sexta-feira, 7 de março de 2008

Amanhã: Dia Internacional da Mulher

Amanhã é celebrado o Dia Internacional da Mulher. Para saber mais, pode consultar aqui.

Não sou feminista, nem coisa que se pareça, mas acho bonito que nós mulheres tenhamos um dia nosso. Um dia que em que, depois de séculos de repressão e inferioridade, por diversos acontecimentos as mulheres quase terem atingido a igualdade em relação aos homens. E digo quase, porque em pleno século XXI a mulher continua ainda a ser muito discriminada em várias situações. Seja no emprego, seja na vida doméstica. Penso que ainda há um longo caminho a percorrer até que se atinja mesmo a igualdade entre ambos os sexos.


E é especialmente para todas as mulheres que deixo estas 2 músicas. Mas também para todos os homens que têm uma mulher a seu lado, que merece todo o carinho e dedicação que, como é lógico, devem ser dados mutuamente.

John Lennon – “Woman”

Eric Clapton – “Wonderful Tonight “



Bom fim-de-semana para todos!

28 comentários:

Uwish4 disse...

Hummm...

dizer que não sou feminista seria mentir um bocadinho... ... ...

concordo contigo que as mulheres continuam a ser descriminadas... posso-te dar o exemplo do meu nucleo de amigos e ex-colegas do mundo do Design Gráfico... eles estão sempre a subir e a progredir nas suas carreiras e elas dão-se por contente as poucas que ainda têm emprego ou ainda não desistiram por completo da área...

uma disparidade mto grande, mas claro há excepções.

beijinhos e feliz dia para ti, vou ver se o meu namorado me canta uma dessas musicas ao ouvido amanhã...lol

Enfim... disse...

Não é que concorde muito com este dia mas feliz dia da mulher

beijinhos
bom fim semana

Lu.a disse...

Esta música do Lennon é uma delícia!!
Bom fim de semana...e um grande dia da Mulher! :)

mjf disse...

Olá!
Um grANDE DIA...PARA UMA GRANDE mULHER!

Beijocas

Cátia disse...

Minha amiga,

Hoje é dia da Mulher, dia que se deve repetir todos os dias... Mas hoje, particularmente hoje, venho dar-te um beijnho e felicitar-te por seres a grande Mulher...

Beijinho grande

Maria disse...

Adoro as musicas...
Um bjnho.

Olá!! disse...

Espero que tenhas tido um dia fantástico e que o resto do fds seja igualmente bom
Beijossss

CAP CRÉUS disse...

A 1ª musica é de facto brilhante e deve ser Hino a todas as Mulheres!

Vladimir disse...

Há um ano iniciei esta aventura pela blogoesfera, a todos aqueles que me têm acompanhado nesta caminhada, o meu muito obrigado.

Unknown disse...

Nos sabemos que o dia da mulher deveria ser todos os dias,mas como as mulheres ainda hoje sao descriminadas em algumas partes do mundo pelo simples facto de terem nascidos mulheres, que neste dia todas as mulheres do mundo sejam respeitadas.
As musicas sao lindas!
bjs

bono_poetry disse...

toquei mts x wonderful tonight a uma pessoa mt especial...hoje apeteceu-me ter uma viola por perto...vcs mulheres...sao natureza falante...sensibilidade...carinho...terrivelmente sensuais...gosto do vosso dia...quem dera que nos fossemos merecedores um dia de ter algo assim!!!

mixtu disse...

lennon e clapton... excelente escolha, há muito que não os ouvia...

mulher: mãe de todo o mundo, amante de metade do mundo...
que sejam todos os dias, dias da mulher e de todos os seres.

abrazo serrano desde o Mali

Gata Verde disse...

Belas musiquinhas!
Viva NÓS!!!

Beijinhos

Marta disse...

Espero que tenhas tido um bom dia.
Desejo-te uma grande semana!

Beijinhos!

Miudaaa disse...

VIVAAAA!!!
VIVAAAA!!!
... viva o dia internacional da mulher, vivam os nossos dias!!!

Boa Semana Carracinha mai lindaaa!!!

Um Beijo da miudaaa

Blue Angel disse...

Eu tenho a sorte de ser tartada pelo meu namorado, como se todos os dias fossem dia da mulher! Este não foi diferente!

Uma boa semana

Nivea

Sorrisos em Alta disse...

Um óptimo dia, TODOS OS DIAS, para as mulheres

Unknown disse...

Andei distante , sem agradecer os comentarios feitos nas minhas postagens em meu BLOG mas por momentos voltei e com uma surpresa para ti ;) Passa por lá ...
Tinha k arranjar forma de vos AGRADECER né ?

Beijinhos

Com tempo passo tb para te ler melhor e talvez eu tb voltar a escrever afinal postei eu a CANTAR C ABRUNHOSA ou para ... lol
Fixeeeeeeeeeeee

Cláudia disse...

Feliz dia minha querida.
Venho um cadinho atrasada,,,mas antes que nunca :)
Beijinho

Belzebu disse...

Eu acho que qualquer dia é dia, para homenagear a Mulher, daí que o faça da mesma forma, dois dias depois da data!
Parabéns pelas excelentes escolhas musicais!

Aquele abraço infernal!

Safira disse...

E para os homens que não têm uma mulher a seu lado, não há música? Coitados...:)
Fica a minha sugestão 'Senza una dona' do Zucchero e Paul Young. A ver se abrem a pestana e ganham juízo. Raparigas tão jeitosas por aí...( ai que isto hoje tá tão parvinho por estes lados...)
Anyways... grande beijo para ti!!!!

as velas ardem ate ao fim disse...

Pois aqu discordamos.Dia da mulher cheira me a dia das minorias..não gosto!

bjo

cosmic girl disse...

porque hoje e amanhã também é o nosso dia:FELIZ DIA DA MULHER!
(espero ver este dia ser abolido do calendário. lol)
beijocas

LurdesMartins disse...

Este ano nem me lembrei deste nosso dia... mas estas músicas são lindas, as duas! Adoro-as!!!!

Beijinhos e espero que tenhas tido um dia à altura da ocasião.

Mahira disse...

Já lá está a foto ;)

Sorrisos em Alta disse...

Foste comemorar e ainda não voltaste?
;o)

Higino disse...

Só consegui chegar hoje.
Obrigado pelas músicas.
Beijinhos das Caldas

GK disse...

Apesar de concordar que ainda existe MUITO a fazer em termos de igualdade, não gosto nada de comemorar o Dia da Mulher. Não sei bem porquê... LOL

(Já respondi ao teu desafio!)

Bj.