segunda-feira, 29 de janeiro de 2007

O que descobri...

Estamos sempre a aprender, estamos sempre a descobrir. É este o processo da vida.

Todos os dias aprendemos algo de novo. Todos os dias fazemos uma pequena descoberta. Estarmos vivos é tudo o que necessitamos para ficarmos um bocadinho mais sábios a cada dia que passa.

Mesmo quando passamos por situações que nos marcam e nos fazem sofrer, mesmo quando vivemos uma experiência que nos deixa sem forças para prosseguir e nos faz baixar os braços, mesmo quando alguém nos magoa ou desilude, mesmo quando erramos e nos apercebemos disso, mesmo quando nos arrependemos do que fizemos ou do que deixámos por fazer...em todas estas situações estamos a aprender. Tudo isto nos enriquece, tudo nos deixa mais fortes.

Até mesmo quando por acaso descobrimos uma música nova e da qual ficamos imediatamente a gostar...até isso é aprender.

Tudo isto nos enriquece, tudo isto nos dá mais valor. O importante é não nos esquecermos do quanto já aprendemos e devemo-nos lembrar que ainda temos muito mais para aprender.

Nestes últimos dias, descobri estas 2 músicas. Não são novas para a Humanidade, mas são novas para mim.

A primeira, eu foi-me dada a conhecer no sábado pelo Pedro Ribeiro no seu programa na Rádio Comercial. É de um senhor que tem várias músicas bonitas e capazes de chegar a todos os corações.

Bruce Srpinsgteen - "The River"

A segunda, descobri-a por mero acaso quando andava a fazer umas pesquisas. É de alguém que, enfim, teve um passado muito pouco concencional. Alguém que é um marco da era da música pesada. Alguém que, apesar dos anos terem passado e de ter algumas sequelas do que viveu, tem uma voz única e inconfundível.

Ozzy Osbourne - "Dreamer"

2 comentários:

as velas ardem ate ao fim disse...

Acho que fizeste grandes descobertas!

Boa semana.

Sea disse...

passo a vida a fazer descobertas musicais, é uma das coisas que mais gosto de fazer. Sou uma consumidora compulsiva de musica e adoro descobrir coisas novas e boas.
beijo