terça-feira, 15 de maio de 2007

Existem noites assim...e dias também.


Momentos em que nos sentimos invadidos por uma tristeza galopante…e por uma incerteza avassaladora….


Quando pensava que a página tinha sido virada... Quando pensava que já estava pronta para seguir em frente.... Quando pensava que afinal já estava tudo praticamente organizado e colocado num lugar seguro e protegido... eis que surge uma notícia que sem esperar me causou algum abalo. Trouxe-me pensamentos e memórias. Memórias do que foi…pensamentos do que podia ainda ter sido.

Há quem pense que é fácil. Toda a gente julga que por alguém pôr termo a qualquer coisa, então tudo é fácil para ela. Pois afinal não é assim. Pelo menos para aquelas pessoas que têm sentimentos, certamente não o é. E eu, pensem o que pensar, digam o que disserem, sou uma pessoa com sentimentos. Se não o fosse, estas lágrimas que quase estão a saltar para fora dos olhos não estariam aqui. Se não o fosse, a minha noite teria sido mais calma e sem sonhos que me fizeram acordar triste. Triste por estar a sonhar com o que provavelmente alguém viverá no meu lugar.

Triste e ansiosa. Ansiosa por tanto me interrogar sobre o caminho que podia ter seguido. Ansiosa por querer descobrir o que o futuro me reservou. Desorientada por de repente me sentir de novo sem rota e sem direcção...

E pronto…começou. Já saltaram para fora. Comecei a ouvir as músicas que planeei hoje aqui deixar e não me consegui conter mais. Incrível como as músicas têm o poder de despertar todas as emoções em nós...

Mais havia para escrever. Mais ainda para falar. Mas já não consigo .

Por isso fico-me por aqui…
E as músicas que aqui hoje deixo têm todo o sentido de ser...

Sigur Ros – “Svefn-g-englar”
[A "música do iiiiiuuuuu"]


Sigur rós – “Staralfur” (sem vídeo…não o consegui encontrar…se alguém souber onde o posso arranjar, informem, tá?)
[A "música dos foguetes"]



E a propósito deixo aqui também algumas imagens desse excelente filme Vanilla Sky, com o também grande Tom Cruise, cuja banda sonora é composta por várias músicas de Sigur Rós.

E resta-me esperar que amanhã tudo seja melhor...

16 comentários:

Sea disse...

ergue a cabeça.
enxuga as lágrimas.

tens o meu mail no blog, se quiseres falar.

beijo

LurdesMartins disse...

Olha, um abraço muito apertadinho para ti (), sentiste?!?!

Beijinhos

Lu.a disse...

Óh linda, então o que é isto?? ÂNIMO!:)

Van Dog disse...

Caracinha, aqui vai uma patadinha minha!

Hannanur disse...

Depende do que terminemos...às vezes é preferivel pôr termo ao que nos é inconveniente, ou nos provoca efeitos perversos.Mesmo assim, e sem ter uma minima ideia do que decidiste terminar, o meu voto de melhores dias e vá...um sorriso :)

Obrigada pela visita....e sim, é delicioso

Eumesma disse...

Olá

Vim aki parar através da Lurdes e da Mina, e se o que se está a passar é aquilo que penso que poderá ser, tb eu já passei por isso...:-(

Deixo-te uma frase de que gosto particularmente, um proverbio chinês...

"Jamais desesperes, mesmo perante as mais sombrias aflições de sua vida, pois das nuvens mais negras cai água límpida e fecunda."

Fica bem (ou melhor que puderes)

:-)

Enfim... disse...

é claro e tambem espero que amanha tudo esteja muito melhor...Quanto ás musicas elas tem poder para isso e muito mais

Bjokas

as velas ardem ate ao fim disse...

E acredita que serão dias melhores.

bjos

Cris disse...

Não te quero desanimar, mas há tantos dias (noites) em que parece que a nossa cabeça faz questão de se lembrar de tudo e mais alguma coisa, com especial incidência nos assuntos e pessoas que normalmente nos magoaram ou deixaram saudades. É mesmo aguentar e esperar que passe. Aqui por estes lados não está fácil, mas... temos que levantar e erguer a cabeça e desculpa a expressão, acordar e pegar o "boi" pelos cornos, "pega de caras" à vida!!! Tem de ser.

Um beijinho e animo (diz o roto ao nu...)

Cris

Sea disse...

Melhor hoje?

Afgane disse...

Olá Carracinha triste,
Eu vejo o fim como um começo de coisas novas, ilusões, sonhos e quiçá muito mais e mais forte do que o "Poderia ter sido". Não olho para trás a não ser para recordar as coisas boas, as menos boas esqueço. Dói mas não mata, este é o meu lema a que se segue o ditado" o que não nos mata faz-nos mais fortes. Parecem frases feitas mas têm uma base de verdade. Chorar, chorei muitas vezes e sabe-se lá quantas mais chorarei, chorar é o lavar da alma triste é quando não conseguimos chorar. Sei que nada do que diga pode, neste momento aliviar esse sofrimento, mas estou solidário consigo e desejo sincerament que o seu amanhã seja o melhor possível e mais risonho
Brijos

crispipe disse...

às vezes é dificil vivermos com as nossas decisões e ainda mais dificil é seguir em frente e dizer acabou.....quando o que queriamos era que não acabasse.....é sempre muito facil falar e até ter a certeza de que o que dizemos está correcto....dificil mesmo é viver com isso. Acho que te compreendo.

jokinhas

Marta disse...

Melhora sempre, acredita qe te entendo e acredita tb que melhora... não te vou enganar, por vezes demora, dói, mas melhora, deixa-nos mais fortes! Força.

Quero tb agradecer a tua visita... Obrigada!

Beijos

Desassossego disse...

Carracinha linda, primeiro grata pela visita e sim piodão é lindo, muito lindo...
Quanto ao teu texto este pareceu-me tão familiar, tão proximo de mim que me revi nele... também eu virei uma página e encerrei um capitulo e não é facil, doi... mas pronto foi tomada uma decisão e é preciso seguir em frente e assumir que a vida continua ... e olha não estou a falar sem saber é sentido...
Beijo doce e força..

Mina disse...

Espero que te sintas melhor. Infelizmente há alturas em que tudo nos parece cair em cima, e geralmente nas alturas menos convenientes. Nada como respirar fundo e dar tempo ao tempo. Quem sabe não renasces mesmo? :)
Bjs!

inBluesY disse...

nunca nada é ao acaso, ele sempre existe um motivo.sempre