quarta-feira, 8 de setembro de 2010

Terá chegado o fim?


Escrevo de cabeça vazia. Sem pensamentos organizados, sem ideias pensadas. Escrevo conforme as palavras me vêem à cabeça. Vou escrever o que os dedos quiserem e não rever nem "embelezar" o que daí resulta.



Não sei se será o fim. Talvez seja. Talvez tenha até já chegado e eu o tivesse ignorado. Ou talvez estivesse apenas a desenhar-se ao longo do tempo e agora se concretize. Ou talvez ainda não seja desta que aqui escrevo as minhas últimas palavras. Mas talvez caminhe nesse sentido...



Sempre foi um prazer escrever aqui. E continua a ser. Assim como sempre foi, e continua a ser, seguir certas pessoas que há muito por aqui me acompanham.



Não é de agora que a falta de tempo tem sido inimiga. Deixei há meses de ter internet em casa e no trabalho, com mais tarefas a cada dia, torna-se demasiado complicado manter a assiduidade do meu blog e das visitas aos vossos. Para além disso, será instalado dentro de poucos dias um novo sistema informático e, a avaliar pelas escassas informações que nos chegam, o acesso à internet estará bastante condicionado e controlado.



Também sei que talvez mais falta eu sinto e sentirei de estar ausente daqui, do que aquela que sentem de mim. Porque, e vamos ser realistas, o que há mais por aí são pessoas que bastante se dedicam aos seus blogs e os mantêm cativantes assim como a cada dia novos e originais blogs aparecem por aqui.



Volto a dizer que não sei se isto será o fim. Mas se for, faço questão de dizer que levo daqui boas recordações.



Tive oportunidade de conhecer , ainda que a nível virtual, pessoas que transmitem muito boa-disposição, pessoas humildes mas de coração grande, pessoas tão iguais a outras tantas e ainda assim tão diferentes e tão únicas. Também existiram más experiências, poucas felizmente, e nada importantes quando comparadas com as experiências positivas.



Conheci também algumas poucas pessoas pessoalmente e devo dizer que as pessoas reais por detrás do blog em muito superaram aquelas que virtualmente se mostram.
E uma dessas pessoas mostrou ser das pessoas de mais coração puro conheço. E até ontem, ter-se lembrado de mim sem saber que nesse preciso momento eu estava num momento mau, esteve a meu lado mesmo estando longe. Sabes quem és, não sabes?



Não sei se é mesmo o fim. Talvez o do blog seja. Talvez as ausências sejam cada vez mais longas. Mas é tudo uma incerteza.



Mas não é o meu fim. Com blog ou sem blog, a vida continua. E entre o emprego, a recente mudança para casa nova (que está a dar muitas chatices e ocupa muito do já pouco tempo livre que tinha), a preparação da chegada do meu piolho (que à velocidade a que o tempo corre estará nos meus braços não tarda), as "trongas" que tenho em casa e que às vezes me tiram do sério... entre tudo isso... a minha vida continua... e a vossa também.



Por falar na chegada do meu tesouro, aqui estamos nós a 2 dias de completar 24 semanas de gravidez:



Termino agora o post sem "adeus", mas com um "até já!" porque isto não é uma despedida... pelo menos não quero que seja...