segunda-feira, 22 de outubro de 2007

Inesquecível

"O valor das coisas não está no tempo que elas duram, mas na intensidade com que acontecem. Por isso, existem momentos inesquecíveis, coisas inexplicáveis e pessoas incomparáveis." (Fernando Pessoa)


Cada momento é único. Ímpar. Singular. Cada momento tem o seu valor e deve ser apreciado. Cada fôlego de vida, cada respirar, cada pingo de chuva, cada raio de sol, cada som, cada instante de silêncio, cada lágrima, cada sorriso, cada alegria, cada tristeza, cada vitória, cada fracasso… Tudo isto tem um valor próprio. A importância que lhes damos acaba por ditar se serão ou não inesquecíveis ao longo da nossa vida. Existem momentos que, embora durem meros instantes e embora possam ser insignificantes para os outros, para nós são simplesmente inesquecíveis.


O mesmo se passa com as pessoas. Existem pessoas simpáticas e sorridentes. Pessoas cabisbaixas e de sorriso fechado. Existem pessoas que partem. Novas pessoas que chegam. Pessoas com que nos cruzamos e ignoramos. Pessoas que não nos passam indiferentes. E existem pessoas incomparáveis. As pessoas que nos viram nascer e crescer e que nos fizeram ser quem somos hoje. A professora com quem aprendemos a ler e escrever e mais uma série de novas coisas. A colega que estava do nosso lado nas horas de estudo e nas horas de brincadeira. A amiga que nos acompanhava para todo o lado e a quem confiávamos os nossos segredos. A pessoa que pela primeira vez nos disse “Amo-te”… As pessoas com quem partilhamos a nossa vida e que preenchem o nosso coração. As pessoas que perdemos. E aquelas que já não estão entre nós. E todas aquelas a quem já não temos oportunidade de demonstrar os nossos sentimentos.

E para vocês? Que momento é inesquecível? Quem é incomparável?


Nat King Cole & Natalie Cole – “Unforgettable”


Texto escrito a pensar em todos os que em algum momento fizeram parte da minha vida e foram importantes para mim. A pensar em todos aqueles que hoje eu considero incomparáveis. A pensar naqueles que talvez um dia venham a fazer parte da minha vida e deixar a sua marca.

22 comentários:

Cláudia disse...

Eu tento que todos os meus momentos sejam inesqueciveis.
Mas sem duvida que os melhores são aqueles que passo com as pessoas que amo.
Beijinho

Maria Cristina Amorim disse...

Tantos, tantos que já nem sei.
Dou muito valor ao que acontece, e quem passa na minha vida é sempre importante. Os que já partiram deixaram uma saudade imensa, e os que chegam recebo-os de braços abertos.
Nada acontece ao acaso e a vida é muito bela , embora haja sempre muitos contratempos.
Beijos e uma boa semana.

Kunta disse...

O segredo de uma vida com a alegria está na valorização de pequenas boas coisas e na desvalorização dos grandes problemas.

Mil lambidelas!

disse...

Olha, a primeira vez que vi o Dirty Dancing com a amiga que tenho ha mais tempo;)
Beijinho.

GK disse...

Graças aos céus, tenho a sorte de conseguir apreciar as coisas simples da vida. Já tive momento incríveis, mágicos, e guardo-os todos. Quanto às pessoas, às vezes, bastam alguns momentos com alguém para sabermos que foi a vida que trouxe aquela alma até nós porque não havia a mínima possibilidade de ela não fazer parte do nosso mundo. Neste momento recordo três pessoas: o meu doce namorado (que me ensinou o que é amar), a minha professora de português do liceu (que me fez quem sou) e um querido amigo (que mesmo longe me sabe dar abrigo).
:)
E tu?

PoesiaMGD disse...

Gostei da tua escrita!
Deixo um abraço e um convite:

http://www.escritartes.com/forum/index.php?referredby=3

Miudaaa disse...

Minha Queridaaa... momentos inesquecíveis, são muitooos, TANTUSSS... e muito bons.
Talvez por que ri & chore & sorri com muita facilidade e gratidão por assim ser.
A verdade é que o meu mundo dos afectos é recheado de bons momentos que me cativam.
Pessoas incomparáveis: sem dúvida alguma, que são os meus PAIS. Dois Seres que AMOOO e de quem m'orgulho muito de ser filha.
Um beijo para ti minha carracinha LINNNDAAA.

o_cao_que_morde disse...

