quarta-feira, 24 de outubro de 2007

Romântico III

Num lar de idosos, um homem conta repetidamente uma história a uma mulher. Uma história que, devido a doença, ela não conhece e nem se recorda.

Trata-se de uma história de Amor sobre um jovem casal, Noah e Allie, que se apaixonaram á primeira vista. No entanto, por viverem em mundos tão diferentes, a família dela opõe-se aquela relação e acabaram por se separar. Anos mais tarde voltaram a encontrar-se e o sentimento que antes tinham sentido ainda se mantinha. Afinal, o verdadeiro Amor é dificil de se contrariar e aquelas duas pessoas estavam destinadas a ficar juntas para sempre, enfrentando tudo e todos.

Conforme Noah ía contado a história, Allie começava a recordar-se de tudo... eram eles os personagens da história de Amor que ela ouvia. Passados tantos anos, ali estavam eles juntos. Para sempre... O Amor tinha vencido e eles tiveram uma bela história de Amor em conjunto. Uma história que Noah fazia questão de contar sempre a Allie...

Mais um romance de Nicholas Sparks:

"The Notebook - Diário da nossa paixão"



Será que existe mesmo um Amor assim? Que resista a todos os obstáculos? Que perdure no tempo? Que seja superior a tudo e a todos?

Eu prefiro acreditar que sim. Ingenuidade? Talvez... Mas acredito que para cada pessoa existe uma outra que a completa em todos os sentidos e que, mesmo havendo obstáculos e divergências e até mesmo afastamento, estão destinadas a ficar juntas para sempre. Apenas é preciso que tenham tido a sorte de se encontrarem uma primeira vez... porque depois o destino já está traçado...

20 comentários:

Lu.a disse...

Oh meu Deus...mais Nicholas Sparks...!
Confessa lá Carracinha, tás apaixonada não estás? ;D

Van Dog disse...

Eu também acho!

mjf disse...

Olá Carracinha linda!
O amor não é um sentimento, o amor é uma vontade de construir algo de bom, é vontade de querer ser feliz com aquela pessoa, vontade de quere o bem, é a vontade de ultrapassar obstáculos ,ééé´....
Beijinhos
Boa semana

Marta disse...

Eu sou uma sonhadora, acredito nesses amores, para toda a vida, contra tudo e contra todos! Mas, acredito que nem sempre temos capacidade para os reconhecer.
A vida dá-nos sinais, mas nem sabemos os sabemos entender...

Boa sorte para ti, para esse teu encontro... que sim, deve andar por aí! Tb me pareces apaixonada!

beijos.

Cátia disse...

Ola Carracinha,

Venho depois com mais tempo ler em pormenor. Mas nunca vi este filme, apesar de me ter levantado alguma curiosidade quando estreou.

Comigo está tudo bem, sim... Apenas algum trabalhinho e menos paciencia para andar pela net (é uma fase, certaemente). Parece que ontem tinha que passar por aqui, para me bateres, e descarregar a furia... bem aqui estou. :P

Beijos

Cláudia disse...

Adorei este filme.
Acabei por ler o livro.
Tão romântico...
Beijinho

Rafeiro Perfumado disse...

Acredito que sim, mas também acredito que o destino somos nós que o fazemos ou procuramos, não basta esperar que ele nos venha bater à porta.

LurdesMartins disse...

Eu não acredito nisso... mas gostava de acreditar!

Adorei esse livro e gostei bastante do filme.

Pra se perceber um bocadinho a forma como Sparks escreve, basta ler o livro que ele escreveu com o irmão: "3 semanas com o meu irmão". Chorei que nem uma perdida!

Beijinhos

vida de vidro disse...

Sinceramente... não, não acredito nesse tipo de amor. Acredito no amor que se vai construindo e que faz com que duas pessoas tenham uma cumplicidade única. Mas durar muito... não sei, não! **

Kunta disse...

Já vi o filme e achei lindooooo.

Quanto ao amor, o amor é...

Um milhão de lambidelas

Eumesma disse...

Ai, esse filme...estou como a Lurdes, chorei que me um perdida, um horror, adorei, adorei mesmo...
A história é linda, e era bom que pudessem existir amores assim...

Quero desperamente acreditar que ainda se podem conhecer pessoas assim, que ficam para toda a vida mas é tão dificil acreditar...
Pode ser que o destino me torne menos céptica um dia destes...:-)

Bjs

abelhaferrona disse...

Olá carracinha linda, há algum tempo que não te vinha visitar, mas hoje não resisti, e cá estou eu. Já entendi, que também és fan de Nicolas Spark, pois eu também sou, quando sai um novo livro dele, tem que vir comigo, faz parte de uma pequena estante, onde só estão os livros que me fazem sonhar. Sabias que Nicolas Sapark (é mesmo o nome dele) foi um grande nadador de alta competição, e teve um acidente numa prova e não pode continuar a nadar, como já gostava muito de escrever, dedicou-se a 100% á escrita. Tem 3 filhos.
Deve ter uma sensibilidade linda, daquelas que os machistas dizem que isso é só de mulheres. Mentira, os homens conseguem ter uma sensibilidade mais "honesta" do que a das mulheres, mas escondem-na, tem vergonha de mostrar os sentimentos. Tenho alguns amigos gays, são maravilhosos, eles tem uma paixão por tudo o que gostam, são maravilhosos quando estamos doentes, são os melhores confidentes, são os melhores entendedores dos problemas, são os melhores amigos, talvez por serem tão excluídos desta civilização tão cruel, eles são maravilhosos.
Uma beijoca muito grande, e continua a ler Nicolas Spark, e quando quiseres "desanuviar" um pouco e rires, lê Moita Flores, é um Eça de Queiróz actual maravilhoso.
Ana Borges

Cátia disse...

Ola Carracinha, bom dia.

Vim ler com mais tempo e atençao o post, como prometido.

Acho que existem amores maiores sim, daqueles que duram para sempre... E tenho a certeza que é possivel morrer por amor, tambem.
Ver se qualquer dia, vejo este filme..

Beijinhos grandes

Maria Cristina Amorim disse...

Eu acredito.
Beijos.

Aragana disse...

Eu odeio Nicholas Sparks...

Mas tu deves de andar apaixonada... ou a desejar estar... muito.

Guiduxa disse...

É só mesmo para dizer Olá!!

Auf!

GK disse...

As pessoas reagem mal à felicidade. Podem ter o que pediram e não o sabem identificar. E o amor raras vezes é como o imaginamos... ;)

Melga do Porto disse...

Eu sou teimoso em acreditar que sim.
Concordo e sem reservas, que
“Apenas é preciso que tenham tido a sorte de se encontrarem uma primeira vez... porque depois o destino já está traçado...”
Ingenuidade? Alguma!
Utopia? Muita… talvez!
:)

Black Cat disse...

ai ai ai

Eu sou uma eterna sonhadora...contínuo a acreditar que existe um amor assim...mas pronto...não para todos nós...

:)

Anita disse...

Amei o livro, amei o filme amo Nicholas Sparks;)
Tens que ler o último livro dele;) está lindíssimo também;)
Beijinhos