segunda-feira, 21 de abril de 2008

Uma apresentação!

Depois de algum tempo a sentir-me quase como que se andasse aqui apenas para ver o tempo passar, eis que a Carracinha (eu) se reforçou com coragem e dose extra de esforço e decidiu "meter mãos á obra."

Realmente, comecei logo pela "obra" de endireitar os dentes. Sei que não me vou sentir propriamente bem por sorrir e mostrar os aparelhómetros :D mas quando este processo terminar acho que vou realmente ter uns dentes direitinhos e alinhados e poder finalmente sorrir muito sem qualquer tipo de complexo.

Mas a minha lista de "Coisas a fazer" não se fica por aqui.

Nessa lista estão alguns pontos praticamente impossíveis de atingir tais como:
- Ganhar o Euromilhões;
- Poder fazer aquela viagem ao espaço de que tanto se fala;
- Ter uma grande quinta, com uma grande casa com vista para o mar, com uma grande piscina (onde só poderia andar na parte mais baixa porque esta Carracinha nada muito mal yô!);
- Ter um Porsche, um Audi Q7 e um Audi A5 na garagem;
- Ter uma instituição com recursos suficientes para abrigar e ajudar pessoas menos favorecidas e animais abandonados;
- etc.

Mas a dita lista também contém alguns pontos mais fáceis de concretizar, tais como:
- Tentar reaproximar-me da família, já que não não gosto de nos vermos a afastar cada um para seu lado;
- Continuar a ajudar a minha família mais próxima na resolução de alguns problemas que têm surgido;
- Cativar as poucas amizades que considero merecedoras dessa desgignação;
- Fazer uma viagem ao México, que já teve várias vezes para ser feita mas sempre acabou por ser adiada;
- Ter um bébé. Já falei do desejo de ser mãe, mas isso agora está adiado por tempo indeterminado. Ah... E o primo M., aquele que se adiantou no marcador, irá receber dentro de uns 6 meses uma nova visita da cegonha!;
- Poder fazer algo de valor que me fizesse sentir útil para a sociedade;
- Ter uma companhia de 4 patas, coisa que desejo há tanto tempo;
- etc.

Pois a minha lista de "Coisas a fazer", já tem menos uma coisa a concretizar...

Já não me lembro bem como, mas houve um dia que fui parar ao site do Refúgio das Patinhas e depois de andar por lá a cuscar descobri esta situação: o caso de um cadela que tinha sido recolhida com as suas 5 crias.

Não sei explicar bem, mas houve algo cá dentro de mim que me disse: "É desta!"

Já por aqui tinha comentado do meu desejo de ter ter uma companhia de 4 patas cá em casa... e naquele dia pensei mesmo que agora iria tornar esse plano uma realidade.

Depois de contactos feitos, já que eu pretendia uma fêmea, e de fotos recebidas a decisão final foi tomada. Vou adoptar a bébé!!!! No site foi temporariamente baptizada de Laralu mas, nos meus contactos com a organização, informei que a pequenita se iria chamar Netty!

Podem achar uma ideia parva, mas eu gosto do nome. E como é que o nome surgiu? Ora eu descobri a menina através da internet ou, como muitos dizem, "interneti"... logo NETTY!!!!! Perceberam a razão do nome?

Fui buscá-la ao Porto no Sábado, juntamente com um mano que foi adoptado por uma família de aqui perto.

Passo a mostrar algumas fotos:

Quando a senhora do Refúgio das Patinhas me entregou os bébés: a Netty ao meu colo e o mano Sniffy ao colo da senhora:

Na viagem, aos meus pés no carro. (A Netty é a que está fora da caixa… é mesmo tonta!)

Aqui os manos vinham a dormir lado a lado…

E aqui vinham na brincadeira…

Aqui, já em casa depois da viagem. A Netty é a que está sentada!

A primeira refeição da Netty em casa!

A última foto dos manos juntos… (a Netty é a do lado esquerdo).

No dia seguinte… um grande soninho…

A dona babada!

A fixação pelos meus chinelos…

É uma fixação tão grande que acaba por adormecer…

E a dona é obrigada a descalçar-se…

E finalmente aqui está a minha ursinha em grande pose!!!!!!

Digam lá: ela é ou não é linda?!!!!!!!

E eu sou uma dona muito babada e feliz!!!!

39 comentários:

Van Dog disse...

É linda!!! Parabéns!! E o nome também é lindo!
(Netty, és uma sortuda! Agora vai-nos contando as tuas aventuras, ok?)
Felicidades para as duas!
Uauff!

LurdesMartins disse...

A Netty é linda! E cheia de sorte!
Mas agora vamos lá a outras conversas... a menina vem cá acima e não diz nada à gente?!??! Podia ter ido contigo buscar os fofinhos...