Todos temos na vida momentos inesquecíveis
O texto está lindo

Blue Angel disse...

O meu momento mais mágico, maravilhoso e inesquecível foi sem dúvida o nascimento da minha filha! Mas depois desse vêm muitos que me marcaram... para o bem e o mal!!

Gostei muito de ler o teu blog!

Cristina Pedro disse...

Jokinhas

Cristina Pedro disse...

Preto e amarelo, fiz um castanho e rosa mas ainda não postei.

Obrigada pela visita.

Cristina Pedro disse...

Posso fazer se quizeres.

Cátia disse...

Ola Carracinha,

As pessoas são todas diferentes, têm caracteristicas que as diferenciam. Mas todas elas são sem duvidas importantes, e marcam-nos, mesmo que de forma também diferentes. Umas dão-nos mt, outras nem tanto... Umas marcam positiva, outras menos. Mas o que importa é que nos vao fazendo crescer e isso é o que mais importa.

Adorei o post.
Beijinhos

Miudaaa disse...

Vim deixar um BEIJOOO de BOMMM DIAAA.

Vladimir disse...

Adoro essa máxima de Fernando Pessoa...continuo a adorar a forma da tua expressão escrita...

Enquanto esperava no restaurante o pensamento do Vladimir da Lapa voou, veja até onde….

abelhaferrona disse...

Olá carracinha linda, não me esqueci de ti, todos os dias tento visitar-te, tento escrever, mas nem sempre a disposição é das melhores, também sou humana, também sofre e também fico magaoada. Tento sempre mostrar que não vale a pena ficar-mos magoadas, aborrecidas, mas nem sempre é assim. É que existem pessoas, que nasceram com um dom de só saberem magoar as pessoas. Como não estou muito bem, deixo-te um beijo carinhoso
Ana Borges

Maria Clarinda disse...

Tantos, carracinha!!!!
Adorei o teu blog, e o tempo que aqui andei...vês mais um momento inesquecível!
Jinhos

Unknown disse...

Olá,
Devemos guardar todos os momentos da nossa vida, tanto os positivos como os negativos.
De todos eles retiramos ensinamentos, alguns, ensinam-nos a não cometer os mesmos erros, outros porem, marcam-nos de tal forma que se torna muito difícil dissociarmo-nos deles.
Contudo, a vida, quer se queira quer não, é feita desses pequenos retalhos, e é em função deles que funcionamos muitas vezes robotizados, mas sempre com o pensamento que amanhã será um dia melhor.
É bom nunca perder o sentido de vida mesmo que hajam todas estas vicissitudes.
Teremos que pensar sempre que vale a pena viver, mesmo que para isso seja necessário ir buscar forças aos confins do Universo.

PS:
Obrigado pelas tuas palavras, a falta de tempo para os meus lados tem sido uma realidade, mas desistir nunca.
Beijinhos

LurdesMartins disse...

Esse pensamento de Fernando Pessoa é tão, tão verdadeiro!
Mas como tudo na vida, há coisas boas e coisas más, há momentos fortes e intensos, bons e maus... e o mais engraçado é que podemos aprender com os dois, podemos crescer com os dois!
No entanto, andamos tantas vezes tristes, deprimidos e pesados com as coisas más, que nos esquecemos de dar valor às pequenas grandes alegrias que cruzam os nossos caminhos.
Eu guardo tudo porque, como diz o poeta, se chorei ou se sorri, o importante é que emoções eu vivi! E por isso o meu coração farta-se de trabalhar... chora, ri, salta, pula, adormece também...

Beijinhos grandes

Marta disse...

Adoro a frase de Fernando Pessoa, e gostei bastante da tua reflexão.
Os meus momentos inesquecíveis, são os obvios, com aqueles que mais amo... mas não são só.

Esta minha experiência pelo mundo dos blogs é tb inesquecível já, tal como algumas pessoas que por cá encontrei!

Beijoca.

maria inês disse...

a vida é feita desses momentos e acabam por ser tantos!

“Unforgettable” agora e sempre!

CLAROBIJU disse...

oLÁ adorei o teu blog vou voltar mais vezes. bjs