terça-feira, 4 de março de 2008

Bébés!

O assunto de hoje é: bebés!

Não sei se será devido aos "espectaculares" e "generosos" incentivos á natalidade atribuídos pelo governo… Ou se foi o Verão, em que as hormonas andam aos saltos (digo eu) que fez dar asas a situações ainda mais quentes. Ou se foi o Inverno que por ser frio fez com que houvesse aconchego a mais. Ou se foi a Primavera, as flores no campo, os passarinhos a cantar e tal…

Bom… não importa o que foi. O que importa é que parece que agora andam a nascer muitos bebés. Quer dizer, pelo menos á minha volta têm nascido uns quantos novos familiares e outros estão a caminho.
Ora vamos a contas:
- No início do ano passado o primo G. e a A. foram pais da Teresa.
- Em Outubro a prima A. (mana do G.) e o André foram papás do Martim.
- Já em Janeiro deste ano, a prima S. e o P. receberam a visita do Santiago.
- O M. (mano da S.) foi o que mais se adiantou: andou a brincar cedo demais e teve uma prenda inesperada. O Francisco já vai fazer 8 anos.

Da parte da minha mãe, em que eu sou a prima mais velha, já todos os primos têm a sua descendência. Quer dizer, ainda falta a C. mas ela ainda só tem 10 aninhos. Pois é… ando mesmo a ficar para trás…

O meu mano a ver se tem juízo… é que eu ainda não estou com muita vontade de ser tia. Puto: tu és novo, tomaste atenção ás aulas de ciências da natureza, eu também falei contigo… Por isso, quando andares á chuva protege-te, ok?

A prima M., prima por parte do meu pai, daqui por uns mesitos será mamã de uma menina (penso que o nome ainda não está escolhido).

Depois temos os amigos. Ora vamos lá ver se não me escapa nenhum… No fim de 2006, chegou a Lara. O ano passado foi a vez de virem a este mundo o Rafael, o João e a Matilde. Ah, e o irmão da minha amiga de sempre teve uma Leonor (imitador… esse nome estava reservado para mim!). E a prima dela ficou também há pouco tempo a saber que está de bébé!

Depois, aqui neste mundo virtual: O Cap Créus recebeu em Janeiro a chegada do Chico (perdão: Francisco!!! :D ). A Suspeita irá ser mamã do Pedro Afonso. E a Cosmic Girl também está de bebé. E se por aí existirem mais futuros papás ou mamãs, vá lá, acusem-se!


Para todos os papás, mamãs e respectivos filhotes, para os que eu conheço e para os que não conheço, o que desejo é que sejam todos muito felizes e que vos corra tudo bem! Ah… e sintam-se orgulhosos por estarem a fazer com que este país não seja considerado apenas um país de velhos como tanto se tem falado por aí!

Felicidades para todos!

E se os "piquenos" forem mázinhos e não vos deixarem dormir de noite, experimentem cantar-lhes uma das canções seguintes... pode ser que ajude! :D

“Vitinho”



“Patinhos”


Imagens de Anne Geddes

E com isto tudo o meu relógio biológico cada vez mais vai aumentando o som do tique-taque... Mas ainda vai ter que continuar assim por mais um bom tempo...

29 comentários:

Miudaaa disse...

Olááá BéBé !!!
Bommmmmmmmmmmmmm Diaaa :-)

Blue Angel disse...

A minha mãe andava-se sempre a lamentar que tinha duas filhas e não tinha netos/as! Dizia que os queria, comprava coisinhas para dar á primeira que lhe desse um neto/a... o diabo a mil! Eu e a minha irmã nada, pois o pai da minha filha não queria filhos e a minha irmã era muito nova!
Depois em menos de um ano foi avó das duas netas que tem hoje em dia!
Depois só dizia que era mau termos as duas quase ao mesmo tempo pois assim não dava para aproveitar uma de cada vez, pois eu vivo em Lisboa e a minha irmã na Figueira da Foz!!! Vá-se lá entender a mulher!!! LOL 

Boa semana

Nivea

CAP CRÉUS disse...

Bem, apesar de tudo, fizeste-me rir. Com que então Chico?!?! LOL
Tens razão, também vejo muita criançada à minha volta. Imagina se tivessemos apoios à séria!
Quanto a ti, toma juizo, não dês muita corda ao relógio bilógico, se não estás preparada!
Bjos

Maria Cristina Amorim disse...

Pois, mas a minha fábrica já fechou, e fiquei com duas meninas com 9 e 12 anos. Vem aí um sobrinho, que é da irmã do meu maridão.
Tenho fots novas no meu canto.
Beijos.

Olá!! disse...

Pois... por aqui também já fechamos a loja... mas ainda há dias tive mais uma sobrinha e se fores ver ao meu blog, recentemente fiz um post a uns amigos "grávidos"...
Um bébé é a oitava maravilha do mundo
Beijinhosssssssssss

Klatuu o embuçado disse...

A malta deve andar aborrecida com os programas da TV! :)

Uwish4 disse...

de facto tou solidária ctg, o meu relogio biologico já disparou há mto mto mto tempo... e até se adiantou na tarefa, mas eu tive que lhe cortar as vazas, não era a altura... e, como tu, tb vai ter que esperar mais um bom tempo...

quanto a todos esses bebés, Portugal não é dos melhores países para se ter e criar um filho, os apoios são invertidos, ou seja, em vez de ajudar por vezes ainda prejudicam mais... é complicado... mas de facto seria bom n ver a população a ficar tão envelhecida...

Beijinhos!