Beijinhos
ps - eu também não vejo meios de me saír o euromilhões!

CarlaRamalho disse...

Fizeste uma boa acção e o teu bebé é lindo!!!!

Muito querida esta cadelinha! ;)Vai uma dica? Se ela, de noite, se sentir só e começar a ganir, coloca-lhe um bonequinho de peluche! Olha que com a minha Oriana resultou! Ela dormia agarradinha a ele e não estranhava a falta da mãe e dos manos!

Beijinhos!

Anónimo disse...

Ora aí está uma noticia que alegra qualquer segunda-feira! :)

A Netty é um linda, uma princesa, e tem um nome cheio de estilo. Eu gostei.

Quanto à tua lista, quando deres por isso tens que fazer outra! ;)

Beijos e uma grande semana!

Cátia disse...

Ola Carracinha,

De facto a Netyy é linda!! Fiquei com inveja, mas para ja nao posso dar-me ao luxo de ter mais... Ja tenho dois monstros (em tamanho) la em casa... Sorri com a foto dela a dormir no chinelo, mesmo querida!!

E eis que apareceu aqui umas fotos da carracinha... Qualquer dia encontro-te nas ruas de VFX a passear a netty :D

Beijinho grande

Anónimo disse...

Linda é, mesmo...sortuda por ter uma dona assim...

Doce meu beijo e meu rastooooooo

Aqui em poemas______________-

http://haflordapele.blogspot.com

Aqui em pensamentos

Ana disse...

É LINDA, LINDA, LINDA!
Foi um gesto muito bonito da tua parte ;)

Eu tenho dois cães aqui em casa e um passarinho. Em tempos tive gatos. Muitos. Apanhava.os da rua abandonados e trazia.os para cá. Hoje em dia não tenho nenhum, porque visto que eram gatos de rua mal paravam aqui em casa, vinham comer, dormir e voltavam às suas vidas. Uns acabaram por desaparecer. Outros por morrer, porque a minha rua é bastante movimentada de carros. O ultimo gato que tive também foi apanhado na rua, abandonado apareceu à porta da minha casa. Era um bebé ainda, todo branquinho. Cuidei dele durante uns dois tres anos, depois desapareceu. Estive um ano sem saber se estava morto ou vivo. Passado um ano ele voltou a casa. Não faço ideia por onde andou, mas estava bem tratado, presumo que alguém tenha cuidado dele tal como eu. Este meu gato morreu recentemente envenenado...
há pessoas muito crueis ainda com os animais. E isto é das coisas que me deixa mais irritada. Animais abandonados e velhinhos a dormirem nas ruas. Revolta.me imenso!


Beijinhos
(Em relação ao aparelho, o meu era igualzinho. Mal se vê... mas têm um grande senão: amarelam muito por causa dos alimentos, por mais que lavemos os dentes, o defeito é mesmo dos elásticos. Eu tinha que mudar os elásticos de 15 em 15 dias. Se estivesse mais tempo com eles, os elasticos ficavam mesmo amarelos.)

Papinhas disse...

hehe mais uma amiguinha para as brincadeiras!!!
Espero que ela goste de gatos!Quisá!

Rmiauuuu

LurdesMartins disse...

Minha menina, nunca fui a esse centro comercial mas há uma Tribo aqui mesmo ao lado, no Norte Shopping. Precisas de ajuda? Manda-me um mail para tratarmos disso.
Beijinhos

Rafeiro Perfumado disse...

Não é linda, é fantástica, só tem comparação com o gesto que tiveste, em adoptar um bichinho em vez de o comprares.

Um beijo para ti!

Miudaaa disse...

Que Giraaa!!!
Mesmo Gira!!!
TanTas são as histórias que vais trazer até nós das traquinices da Netty!!!

Gira. Desafiadora. Brincalhona. Companheira.

Parabéns às duaaaas.

Beijo da miudaaa

Blue Angel disse...

É mesmo muito bonita! Dá vontade de a abraçar e nunca mais deixar!
Tens muita razão em seres uma Dona Babada!!!

Linda de morrer e muito querida!

Tudo de bom!

Miudaaa disse...

Carracinha e Netty, venham lá ao meu sitio... há lá um desafio para vocês!!!

Beijooo's para as duas!!!

caniche vagabundo disse...

É LINDA!!!! espero que sejam muito felizes juntas!

caniche vagabundo disse...

Tu com uma cadelinha e ela com uma Carracinha!

Bolota disse...

Linda!!! Mais uma "sócia" no Clube da Esfregona e Detergente, acredita que vale a pena :o) são só uns meses, eles aprendem rapidamente =)

Ana disse...

