sexta-feira, 8 de agosto de 2008

Ora então vamos lá!



Pois é pessoal. Isto de ir de férias é muito bom, não há dúvida. Mas o trabalho extra que se tem que deixar adiantado antes do descanso merecido e o trabalho acumulado que temos que encarar quando regressamos são 2 factores que são capazes de retirar alguma da alegria no gozo das nossas férias. Ainda por cima, como se isto não bastasse, existiram algumas alterações de pessoal na empresa, uma das patroas estará cá na próxima semana e eu espero sinceramente que de Espanha não venham mais maus ventos.

Pondo de lado as preocupações laborais, vamos lá então fazer um pequeno relato das férias.

Foram cerca de 2 semanas de praia no Algarve. Mas confesso que, gostando imenso de praia, já não tenho paciência para levantar cedo, ir para a praia e passar lá um dia inteiro a churrascar ao sol. Deve ser um dos sintomas da PDI, penso eu. De forma que estas devem ter sido as férias em que passei mais tempo a dormir. Acordar antes 10h? Missão impossível. Arranjar coragem para saltar logo da cama? As ordens do cérebro não chegavam às pernas. Almoçar antes: das 14h? Pois, pois... Conclusão: a chegada à praia não se fazia antes das 16:30 ou 17:00. O que não é mau de todo. É o chamado horário para bébés, já que a partir dessa hora o sol não é tão forte.

E ida a banhos? Pois... se eu vos disser que apenas molhei os pés, vocês acreditam? Podem acreditar porque é verdade. Eu devia estar com o termostato avariado, porque achei a água muito fria. Valeu o acesso a uma piscina particular para tomar umas banhocas refrescantes.

Sim... são os meu pézinhos!


Ponto principal das férias? Conseguem adivinhar? Dou umas pistas: é escurinha, pequenina (não tanto como eu gostaria...) e muito fofinha. Já lá chegaram? Pronto, eu digo. Estou a referir-me à minha filhota Netty.

Ela foi um verdadeiro sucesso na praia. Sim, é proíbido levar cães para a praia mas, eu que sempre cumpro as regras, infrigi esta lei. Tive sorte que a polícia marítima não apareceu (nesse caso lá teria que pagar uma multa) e os nadadores salvadores não punham qualquer obstáculo à existência de cães na praia.

Como estava a dizer, a Netty foi um sucesso. Mesmo quietinha debaixo do "sombreiro" (é assim que os algarvios chamam ao guarda-sol), quem passava por perto não resistia a vir pedir para fazer festinhas e fazer perguntas e elogios sobre a minha cadelinha. Tanto portugueses, como turistas estrangeiros. Muitos perguntaram qual a raça dela e quando eu lhes dizia que ela é rafeira, filha de mãe arraçada de caniche e pai incógnito, eles não acreditavam. Houve até um casal que perguntou se ela tinha algum irmão para dar ou vender porque tinham tido um cão muito parecido que tinha morrido pouco tempo antes. As crianças então vinham sentar-se junto dela para brincarem com ela. Parece que a Netty tem mesmo muito carisma.


A Netty além de dormir na praia, sendo que algumas vezes me juntei a ela, também se fartou de fazer buracos na areia e colocar o focinho lá dentro, tal como ilustram as fotos seguintes. Acho que era para sentir o fresquinho da areia.

Numa das vezes em que ela se encontrava a fazer um buraco enorme, eu preguei-lhe uma partida... Tapei-a toda com areia deixando apenas a cabecinha de fora. Acho que ela até gostou! Ficou quietinha por uma série de tempo. Devia estar a saber-lhe bem o fresco da areia.

Entretanto, a Netty começou a mudar a dentição... consegui ainda guardar alguns dos dentes que caíram. Não tarda e está uma senhorinha! :D

Além das aventuras e traquinices com a menina Netty, as férias serviram também para descansar um pouco do stress do dia-a-dia, tentar colocar os pensamentos em ordem e tomar algumas decisões. Mas isso é assunto para mais tarde.


Por agora o post já vai longo e ainda tenho aqui papéis a "piscarem-me o olho"...

Fiquem bem e admirem algumas esculturas de areia que estavam numa rua de Albufeira!



23 comentários:

Hands of Time disse...

A volta ao trabalho é sempre dura! Mas que belas fotos! Bem e a tua Netty vou-te contar linda de morrer!!!

Pisces Girl disse...

Carrachinha Linda: Sossega que não tens o termostato avariado. ;o) Eu também estive uma semanita no Algarve e achei a água muito fria. Nem parecia a água do mar das praias algarvias...

Um beijinho grande,

Pisces Girl.

Miudaaa disse...

Enaaa a Netty !!!!
Kaaa Xiraaa!!!

Já li tudo sobre as tuas férias... Boaaa. Descansaste... isso ajuda muito, ou mesmo tanto, para... para... tanta coisa boa da vida!!!

Um Beijo da miudaaa!!!

Obrigada pelo cafuné e um optimo fim de semana.

