terça-feira, 22 de janeiro de 2008

Para a minha mais que tudo.


Faz hoje 11 anos que chegaste até nós.

Eu não queria nenhum bicho lá em casa. Sabia que havia de sobrar muito para mim. Mas pronto... o mano chateou tanto, que o pai encontrou quem lhe desse um animal de 4 patas para lhe fazer a vontade.

A primeira vez que te vi, a minha atitude foi dizer “Irra, que bicho tão feio!”. Mas logo de seguida te enrolei num guardanapo de pano e levei-te para casa dentro do meu blusão que tinha pêlo por dentro. Era para ires mais quentinha.

Eras tão pequenina. Mal abrias os olhos. E acho que naqueles 10 minutos do percurso até casa me conquistaste. O mano, que naquela altura era um puto de 10 anos, estava delirante. E logo fez questão de te baptizar: Putchi. “Mas tu não vês que isso é nome de cão e o bicho é uma cadela?”, dizia-lhe eu, mas o puto tinha a ideia fixa e, pronto, Putchi se chamou.

Na primeira noite lá em casa não paravas de ganir. Até que o pai teve uma grande ideia: colocar um saco de água quente dentro da alcofa onde dormias. Foi remédio santo! Dormias a noite inteirinha.

Tenho pena de não ter fotos tuas dessa altura... gostava de recordar e de ver como eras tão engraçada quando eras pequenina.

Foste crescendo. E todos nós nos fomos afeiçoando a ti. Claro que conforme crescias, ias também fazendo as tuas travessuras. Começaste a roer o rodapé do corredor, que era de cortiça. Mesmo sendo castigada, no dia seguinte voltavas a fazer o mesmo. Isso fez com que o pai se zangasse e te quisesse dar a um colega que era caçador. Ainda me lembro… estava eu a entrar no prédio e ele levava-te por um cordel como se fosse uma trela. E aí eu implorei por tudo para ele não te dar ao colega. E consegui que ficasses…

Passaste a ser como um membro da família. Sempre presente nos momentos bons e nos momentos maus. Estiveste ao pé de mim quando eu chorava. Estiveste ao pé de mim quando eu estudava. Estavas lá no dia que saí de casa… parecia que estavas a sentir que eu me ía afastar. Estavas lá quando me sentias que eu estava triste e vinhas para o pé de mim e puxavas a minha mão para te fazer festas. Nem sabes o bem que isso me sabia.

Hoje não te vejo com tanta frequência como eu gostaria. Mas não há dia que eu fale com alguém lá de casa e pergunte por ti. E ás vezes sinto saudades dos teus mimos, do teu olhar terno.

Faz hoje 11 anos que chegaste até nós. E eu peço que fiques entre nós por muitos mais anos.

Logo vou ver-te e vou encher-te de miminhos e festinhas!



Parabéns para ti, linda PUTCHI!!!!

41 comentários:

CarlaRamalho disse...

Linda!! Tão querida!! É, realmente, um espanto de meiguice e simpatia!! MUITOS PARABÉNS à Putchie! Que conte muitos!

Anónimo disse...

Parabéns!
Para ela e para ti, pela ternura de post. Sente-se o carinho, aquele que se sente pelo nosso animal de estimação e muitas vezes não se sente por algumas pessoas.
Gostei.
Parabéns Putchi! Parabéns Carracinha!

Beijos.

Mahira disse...

Parabéns Putchiiiiii!!!! És lindaaaaaaaaaaaaaaa!

Anónimo disse...

Que lindo! Lembraste-me o meu Faisquinha!! Ai como eu gosto dele! Parabéns Putchi!

cosmic girl disse...

ai como eu também AMO os meus bichos: Calvin e Negrita!
parabéns à Putchi!!!
beijos

GK disse...

Também tenho amigos desse género cá em casa. :)
Muitos parabéns à Putchi, então. :)

disse...

Parabéns canita linda!!

Cláudia disse...

Parabéns...
É tão gira :)

Van Dog disse...

Lindo.

Troca Letras disse...

Parabéns

Anónimo disse...

Já deves ter visto, pq no conto fala-se nisso, mas aqui fica o endereço, aparece se quiseres, é uma casa de desabafos, que não podia fazer no conto.
http://contudoaqui.wordpress.com/

Beijinhos.

Belzebu disse...

Eu também tenho uma amiga assim! Um pouco mais velha, mas um verdadeiro terror de energia. Levei-a para casa com um mês e meio, fez 13 anos em Novembro e é a minha companheira mais fiel!

Parabéns à Putchie e aquele abraço infernal!

Cristina Pedro disse...

Parabéns à Putchi e aos felizardos donos.

Jokinhas

Desassossego disse...

Conheço a sensação, que coisa boa... eu tneho uma Nina, que é a minha gatinha linda..
beijo doce..

Lu.a disse...