Eu tenho um Yorkshire Terrier. Vai fazer 6 mesinhos e está uma autêntica peste! Só faz é mal =P

Pois café, chocolates e vinhos não deves beber, mancha muito o aparelho.

Beijinhos!

CAP CRÉUS disse...

Muitos parabéns!
Fiquei mesmo feliz por saber que salvaste dois seres indefesos!
Toda a sorte do mundo e mais uma vez, muitos parabéns, pela atitude e por tudo o resto!

inBluesY disse...

o nome é catita e ela uma doçura!

:)

achei graça a lista de desejos, recordei os balanços de finakl de ano.


bjs

Safira disse...

OOHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHH, que linda!!!! è mesmo linda, Carracinha. Olha.me só este focinho maroto e estes olhinhos lindos!!!

Que te dê muita alegria e que sejas uma dona babada e feliz durante longos e bons anos. Ela tem muita sorte de ter ido aí parar! Vais ver que ela saberá reconhecer isso. Vai ser só mimo e lambidelas!!!
Boa, Carracinha!!!!

Ana disse...

http://cantinhoplim.blogspot.com/2007/11/olhem-s-quem-veio-morar-c-para-casa.html

Chama.se Bali. Agora está maior, claro! Quando eu digo aos meus amigos que ele está uma atentica peste ninguém acredita. Preciso mostrar as marcas que tenho nas mãos das dentadas.
Ele porta.se muito bem ao pé de outras pessoas. Só a mim é que não tem respeitinho nenhum!
=P

Restelo disse...

Ah coisinha mai linda!

as velas ardem ate ao fim disse...

Olha a té estou arrepiada!Tu sabes que adoro animais, especialmente cães!

Mais é lindaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaae fizeste tu mto bem em ires busca-la ...Tens uma amiga para a vida que sabes nunca te vai trair ou abandonar!
Ah é verdade o Simão manda uma grande lambidela para a Netty!

bjos (ainda estou a sorrir dever as fotos)

Eunice Rosado disse...

MIL parabéns!!! É linda é uma delícia. que querida!!!!!!

Cristina Pedro disse...

Parabéns a ambas!

Tens uma amiga para a vida.
São tão amorosas, ficam a olhar para nós com um ar como que a dizer que gostam de nós, é fantástico.

Jokinhas

GK disse...

É LINDA!!!!!!
Quer dizer... SÃO lindos!!!

No próximo ano também espero fazer umas obras à minha boca... ;)

Parabéns pela coragem reencontrada!

:)

Rubi disse...

E muito linda!

Rubi disse...

E muito linda!

Gata Verde disse...

É uma fofura!!!!

Beijo

Olá!! disse...

Que ternura... :)))) um dia destes vou ter mais uma aqui por casa
Beijosssssssssss

Rute disse...

é um doce, é tão fofinha :)

beijocas

bono_poetry disse...

que lindos...sou sincero contigo ...tenho azar com caes...mas amei os sonhos que ainda tens para concretizar...espero que te entreguem o euromilhoes o quanto antes...e se depois tiveres dificuldades em gasta-lo ...fala comigo ta?um beijo!!!parabens!!!

Cátia disse...

Como tem sido a adaptaçao do novo membro à familia?

Acredito que ainda estejam em lua de mel... lol.

Felicidades... :D
Beijos

Black Cat disse...

Parabéns!! É tão fofinha!!!
Coisa mai lindinha!!!

:)

Enfim... disse...

so te consigo dar os parabens tambem gosto muito de animais, e não suporto ver fazerem mal aos animais ou por outra a minha frente ningueeeeeeeem mas ninguem o faz enfim...agora ja não me chegava andar tao entusiasmada a seguir as obras dentarias se não ainda andar a seguir este animal maravilhoso é lindaaaaaaaa ahhh e tambem gosto das tuas pantufas eheheheh podias partilhar eu tambem quero umas loool

e como vão as obras???

beijinhooooooooooos

Cláudia disse...

Tão fofos :)
Eu quero apadrinhar um cãozito ou um gatito :)

Beijinho

Maria Cristina Amorim disse...

Olha que coisinha mais linda que é a Netty.
Espero que sejam as duas muuuuuito felizes.
As cadelas são fantásticas e eu adoro-as, mas o destino quis que aqui em casa vivecem dois miaus.
Adoro-os mas não vou á rua com eles passear :(
Beijos para as duas.

mjf disse...

Olá!
Lindo gesto de amor...
Ela vai-te dar muita alegria...

Beijocas

Eumesma disse...

Linda, mesmo muito bonita, pode ser que te traga alguma paz de espirito.
Tem um ar muito dôce, mesmo acho que fizeste muito bem, tb faria o mesmo se tivesse uma casa em condições, acho que também me iria fazer bem. :-)

Beijokas e felicidades para a Netty e para a sua dona. ;-)