terça-feira, 13 de fevereiro de 2007

Momentos altos e momentos baixos

A vida é feita de momentos altos e de momentos baixos.

Nos momentos altos sorrimos, somos felizes e sentimo-nos capazes de enfrentar tudo e todos. Sentimos força em nós que julgavamos não possuir.

Nos momentos baixos... o sorriso apaga-se... sentimo-nos tristes... ficamos inertes... vai-se a força e a persistência...sentimo-nos frágeis e fracos.

Já tive momentos altos na minha vida. Daqueles em que me senti lá no topo. Quando me formei. Quando comprei o meu primeiro carro. Quando me casei. Quando progredi na carreira. Tudo isto me trouxe felicidade e realização pessoal.

Momentos baixos é claro que também já os tive. Daqueles em que o fim do curso ou a compra do carro deixam de ter qualquer significado. Quando alguém que nos é querido tem um acidente, ou uma doença grave ou morre, é dos momentos mais baixos que podemos ter.

Quando nos vemos sem a nossa âncora, sem aquela pessoa que nos sabia manter bem e felizes, é outro dos momentos baixos. Tantas vezes olhamos para o lado e não lhe damos o devido valor. Só quando viramos as costas e depois nos vemos perdidos neste mundo é que nos apercebemos do imenso significado que essa pessoa afinal tinha para nós. E às vezes já é tarde voltar atrás. Porque perdoar não é fácil, mas esquecer é mais díficil ainda. E porque fica também o receio de que podemos voltar atrás e errar de novo. O pior é quando não conseguimos esquecer completamente o passado...e sentimos que se calhar o caminho escolhido poderia ter sido diferente.

A vida é feita de momentos altos e de momentos baixos.

Ultimamente os meus têm sido mais para o baixo. Fiz escolhas muito importantes. Com grande impacto na minha vida e na de alguém. E se na altura pensei que era fácil virar essa página da vida, hoje sinto que é duro demais tentar seguir em frente. Ecoa constantemente na minha cabeça a pergunta: "Mas o que é que tu fizeste????".

Vivo com a permanente sensação de que nada agora tem sentido. Ontem desempacotei algumas das nossas coisas. "Nossas". Ainda falo como se "nós" ainda existissemos. Eu, eu que virei costas é que ainda falo nas "nossas" coisas. Porque é que não consigo passar disto? Em contrapartida, tenho a ideia que tu que ficaste para tras afinal até estás a continuar avançar neste livro que é a vida e algo me diz que já encontraste alguém com a partilhar...

E agora que olho com nostalgia e saudade para o passado, já não vejo os problemas que tinhamos e os defeitos da outra pessoa. Olho para o passado e penso no que construímos juntos e no quanto juntos evoluímos. Olho para o passado...e parece que ainda foi ontem que te conheci. Olho e já não vejo momentos baixos. Porque é que insisto em manter-me na página que não consigo virar?

Desabafos...é o que acabei de escrever. Porque se não desabafar, ainda que desta forma, ainda sou capaz de rebentar!!!! Porque os dias cinzentos insistem em permanecer por cá. Que o sol venha e traga mais força e energia para continuar esta caminhada.

Porque a vida é um jogo duro de se jogar...

Chris Isaak - "Wicked Game"

5 comentários:

Sea disse...

é como o interruptor: umas vezes para cima, outras vezes, para baixo.
Aproveitar quando está para cima ;)
beijo

LurdesMartins disse...

A vida não é fácil mas nós ainda a complicamos mais, não é?!?!?
Sabes, li há pouco que nestas situações o que temos pena de ter deixado, não é o passado mas sim o futuro que imaginamos. Será?

Beijinhos e um abraço muito forte

as velas ardem ate ao fim disse...

Eu estou aqui!
Percebo te e bem-escolhas ...


bjos

Lord of Erewhon disse...

Alto, baixo, alto, baixo... faz lembrar muita coisa... :)

Dark kiss.

Mina disse...

Como eu te compreendo... parece que estava a ler sobre mim. Mas há coisas que não conseguimos evitar. Com o tempo o fumo esvai-se, acredita!
É sempre preciso um período de reflexão, e para desabafar :)
Bjs!