terça-feira, 18 de dezembro de 2007

Desafios

Este cantinho foi mesmo deixado ao abandono... Foi a ausência por motivos profissionais, foram os papéis que mais uma vez se acumularam em cima da secretária e mais uma série de novas tarefas que surgiram inesperadamente.

A nostalgia e necessidade de introspecção mantêm-se. Pelo menos durante mais uma semana e pouco ainda deve aumentar. Era tão bom não nos avaliarmos a nós próprios, não ter esta necessidade de o fazer. E fica tudo mais complicado quando nos estamos a avaliar numa altura em que as coisas são estão propriamente a correr muito bem, sob todos os pontos de vista. E por mais que tente evitar, a verdade é que lá dou por mim a pensar no que não fiz ou porque a oportunidade não surgiu ou porque não a soube aproveitar. Penso no que poderia ser e ter hoje se não tivesse seguido o caminho que escolhi. Penso se vai ser sempre assim. Se nunca vou conseguir aquilo que desejo para mim. "Se" é a palavra que mais vezes vem ao meu pensamento.

Enfim... a vida já não é fácil e eu ainda tenho a mania de complicar...


Para não deixar passar muito tempo, aqui estão as respostas a alguns desafios que me foram colocados.


Resposta ao desafio colocado pela Eu Mesma:

O que te choca: a miséria em que muitas pessoas vivem; os maus-tratos que o Homem exerce sobre os outros e sobre os animais; ver que este mundo não caminha na melhor direcção.

O que te arrepia: O frio, a água fria ou uma história de terror.

O que te excita: planear qualquer coisa de interessante, tipo uma viagem ou um encontro com amigos. Ambas as coisas já não acontecem há muito tempo.

O que te solta: … talvez um copo de sangria no almoço das 6ªas feiras com os colegas de trabalho. Ficamos todos moderadamente animados.

O que te faz rir: um filme de comédia ou uma boa piada.

O que te faz chorar: tanta coisa, desde a solidão que por vezes sinto, o desalento em que muitas vezes me encontro. Mas também choro quando vejo um filme com final feliz ou uma notícia que me comove.

O que te causa náuseas: ver que a cada dia que passa as pessoas se tornam mais egoístas e são capazes de tudo para atingirem os seus objectivos, mesmo que para isso tenham que prejudicar seriamente alguém.

O que te traz infelicidade: saber que já tive quase tudo e hoje não tenho quase nada; saber que perdi determinadas oportunidades; ter consciência de que errei; ter planos pessoais que vejo cada vez mais impossíveis de realizar.

O que te magoa: o esquecimento e indiferença por parte de pessoas que eu considerava amigos.

O que desejas: o mais importante é ter saúde. E depois… ser feliz. E ter um filho…

O que receias: que as coisas piorem ainda mais; ficar sozinha; perder o emprego.

O que não queres perder: neste momento não quero perder o emprego, porque as contas precisam de ser pagas e como não há meio de me sair o euromilhões…

O que queres alcançar: a felicidade. Não é isso que todos queremos a sério?

Uma data que abomines: não digo que detesto, mas não gosto muito do Carnaval.

Uma festividade que adores: penso que a festa que mais gosto é do Natal, se bem que por outro lado é sempre uma altura em que ando mais triste e melancólica.

Uma qualidade que aprecies numa pessoa: a sinceridade e generosidade. São 2 qualidades muito importantes.

Uma característica que abomines numa pessoa: mentira, hipocrisia e arrogância. São 3 características, mas não podia colocar apenas 1.

Uma mentira que tenhas dito: não tenho muito jeito para mentir. Mas já disse que tinha apanhado muito trânsito quando na verdade tinha adormecido…

Uma nostalgia: de quando era uma “teenager inconsciente” e de quando parecia que havia tanto tempo á minha frente. Hoje parece que o tempo passa demasiado rápido…


Resposta ao desafio colocado pela :

A Bé pediu para indicar quais os "filmes da minha vida". Bom... são tantos e a escolha é difícil... Mas os eleitos são:

  1. "Love actually - O amor acontece", porque é um filme que fala sobre Amor.
  2. "Heat - Cidade sob pressão", porque marca o inicio de uma grande e feliz fase da minha vida.
  3. "Seven - 7 pecados mortais", porque faz parte da mesma fase e porque depois de ter visto o filme fiquei com medo de andar sozinha na rua.
  4. "Shrek", todos mas principalmente o 1º. Acho que os filmes estão muito bem conseguidos.
  5. "Matrix", porque fala de um futuro que não está muito longe dos nossos dias.
Para ambos os desafios, gostava que respondessem as seguintes pessoas, se não se importarem:



E hoje para terminar, aqui fica um conto de Natal:

10 comentários:

Safira disse...

Olá!

Acho que vou usar este questionário para o meu momento de instrospecção deste ano. Pelo menos para o oficial, aquele que dá origem à lista das 'coisas-que-decici-que-vou-fazer-com-o-optimismo-do-novo-ano-e-que-depois-acabam-na-gaveta. Mas este ano é a sério!!!' :)
Mas ânimo! e se me é permitido opinar, apesar de ser uma virtual desconhecida, always look on the bright side! E não te tortures demais com os 'Se' desta vida. Dá mais resultado pensar nos 'Quando', as ondas são mais positivas! Palavra de uma pessimista (quase) reconvertida!
Beijinhos solidários e até breve

Cláudia disse...

Hummm
Eu vou tentar responder ainda esta semana :)))
Beijinho

Unknown disse...

Olá
Um desafio com respostas de muita coragem…
Contudo, quero deixar-te uma mensagem:
Nunca te esqueças que muitas vezes procuramos a felicidade nos sítios mais recônditos de nós, e afinal, essa procura distante tiranos o discernimento necessário, não nos deixar raciocinar, e quando já é tarde, reparamos que afinal tudo estava ali…bem perto de nós… era só acreditar!
Quanto á caldeirada!
Não te podes considerar esquisita só por não gostares, conheço muita gente de Aveiro que também não gosta, mas podes crer…é óptima, experimenta!
Um Santo e Feliz Natal junto daqueles que mais amas
Beijinhos

as velas ardem ate ao fim disse...

Feliz Natal!

bjinhos

o_cao_que_morde disse...

Tem que ler o Segredo para te tornares mais positiva
Mas não leves o livro muito a sério OK

Cátia disse...

Ola linda!!

Já tinha visto este teu post, mas não tenho tido mt tempo para comentar... Desejo que nao te deixes que ir abaixo, é preciso encarar o proximo ano com optimismo para que possamos caminhar nesse sentido...

Quanto aos desafios, gostei de te conhecer mais um pouco... Em breve colocarei por lá...
Beijinho grande

Anónimo disse...

Depois de ler as tuas respostas ao desafio, fiquei com a estranha sensação de te conhecer, como se soubesse as respostas antes de as ler. Foste coerente! Gosto disso!

Beijinhos!

Lu.a disse...

Feliz Natal Carracinha! :)

mjf disse...

Olá :o))
Venho desejar-te um Feliz Natal e um Ano Novo cheio de garra e energia, para enfrentares o futuro...


Beijocas grandes, do fundo do coração

Rafeiro Perfumado disse...

Isso é que é responder por atacado. Vá, toca a arrebitar, está aí à porta um ano novinho, há espera de ser estrag... de ser estreado!

Beijocas!