Quando me vens visitar?
Podes trazer a Netty :)

Blue Angel disse...

A Netty está mesmo linda!!! A minha cadela também adorava escavar buracos na praia!
Quanto ás esculturas, muito fixes!!! Eu já vi muitas e adoro ver como se pode ir ao pormenor numa escultura de areia!!!

Um beijo

Nivea

cosmic girl disse...

não me canso de repetir, essa tua cadela é LINDONA! super fofa!
beijinhos e bom regresso ao trabalho.

inBluesY disse...

a Netty está lindissima :)))

quanto ao resto, de facto a praia deve ter um problema com as idades, eu faço o mesmo, mas tive sorte, apanhei uns dias bonzitos

mjf disse...

Olá!
Fiquei contente porque aproveitas-te bem as tuas férias ;=)
A Netty manteve-se uma menina bem comportada...e linda

Beijicas

Unknown disse...

Olá
As férias são sempre boas quando se aproveita para descansar como foi o teu caso.
É óbvio que depois a chegada é uma chatice…
Primeiro: Porque temos que habituar o corpo novamente aos horários rígidos
Segundo: Porque a acumulação de trabalho é tão grande que ao fim de uma semana o corpo já pede férias novamente.
E já que falei em semana! É o que te vou desejar…
Bom fim-de-semana
Bjs

Lu.a disse...

Parece-me que o balanço das férias foi bastante positivo...também, quem é que quer acordar antes das 10h00 durante as "vacaciones"? ;)


P.S. Não podia deixar de agradecer as tuas palavras no meu ultimo post, és uma querida...!:)
Este fim de semana estive em Lx, mas já me pareceu muito em cima da hora para marcar alguma coisa...mas volto à capital dentro de 2 semanas! ;) vou dando notícias, obviamente, e mais para a frente dou-te o meu e-mail para combinarmos a tal cafezada! Acho que vai ser engraçado! :)

Beijo grande e boa semana! :)

... disse...

A Netty é uma coisa FOFA. Boas Férias, divirtam-se mto as duas.

Perdoa a minha ausência, sim?

um beijinho :)

Mayara disse...

Ei..td baum!?
achei seu blog por acaso.. e gostei muitoo.. achei muito legal aki..
sua cachorrinha é linda demais.. tb amO animais!!
td de baum pra ti!!

vou te add ao meus links!!

bjaoOo nO S2

CarlaRamalho disse...

A tua cadelinha é um verdadeiro espectáculo!!

Bom regresso ao trabalho!

Papinhas disse...

Férias são férias, sejam elas de que forma forem, a dormir ou a por o pesinho na água! lol

Olha cá no alentejo diz-se SOMBRINHA! :D


Beijocas

Anónimo disse...

o nome do teu blog, chamou-me...
temos algumas coisas em comum, Férias neste momento, e um cão :)

Gostei do teu blog, todo mimado, espaço aberto repleto de luz e de ler palavras honestas.

sim porque as palavras sentem-se...

Sou "nova" por aqui... na net...
Por isso vagueio e por onde passo e gosto deixo um sorriso :) este é para Ti.

GK disse...

COMO te compreendo!!! LOL
Estou de férias em Lagos. Praia só à tarde e banhos de mar... poucos! A água está MESMO fria!
...A Netty é MESMO linda!!! :)

Rute disse...

Estou a ver que as férias foram super divertidas na companhia da Lindona da Netty :)

As esculturas são espectaculares

beijinhos

ganesha disse...

A Netty é o máximo nao admira nada o sucesso que fez por terras algarvias ...
Sei que é duro, basta-me apenas desejar-te um bom regresso ao trabalho e um excelente fds.
Beijinhos

ganesha disse...

A Netty é o máximo nao admira nada o sucesso que fez por terras algarvias ...
Sei que é duro, basta-me apenas desejar-te um bom regresso ao trabalho e um excelente fds.
Beijinhos

vida de vidro disse...

:)) Adorei a Netty que não conhecia. E adorei voltar aqui.
Eu ainda vou ter mais quinze dias de férias... :))**

Safira disse...

Como te entendo na parte inicial do poste. O regresso ao trabalho é um pesadelo digno da melhor sequela do Freddy Kruegger.
Babei com a tua Netty...tá lindona. E tu continuas babadíssima! LOL

Deixa lá, a gente quebra sempre algumas regras com os nossos 'bébés'...também não é suposto os cães mergulharem nos momumentos municipais da serra da estrela e Sasha Margareth fartou-se de chapinhar na fonte da nora...uma vergonha! ;) (o que eu me ri...)

Beijocas e força, que eu tb vou tentar concentrar-me nestas %*#"#$ que tenho para aqui...argh!

Anónimo disse...

interessante, pelas esculturas de areia ia jurar que estava de férias no mesmo sitio onde eu costumo estar.

nice disse...

A Netty está LINDA!!!!!!

Anónimo disse...

que cadelinha tão amorosa!