vida é tua e só a vives uma vez. Pelo menos fisicamente.

Carracinha Linda! disse...

Olá Amazing!

Antes de mais, um bom ano.

E muito obrigada pelas tuas palavras.

Sei que não devo ser a única pessoa a ter tomado decisões e mais tarde não saber se foram ou não as mais acertadas. Na altura tudo pareceu tão claro...Como tu dizes, as decisões nunca são facéis. Eu só não tinha pensado que o depois também poderia ser tão complicado.

O que escreveste que te disseram, não é necessariamente para minimizar os remorsos; se calhar foi sentido. Eu digo isto porque disse coisas idênticas. O remorso acho que vem sempre mais tarde, quando depois nem tudo corre bem e nos sentimos tristes e sós. E às vezes mais vale uma boa amizade do que uma relação menos boa. Estou de fora...não sei...cada caso é um caso.

Em relação ao orgulho...não sei bem o que isso é. Não tenho orgulho em mim. E também não sou orgulhosa a ponto de não querer pedir desculpa ou perdão. Já o fiz inúmeras vezes...sem ter sido aceite. Orgulhosa a ponto de querer voltar atrás? Também não sou. Só não sei se é isso que eu quero e se é a melhor opção. Tanta confusão nesta cabeça!!!!! Não quero magoar mais ninguém.

Mais uma vez, obrigada pelas palavras.