:)
É uma fofura!!!

Anónimo disse...

Que post tão ternurento, Carracinha! Aposto que a Putchi, se pudesse escrever, também nos presentearia com um texto muito lindo sobre a sua dona! :)
Beijo para ti e festinhas para ela

Eunice Rosado disse...

Por favor passem no meu cantinho. Encontrei uma cadela perdida e preciso muito da vossa ajuda!!!!!

Nice

Claudia Ganhao disse...

A Putchi é linda!!!
Mts parabéns para ela e para os donos babados! ;)
Bjs

Rafeiro Perfumado disse...

É um doce, a tua Putchi... Um RAUF para ela e uma beijoca para ti!

CAP CRÉUS disse...

Parabéns à Putchi!!:-)
Vive muitos e longos anos. Com qualidade!
Muitas festas na lombeira!
Bjos

CAP CRÉUS disse...

Parabéns à Putchi!!:-)
Vive muitos e longos anos. Com qualidade!
Muitas festas na lombeira!
Bjos

Kunta disse...

Olá Carracinha linda!

Espero que o Putchi conte muitos. Tem um ar muito doce e meigo.

Mil lambidelas

Cátia disse...

Ola Carracinha

Que belo post aqui colocaste... O amor que os animais de estimação têm por nós é mesmo sincero, e conquistam.nos o coração. Adorei o post carinhoso que colocaste sobre a Putchi (já tive 1cão chamado assim também). Parabéns para ti e para ela.

Quanto ao meu post, foi apenas 1brincadeira.. Mas ainda bem que gostaste :p
Este fim de semana vai haver festa no ticho, guardo-te um pouco de bolo para depois..

Beijinho grande

Anónimo disse...

Olá amiguita, venho deixar-te um abraço cheio de saudades e carinho.

Beijocas grandes.

Farinho

maria inês disse...

o que lhe deste de prenda? um excelente fim de semana para ti também!

Rute disse...

A Putchi és muito linda :) muitos parabéns

beijinhos

as velas ardem ate ao fim disse...

É linda!(arrepiaste me)

Bjos para a Putchi!

Gata Verde disse...

Muito fofa esta cadelinha.

Parabéns!!!

Rubi disse...

É muito linda :) xx

mulherazul disse...

tem umas tombas fixes, hoje vi o clipe que apresentas no teu perfil, fabuloso destino de ame...., esse filme é lindo uma grande obra francesa...um bom resto de fim de semana

Blue Angel disse...

Isso é que é gostar e um animal! O sentimento que passar para o texta é lindo! Pena não haverem mais pessoas como tu que se apeguem tanto a eles que nunca seriam capazes de os abandonar ou mal tratar!

Parabéns a ela! É uma cadelinha de sorte a tua!

Boa semana, Nivea

Kalua disse...

parabéns à putchi e sua dona tão dedicada... ;)

passei só p deixar um bj e dizer que se me deres o teu mail eu mando-te o convite p o blog...
bjs

Cátia disse...

Ola Carracinha,

Passo apenas para te deixar um beijinho muito grande e agradecer o carinho.

Tem uma boa semana...
Beijinho mt grande

Cátia disse...

ps - Se fores ao Contudo aqui da marta, fica com indicação que se refer ao "Toma Bar"... ficas avisada para nao te acontecer o mesmo... lol

Anónimo disse...

feia não tem de nada...
as ligações emotivas que temos com os animais dá beleza...
parabens (algo atrasado,...) PUTCHI!

bonito nome.
;)

Farinho disse...

olá, estou de volta, podes visitar-me no sitio do costume.

Bela homenagem á tua cadelinha, os bichinhos de estimação são muitos importantes durante o crescimento de uma criança. Eu tenho dois gatos em casa e os meus piolhitos adoram.

Beijocas

LurdesMartins disse...

Parabéns, a PUTCHI faz anos no mesmo dia que a minha mãe (a minha mais que tudo!).

Beijinhos grandes

... disse...

Qto mais conheço as pessoas, mais gosto dos animais....

;)

Maria Cristina Amorim disse...

É tão bom ter amigos.
PARABÉNS para ela e para todos vós que a têm como familia.
Beijos.

Miudaaa disse...

Carracinha, importas-te de ler este texto à Putchi???

ParaBéns Putchi. Muitos ParaBéns para ti e para a Carracinha que tanto gosta de ti e restante família que estou certa tanto contribui para ser quem és.
Tens um olharrr lindooo, pelo que posso ver pelas fotos que a Carracinha mai linda, partilhou connosco.

Gostei de te conhecer, quem sabe se um dia ainda te vou pedir que me peças uma festa!!! :-)

Uma dúzia de festas para ti!!!

Nota- Obrigada Carracinha. Beijinhos para ti. Muitooosss

caniche vagabundo disse...

hummmm... que bom...