sexta-feira, 2 de julho de 2010

Paquito

Lembram-se do Paquito, o cão abandonado que costumava estar na rua onde trabalho?

Pois aqui está ele!!!!


Apareceu uma pessoa interessada em adoptar o Paquito e eu, juntamente com ela, várias vezes o tentámos apanhar mas ele fintáva-nos sempre.

No dia 9 de Junho, com a ajuda de um vizinho e do seu cão Scooby, ele conseguiu atrair o Paquito para dentro do nosso parque de estacionamento e assim se deixou apanhar.
E logo nesse dia a nova dona o veio buscar!!!!


Já foi ao vet, detectou-se que tem leishmaniose mas está a ser tratado.

Aqui está o Paquito, com o seu cãopanheiro de tamanho XL: Jeff.

Vivam os finais felizes!

E não esqueçam: ter um animal implica algumas responsabilidades. Eles têm sentimentos como nós. Também se sentem sós e tristes, quando são ignorados ou maltratados. Mas também sabem muito bem reconhecer quem os trata bem e aí são os primeiros a agradecer com beijinhos e lambidelas.

Querem ter um animal de companhia? Pois pensem em adoptar em vez de comprar! Os canis e associações protectoras de animais estão cheias de amiguinhos à espera de um lar. A lealdade de um animal ou o seu amor não se compra e não tem raça! Dêem uma oportunidade a estes animais!

E não podem esquecer que os animais não são coisas nem lixo que se podem deitar fora só porque cresceu ou está doente ou se vai de férias. Há que ter consciência de tudo isso antes de se levar um animal para casa.




2 comentários:

mjf disse...

Olá!

Concordo inteiramente contigo .

O Paquito é lindo :=)))


Beijocas

Rubi disse...

E' verdade, um animal e' mais um elemento da familia, que requer esforco e dedicacao e em troca nos da' muitos mimos. Que saudades do meu Rocky!