terça-feira, 10 de abril de 2007

Parece que passaram 20 anos...

Há muito tempo atrás ouvia eu inúmeras vezes esta música no rádio. Há muito tempo…para aí há uns 20 anos, quando o álbum foi lançado. Que eu saiba este grupo não editou mais nenhum álbum. É daquelas músicas que são o único grande sucesso de uma banda. Adorava ouvi-la e não me cansava.

Hoje quando a oiço regresso com nostalgia a um passado já muito distante em que eu ainda tinha quase acabado de entrar na adolescência e o mundo parecia grande demais e parecia que o tempo passava devagar.

Passados estes anos, a adolescência há muito que se foi. O mundo continua grande…mas já pareceu maior. E o tempo…parece que o tempo cada vez passa mais rápido.

Black – “Wonderful Life”

Não penso que a vida seja completamente maravilhosa. Certamente que a minha não o é.

Entre surpresas e desilusões, entre encontros e desencontros, entre Amor e ódio, entre carinho e raiva, entre aceitação e rejeição, entre o bom e o mau, entre amigos e inimigos…

A vida tem oscilações entre todos estes pontos. Não é uma constante. Sabemos como já foi. Sabemos como é. Como será? Isso permanece uma incógnita.

Gostava de saber como será a minha no futuro. Gostava. Mas por outro lado, não iria perder a piada? Talvez.

A ansiedade de saber por onde este caminho me leva, deixa-me assim. Ansiedade. Insegurança. Incerteza. Vazio. Sentimentos de agora. E quais serão os sentimentos depois?

16 comentários:

crispipe disse...

Deixaste-me a pensar que nunca pensei nisso.....amanhã......só quero cá estar para ver o meu pequeno crescer.

Jokas

LurdesMartins disse...

Meu Deus... já passaram 20 anos?!??!?!?
Lembraste que os "Ondachoque" tinham uma versão desta música?: "um dia ele vai voltar... lá lá lá lá lá lá lá lá lá... vai regressar ao lar... lá lá lá lá lá lá lá lá lá..." (como vês lembro-me muito nem da letra...).
Como o tempo passa! Mas, o futuro, deixa-o estar, deixa que nos surpreenda!

Beijinhos

Cláudia disse...

Já quis saber o que é que o futuro me reserva, mas hoje em dia não...
Prefiro a surpresa :)
Beiito

Estranha pessoa esta disse...

... esperamos que sejam sentimentos cheios!
Cheios e verdadeiros..
Verdadeiros são sempre.. senao nao seriam sentimentos, seriam outra coisa qualquer..

Mas, que sejam cheios!

Um abraço muito grande para ti **

Mina disse...

Realmente ainda me lembro da minha festa do 18º aniversário, e de repente já nos 30!!! Enfim, temos é que saber viver a vida, porque o tempo não perdoa :)
Bjs!

Jaime disse...

Sejam quais forem os sentimentos, o importante é sentir... o resto é o tempo a passar...

Beijos

vida de vidro disse...

E porque não a esperança de que este caminho nos surpreenda? Bom, de qualquer modo o melhor é mesmo viver o dia de hoje. :)**

Bartolomeu disse...

Conhecer o futuro... essa tem sido a ambição do homem desde o princípio dos tempos. Porém, independentemente da sua vontade, todas as fracções do tempo que passa, é futuro, apesar de não passar de presente.
Na religião indu, atribui-se a Shiva uma dança, que representa o rítmo do universo, essa dança rege o ritmo de vida de todos os seres que habitamo planeta. Uma vez que o futuro é inevitável e imutável, penso que o mais acertado é viver o presente, respeitando o rítmo.

Sea disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Sea disse...

o mal, é pensar muito, daí a ansiedade.
Sempre contrariei essa tendência, em tudo na minha vida.
Aprendi que, por muito que fizesse, existiriam coisas que nunca iriam mudar e assim, em muitas delas, deixo andar, até me chatear.
Pensar demasiado e esperar demasiado, são condicionantes ao nosso real viver.

Não penses nos 20 anos que já passaram mas, nos 20 que hão-de vir, de uma forma ligeira, sem pressas ou angustias ;)

beijo

Cris disse...

Recuso-me a olhar para trás, sem ter uma boa razão para o fazer...e detestava saber o Futuro....

Mas uma coisa é certa, JÁ PASSARAM 20 ANOS!!!!!!!!!!!!

BJO
C.

Unknown disse...

Caramba, como o tempo passa!!!
Vim aqui ter, nem sei bem como e ainda bem! Gostei imenso! Mas bolas... já passaram 20 anos?!

♥*´¯`*.¸¸.*Beijinhos*.¸¸.*´¯`*♥

Hands of Time disse...

ai, estou a ficar velha!!! o tempo voa!

as velas ardem ate ao fim disse...

De ansiedade percebo eu...

sabes acho que a unica coisa que sabemos da vida é que a morte é certa...

Talvez perdesse piada ma stb nos evitasse muitos erros.

bjinhos

sonhadora disse...

na hora de sonhar ...
beijinhos embrulhados em abraços.

Marta disse...

O mundo continua grande... mas cada vez mais pequeno, o tempo passa rápido... cada vez mais rápido!

Queremos sempre mais, a vida têm os seus lados menos belos, mas ela é por si só, o que podemos ter de mais precioso... todos nós por aqui a temos... lutemos por ela, aprendamos a apreciar um dia de sol, a agradecer a chuva... e que o futuro seja o que for... estaremos cá, para rir e chorar, ser feliz e sofrer... pra VIVER!!!

Beijo