quinta-feira, 17 de abril de 2008

Em busca de um sorriso mais bonito! 03


Então aqui vão as actualizações sobre as “obras” na minha boca:

Na semana passada foram colocadas as coroas. Aliás, a designação correcta é “bandas”. São tipo uma abraçadeira metálica que é colocada no 1º molar. Conseguem vê-las?


Na passada 3ª feira fui colocar o aparelho de cima… Estava um bocado apreensiva. Pensei que se fosse notar muito, mesmo sendo dos outros mais discretos. Mas não. Só quem está ao pé é que nota mesmo. E não está a doer nadinha. Apenas se sente uma pressão nos dentes, como se estivesse eu própria com os dedos a fazer força sobre os dentes.

Em posição normal, o aparelho nem se nota. Comprovem lá:

Agora se mostrar mais os dentes, talvez já consigam ver qualquer coisa...
Ainda não? Ok, eu mostro de mais perto.

Amanhã, será feita a colocação do aparelho de baixo.


Sem dever explicações, eu não decidi colocar o aparelho porque agora é moda usar aparelho. Não foi nada disso. O facto de eu ter os dentes tipo coelhinha sempre me incomodou. Cheguei a usar um aparelho quando tinha 10 ou 11 anos, daqueles que tinham o céu-da-boca em plástico com um parafuso no meio. Mas nunca me habituei àquilo, era muito incómodo e não conseguia comer com ele colocado. Com o passar dos anos, a ciência foi evoluindo e apareceram estes aparelhos que, pela minha curta experiência, têm um conforto completamente diferente. E já há vários anos que falava em colocar o aparelho, mas por vários motivos acabei por nunca o fazer. Agora lá veio de dentro de mim um bocadinho de coragem e decidi tratar deste assunto de uma vez por todas. São 2 anos. É muito tempo. Mas se há 2 anos eu já o tivesse colocado agora já estava despachada. E pensando bem, 2 anos até acabam por passar depressa… Resta-me pensar que daqui por 2 anos este “problema” estará resolvido e será menos uma coisa na minha lista de “coisas a tratar”!!!!

Bom, e para não vos dar mais seca (aliás, tenho que ter cuidado… a falar tanto deste assunto as minhas audiências ainda vão mas é decair…), deixo-vos uma musiquita. Bem sei que o tempo está tristonho, o Benfica perdeu… enfim… mas ponham lá um sorriso na vossa cara!


Coldplay - "God Put A Smile Upon Your Face"

16 comentários:

LurdesMartins disse...

Eu estpu com um sorriso lindo! Mesmo sem aparelho...
É que o meu Sporting ganhou!
Beijinhos

Maria Cristina Amorim disse...

È isso mesmo 2 anos passam num instante e vais-te ver livre do teu problema para sempre.
O meu problema eram os olhos... via mal e odeio oculos! Um dia arranjei coragem e fiz uma operação lazer a cada olho.

Resultado??? oculos no lixo já lá vão 10 anos e cara alegre,

Beijos, e o bolinho de chocolate parece fantástico.

Hands of Time disse...

realmente nem se nota!! o meu é de "metal" e já está acabar (novembro) hihihi realmente é curioso a minha história é mais ou menos como a tua hihihi

Olá!! disse...

hehe é só sorrisos...
e daqui a uns meses até te vão doer os queixos de tanto mostrar os dentinhos ;))))
Beijocas e se não for antes, tem um bom fim-de-semana

Papinhas disse...

Carraçinha queres saber a melhor?!?? Quando passarem esses 2 anos vais ter pena de o tirar, vais mesmo! Aconteceu comigo com com toads as pessoas que conheço e usaram os ferrinhos!vais ver...

P.muuuuito S. Viva Spoorting! Upsss


Bjosss

Lu.a disse...

Minha querida concordo com o que foi dito antes... 2 anos vão passar num ápice e depois até vais ter saudades dos ferrinhos! Aconteceu comigo!!

P.S.-Sorry pelo Benfica... :/

cosmic girl disse...

eh pá... nestas fotos nem parece k precisavas de aparelho.lol
realmente tb quase nem se nota.
e qto ao slb... já deu o k tinha a dar. estou feliz pelo meu FCP ir jogar com o Sporting:)

beijinhos e bom aperto nos dentes! lol

Cláudia disse...

Vais ficar linda :)

mjf disse...

Olá!
O teu sorriso já era lindo...mas agora com dentinho alinhado vai ser sexy!!!

Beijocas
Bom fim de semana

as velas ardem ate ao fim disse...

Pois confesso que não gosto de ver dentes..bocas..sei lá.

Maas adoro esta musica.

bjinho e bfs

Marta disse...

O importante é que te sintas bem, com menos coisas na lista de coisas a tratar!

:(

Eu estou triste pelo Benfica, tivemos uma época desastrosa, mas neste jogo, e assim de repente, só neste, não me "envergonharam", perderam com dignidade, lutaram...

Beijoca e bom fds!

CarlaRamalho disse...

Vais ficar aí com um sorriso 5 estrelas e o tempo passa a correr! Não te vai custar nada, vais ver! ;)

Beijinhos

Rubi disse...

Carracinha

Não fiques triste que o Benfica perdeu. Afinal o Sporting GANHOU!!! LOL

Farinho disse...

estás linda, não te preocupes.

Assim dás-me uma ideia de como vai ser com o meu coelhito. lolol

beijocas

CAP CRÉUS disse...

O tempo vai passar num instante e repara que nem te podem chamar boca de ferro, pois o aparelho mal se nota.
:-)

Rafeiro Perfumado disse...

Vais ter é problemas quando passares junto de campos magnéticos... :D