sexta-feira, 26 de março de 2010

Um longo caminho...

Hoje é um dia em que sinto que já percorri uma longa distância desde o ponto de partida... mas ainda tenho pela frente um longo e não muito fácil caminho.

Hoje é um dia em que me sinto triste e pequenina... por uma só vez gostava que fosse mais fácil, gostava de não ter sempre que batalhar tanto e me cansar e me questionar tanto porquê?

Hoje é um dia em que me sinto feia por ver mais uma vez que o desejo que eu tento arduamente realizar foi atingido tão facilmente por alguém. E sentindo-me feliz por ela não consigo deixar também de me sentir triste por mim.

terça-feira, 16 de março de 2010

Notícias de uma Carracinha demasiado atarefada...

Ora cá estou eu, semanas depois do último post publicado. Confesso que até já tenho vergonha de insistir em manter este estaminé aberto... sim... porque isto está mesmo abandonado.


Mantém-se a falta de tempo e, sobretudo, a dificuldade em organizar o meu tempo em função de tudo o que tenho que fazer. Sim, porque bem organizadinha tenho a certeza de que sobraria tempo para aqui escrever. Além disso, confesso que também às vezes me falta vontade para pensar nas palavras mais adequadas para escrever sobre aquilo que me tem acontecido. Como já referi por várias vezes, falta-me inspiração. Ou pelo menos, falta-me tempo para a encontrar.


Nos últimos 2 meses algumas coisas aconteceram... desde coisas más a coisas boas.


Faleceu um tio meu, assim de repente e confesso que ainda hoje me é complicado pensar que ele já não está cá. Apesar de actualmente não mantermos tanta proximidade (é o que dá a malta crescer e ter uma série de responsabilidades), a verdade é que não consigo deixar de pensar que quando estiver com a minha tia ou com os meus primos ele não vai estar presente. E sei que ele lhes faz muita falta...


Depois passei também pela confirmação de um receio meu e juro que nunca desejei tanto estar enganada... mas afinal, não estava. E veio a revolta e a raiva e o desespero e dias em que gostava de simplesmente não estar aqui nem em lado nenhum. E ao mesmo tempo, o sentimento de injustiça e de questionar o porquê disto acontecer. E depois vem a aceitação... a revolta e a raiva não desaparecem, mas dão tréguas... e de novo se definem novos caminhos a seguir com passos cautelosos.


Mas vou já pôr de parte esta conversa e passar a outros assuntos mais leves.


Aqueles que me acompanham através do blog certamente já sabem que adoro animais, sobretudo cães. Ai ai... tivesse eu ganho o euromilhões e de certeza que já tinha comprado uma enorme quinta para onde pudesse levar todos os animais que vejo abandonados e maltratados por aí fora. Mas a sorte não tem sido minha amiga... No entanto, já há algum tempo que dizia que gostava de arranjar uma companhia para a Netty. Andava sempre a passear por sites de instituições que acolhem e promovem a adopção de cães e não parava de insistir com o Carracinho que gostava de ter mais uma companhia de 4 patas lá em casa. Ora andava eu nestas andanças, quando no dia 25/Fevereiro vi no site da União Zoofila o seguinte anúncio:
Depois de falar com o Carracinho, decidimos que iriamos até à UZ visitar a cadelinha, o que aconteceu logo no sábado seguinte, dia 27.

Quando lá chegámos avisaram-nos de que não sabiam se íriamos conseguir estar com a cadelinha porque ela mordia... bem, ficámos logo apreensivos. Chegámos à box onde ela estava e quando entrámos ela coitadinha encolheu-se toda... Eu baixei-me para lhe dar uns biscoitos que tinha levado e ela aproximou-se de mim com algum receio e logo se deitou de barriga para cima para lhe fazer festinhas!

Bom... ela não aparentava ser a fera que nos tinham descrito, mas logo nos explicaram que ela tinha reagido mal no dia em que a levaram para lá... dái ser normal que ela tenha tido alguma agressividade quando foi recolhida. Mas comigo foi uma doçura... até me deixou logo pega-la ao colo! Diziam as voluntárias da UZ que parecia que ela já me conhecia de há muito. Eu cá acredito que ela soube ver que eu seria alguém que lhe poderia dar uma 2ª oportunidade de vida.

Entretanto explicaram-nos que ela tinha sido encontrada cerca de 1 semana antes, que tinham colocado anúncio na net e cartazes na zona onde ela tinha sido encontrada, mas ninguém a havia reclamado. E nisto já nós estavamos a dar um passeio na zona exterior à UZ com a meiga cadelinha. E eu e o Carracinho olhámos um para o outro e olhámos para a cadelinha e logo decidimos que a iríamos adoptar.

Depois de assinar um termo de responsabilidade, lá viemos nós embora com a Goldie! Assim foi baptizada porque é uma douradinha linda!

As primeiras fotos dela foram tiradas no carro... vejam lá, estava mesmo com ar cansado.
Fomos logo comprar uma caminha para a Goldie e depois fomos a casa buscar a Netty para fazer a apresentação delas as 2 na rua, tal como nos aconselharam a fazer na UZ. Tinha algum receio que a Netty fosse reagir mal, mas esta minha filhota é fora de série e depois de cheirar a Goldie umas quantas vezes já a tinha aceite. A Goldie é que se mostrou um pouco possessiva, não deixando que a Netty se aproximasse de nós ou que nós dessemos atenção à Netty. Os primeiros 2/3 dias foram um pouco complicados e eu tinha medo que elas se "engalfinhassem"... o que felizmente não aconteceu. A pouco e pouco a Goldie foi-se habituando ao nosso ambiente e devagarinho começou a ser amiguinha da Netty. Hoje brincam energeticamente e até já dormem juntas!

Aqui ficam algumas fotos dos primeiros dias da Goldie na sua nova família...




E quem diria que depois de vários anos com a companhia de um cocker no carro, eu iria ter um verdadeiro em casa!


:D


Aguardem por novas notícias das minhas meninas de 4 patas!