quinta-feira, 14 de dezembro de 2006

Vou pregar uma partida...


Toda a gente fala em Natal. Natal para aqui, Natal para ali.
Toda a gente fala em comprar prendas, todos correm para as lojas e centros comerciais para encontrarem os presentes que querem comprar.
Hoje em dia, existe um consumismo exagerado nesta altura. Parece que o verdadeiro espirito de Natal já se perdeu. Aquele em que toda a família se reunia para comemorar esta época festiva. Hoje Natal significa "ter" que dar e "ter" que receber.
Atenção, apesar de fazer esta pequena crítica, eu também já gastei muito dinheirinho na compra de prendas. Não dá para fugir da "obrigação" de dar prendas que se instalou.
Mas não me apetece comemorar o Natal. Acho que este ano vou pregar uma partida e não vou abrir as portas ao Pai Natal. O que é que pode acontecer? Não ter presentes no sapatinho? E depois? Não me ter melhor presente que este de andar por aqui neste mundo, ainda que passando dias dificeis e ter vontade de desaparecer para longe.
Sim, acho que é isso que vou fazer. Vou programar-me para me abstrair de tudo e de todos. Pois é, o negativismo faz parte de mim.

Sem comentários: