quarta-feira, 14 de fevereiro de 2007

No dia de hoje...

Hoje é o dia de S. Valentim.

Quanto a mim este dia já é mais comercial que qualquer coisa. Toda a gente quer comprar uma prenda para oferecer. Toda a gente acha que este é um bom dia para ir jantar fora.

E eu pergunto:
“Então os outros dias? Não são bons para oferecermos algo a quem gostamos? Não são bons para ir jantar fora ou dar um passeio ou fazer qualquer coisa de diferente?”

Somos invadidos por tanta publicidade a este dia que mais parece que somos quase que obrigados a entrar numa loja e comprar um presente.

Atenção: eu não critico facto de se fazer tudo isto neste dia. Eu critico sim o facto de SÓ o fazerem ou TER de fazer neste dia.

Eu cá sou romântica e gosto de miminhos e gosto de receber presentes. Ainda estou à espera de receber qualquer coisa hoje…Mas acho que tem muito mais significado aquelas prendas que se recebem sem ser nestes dias. Daquelas que efectivamente não esperávamos receber nesse dia.

Mas cada um é como é…cada um que faça como quiser.


Num dia como o de hoje, fala-se de Amor.

Hoje eu venho falar de um tipo muito especial de Amor de que muito poucas vezes se fala e muitas outras vezes nos esquecemos.

Venho falar do Amor-próprio.

Muitas vezes nos esquecemos de deveríamos gostar de nós próprios. A tal frase “Se não gostares de ti, ninguém gostará” tem de facto muito que se diga.

Bastantes vezes as circunstâncias da vida levam-nos a esquecer de nós próprios. Levam até mesmo a que deixemos que acções ou palavras proferidas por outros afectem o nosso Amor-próprio.

Quem disser que não, estará a mentir. Quem é nunca pensou que era um fracasso? Quem é que nunca se deixou abater por um comentário mais indelicado de alguém? Quem é nunca olhou ao espelho e pensou que era a pessoa mais feia do mundo? Quem?

Muito importante, e mais complicado ainda, é termos em conta que as adversidades da vida existem para as ultrapassarmos. E que cada obstáculo que superamos nos torna mais sábios e fortes.

E, por muita coisa menos boa que aconteça ao mesmo tempo, nunca deveremos deixar de atribuir a nós próprios o valor que temos. Nunca devemos deixar de acreditar em nós. Nunca devemos ignorar que somos como somos. Não podemos negar a beleza interior que temos. Sim, porque o interior é que conta. O exterior é apenas uma embalagem; o importante mesmo é o conteúdo.

Porque nunca devemos perder a fé em nós próprios. Porque merecemos. Porque somos lindos!!!!!!

Marillion - "Beautiful"

Christina Aguilera - "Beautiful"

6 comentários:

Borboleta disse...

;) Um feliz dia para ti..jinhos

as velas ardem ate ao fim disse...

Andar para a frente..Boa!???

bjito

vida de vidro disse...

Gosto sinceramente que fales do amor próprio, no dia dos namorados (sinceramente, é um dia que não está nas minhas tradições). Gostar de nós é condição essencial para conseguir uma relação saudável com os outros. **

Sea disse...

ainda te digo mais: já passaou! :)
beijoca

xpto disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
passarola disse...

palavras sábias, carracinha. Antes de mais, viva nós!!!