Enfim... disse...

ehehehe ta boa é verdade sim senhora por acaso tambem tenho montes de gente conhecida gravida outros ja tiveram enfim...acho que sim eu pessoalmente acho que a vida não esta para bebes mas tambem se Deus quiser ade chegar o meu relogio biologico loool

Beijinhos

Cláudia disse...

Tic Tac tic tac isto é o meu relogio a dar sinal...
Eu também adorava ter um bebé :)
Beijinho

Marta disse...

O meu relógio não deve ter pilhas!

Concordo contigo, estão a nascer muitos bebés, só mais um motivo para eu me sentir um peixe fora de água. Qualquer dia não há assunto! :D

Mas a todos, mesmo todos muitas felicidades!

Beijocas!

cosmic girl disse...

pela parte que me toca um muito obrigado. os bebés sempre andaram por aí, mas pelas tuas palavras, deves andar próxima dos 30, daí tanta gente tua conhecida estar a pensar na descendência. não é obrigatório mas, no meu caso, é algo que tu sentes e que te realiza por completo. se estivermos à espera da altura ideal... nunca chega. a vida pressupõe apostas e riscos e no final olhar pra trás e pensar que tudo valeu a pena!
beijos

Carracinha Linda! disse...

Ó pá... ninguém diz que gostou de recordar o Vitinho...

Olá!! disse...

Muito francamente, Carracinha, tenho péssimas recordações do Vitinho.... :))))
Beijocas

Marta disse...

Eu gostei de recordar o Vitinho! :D
Principalmente pq tal como tu já era grandita e sabia já fazer batota com as horas de dormir! :P

E quanto ao outro videos... eu adoro os patinhos!!! Aiiiii...

Beijos.

GK disse...

Também notaste que anda p'aí uma praga de bebés?! Parece uma doença! Está TODA A GENTE grávida!!! LOL
Quanto ao teu desafio, prometo responder em breve.

Bj.

Kalua disse...

Bom, eu até que já tinha alguma vontade de ter outro, mas... só de pensar no parto e pós-parto, até me dá arrepios!!! Não há condições!!! Não tenho energias suficientes... Mas o mais importante mesmo são as condições de vida, criar um puto, ou 2, ou 3... não é brincadeira!!! Quem tem ajudas, tudo bem, mas quem não tem, é dose!!! Não recomendo...

Kalua disse...

...mas que é bom ser mãe, isso é! ;)

bjs

mjf disse...

Olá!
Eu também fechei a loja, quando a minha filha tinha 2 anos.
Tem 16a e não estou arrependida de ter uma filha única.
É verdade que passo muito tempo sem ela ( está a estudar num colégio, fora de portugal), mas espero e estou convicta que estou a fazer o melhor pelo futuro dela...Eu vou " morrendo" de saudades, todos os dias.

Beijocas

Rafeiro Perfumado disse...

A ideia de ver hormonas a saltitarem por aí é perturbadora...

Safira disse...

Pois... a minha irmã também já se despachava com uma sobrinha aqui para a jovem! Sim, que eu já nem penso no meu relógio biológico que é para não me deprimir! Esquece lá isso, há coisas que só acontecem aos outros, e há que aceitar isso com a graciosidade possível. Ainda que nos morda as entranhas mais frequentemente do que gostaríamos. That's Life!...

bono_poetry disse...

opa!!!eu tambem queria muito ter filhotes...e como nao se compram no hiper...vou vendo videos...hehehe...sempre os vais tendo por perto!!!

Rp disse...

Eu fui tio recentemente!!! heheh Bebess =)
Beijinhos

Anónimo disse...

já leste o meu post sobre esse assunto!!! à minha volta é um tal nascer bébés hihihi

Cátia disse...

O Vitinho... xiiihhh que saudades... Quanto aos patinhos, bem mais recente, mas ha quem cante por aí... Parabens a todos esses amigos e familiares...

...

Hoje fiz um pequeno desafio a algumas amigas que conheci por este mundo virtual. Venho aqui, desafir-te tambem.

O dia da Mulher está aí a chegar, e surgiu-me a ideia para um post para esse dia. Recentemente criei um blog de partilha com os amigos (Ticho e Amigos). Pedi às “Grandes Mulheres” que tive a felicidade de cruzar caminho, para que me enviarem uma frase, um pensamento, um pequeno poema que lhes toque especialmente… No sabado coloco-as no Ticho e Amigos.

Seria uma honra se aceitasses partilhar um pouco de ti.
(catiaazenha@gmail.com)

Beijinhos

ps - quanto aquele post da semana passada, era meu sim... São fases, agora estou um pouco melhor.. obrigada

Kunta disse...

Olá carracinha linda!

Pois é parece que dasatou tudo a fabricar bébés! Eu como adoro bébés até não acho má ideia...

Mil lambidelas

CarlaRamalho disse...

Obrigada pelas tuas palavras e por te lembrares de mim! :))

Beijinhos

Pisces Girl disse...

Infelizmente não tenho nenhuma amiga nem nenhuma familiar próxima que vá ter bébés! É uma pena porque eu adoro-os... :o|

Quando vejo roupinhas de bébés nas montras, fico triste por não ter ninguém a quem as comprar. Pensava que uma prima minha tivesse grávida do primeiro filho, mas afinal foi só "fumo"... :o(

Um beijinho grande,

Pisces Girl.

LurdesMartins disse...

São a minha perdição!!!
Beijinhos

Anónimo disse...

Ola
Adorei recordar o Vitinho, era da minha altura, lol
E gostei bastante da postagem, principalemnte da tua frase final, o meu relogio tb vai saltidando, deixa-o ir, lol

Beijufas de Luz!!