sexta-feira, 10 de outubro de 2008

As minhas "artes" 02



Ora nunca mais tinha mostrado fotos dos meus trabalhos de bijuteria e afins que tenho feito nos últimos tempos.

Mas antes disso, gostava de deixar aqui uma foto da minha obra de arte preferida: o meu quadro em ponto de cruz. Sim, para mim é uma obra de arte. Fi-la há exactamente 10 anos. Deu imenso trabalho a fazer, mas também me deu muito prazer e adorei o resultado final. Está exposta com muito orgulho na parede da cozinha!
Já o ano passado, decidi que haveria de fazer uns quartos para o wc. Quem haveria de dizer que com uma cartolina, areia e conchas apanhadas da praia se podiam fazer coisas destas:

Entretanto descobri o mundo da bijuteria e tenho andado a fazer algumas coisas, umas para mim, outras para oferecer. Aqui ficam algumas fotos:


Mas descobri também o feltro e dá para fazer tanta coisa com este material:

A minha primeira mala! Adoro!!!

O saco onde trago o meu lanchinho e o almoço:

Uma mala que uma amiga me pediu para fazer para oferecer a uma amiga sua:
Algumas pregadeiras que fiz para oferecer (um miminho às colegas). E falta a foto de uma pregadeira com um cão que fiz para mim e que ainda não tirei foto.
Uma vaquinha:

Um gato:

Uma abelhinha:


E descobri ainda o mundo do decoupage e pintura. Para já só tenho as fotos da caixa de bijuteria que fiz para guardar as minhas coisinhas. Mostro-vos o antes e o depois.

Antes:

Depois:
E pronto, aqui está um pouco das coisas que tenho feito e que me ajudam a abstrair dos problemas normais do dia-a-dia. Funciona como uma terapia anti-stress!


Bom fim-de-semana!


Goldfrapp - "A&E"


27 comentários:

Van Dog disse...

Artista em várias frentes! Uauff!

Rafeiro Perfumado disse...

Só tens de ter um bocadinho mais de atenção ao usar o flash nas fotografias, pois tira brilho à tua arte. Beijo!

Cátia disse...

Bemmmmmm que artista que nós aqui temos! Gostei imenso. Gostei da caixa, acho que está linda. Parabens!!

Estas coisas sao mesmo uma terapia, falo por mim.
Beijinhos e bom fim de semana

CAP CRÉUS disse...

Invejo-te, porque nunca tive jeito para nada destas coisas de trabalhos manuais!
Continua, diverte-te e aproveita e ganha algum com essa facilidade em fazer coisas giras!
Bj

By Patricia Cabral disse...

As malas estao LINDAS!! Adorei todas :o)
Fica aqui um convite para visitar o meu Blog, tenho umas peças em Fusing, espero que goste...

Anónimo disse...

UAU!!!

Fiquei de queixo caído. Gostei de tudo em geral, mas a caixa... adoro caixas e a tua está fantástica.

E está quase neh? Última semana de solteira? :D

Beijo grande e tudo de bom! ;)

Uwish4 disse...

Ola! Vais casar? uau!!... ainda estou meio abananada com a noticia...

Muitos parabens!!

Em relacao as artes... uau! de novo, tu nao paras de criar coisinhas giras e mexes um pouco em tudo..

UAU!!

Beijinhos a cadelita tb ;)

Rubi disse...

Uauuuu, as malas sao um mimo. Acho que devias comercializa-las. Eu comprava :)

Rubi disse...

Carracinha: eu estava a falar a sério, de tudo o que vi acho que as tuas malas têm mesmo potencial, são lindíssimas, e adorei a tua malinha do almoço. Adorava ter uma parecida, preta com a ovelhinha, desse género. E comprava se ma fizesses!!! Muitos beijinhos :)

Cátia disse...

Ola Carracinha,

Venho dar-te um beijinho. Sei que esta semana passará a correr, com imensos preparativos, e pormenores a cuidar, e o tempo será sempre pouco. Mas lembra-te que estamos todos aqui a torcer por ti.

Força e muitas felicidades!! :D
Beijinhos

Lu.a disse...

A tua primeira mala é o máximo!! Eu comprava-a na boa!
Devias pensar em comercializar isto, tens muito jeito e fazes coisas muito, muito giras!

P.S. excelente escolha musical!

Beijo grande! :)

Rute disse...

tens muito jeito, são trabalhos fantásticos :)

beijinhos

Maria Cristina Amorim disse...

Adorei, tens coisas lindas. continua sempre a fazer
Eu ando cá com umas inspirações... depois mostro lá no meu canto.
Beijos,

Uwish4 disse...

gostava de ver uma foto actualizada da Netty... :D

mjf disse...

Olá!
Uma verdadeira artista ;=)
Muito geitinho...e paciência
Adorei

beijocas
para ti e netty

Sorrisos em Alta disse...

Temos artista, sim senhor!!!
E com muito jeito!!!

Tudo o resto é arte, mas há uma coisa que te ia pedir que desvendasses, se for possível: Como é que conseguiste (se é que o conseguiste) fazer QUARTOS no wc???
Dava-me um jeitão, para receber visitas...
;o)))

Beijinhos
E parabéns

bono_poetry disse...

...que talento temos menina...muito bem...parabens e parabens...

Safira disse...

Bem... estás uma artista. Adorei as malas de feltro, estão o máximo! E tenho o esquema do teu quadro de ponto cruz, que tambem achei o máximo!


Beijocas

LurdesMartins disse...

Dia 18 é HOJE! FELICIDADES!!!!!
Beijinhos

Cátia disse...

PARABBENS!!! MUITAS FELICIDADES, QUE TE CORRA TUDO BEM... :D

BEIJINHOS

CarlaRamalho disse...

Tens muito jeito para trabalhos manuais!! 5 estrelas!! Gostei muito!! :)

Blue Angel disse...

Eu também tenho vários quadros de ponto cruz feitos por mim, mas como o Pedro não aprecia muito este tipo de trabalhos, eu só tenho três no quarto das crianças!!!

Já agora, deixa-me dizer-te que fazes trabalhos muito bonitos!!!! Adorei os fios com os colares a combinar!!!

Um grande beijo

Nivea

ganesha disse...

Os sacos estão tao fofinhos :-)
aproveito para te desejar as maiores felicidades do mundo nesta nova fase das vossas vidas..
beijinhos e fico a aguardar noticias do casorio :-)

Hands of Time disse...

Tive de tomar uma decisão, o meu blog vai ficar privado, se quiseres ter acesso por favor manda mail para myhandsoftime@hotmail.com (por favor menciona de que blog vens)

Maria Cristina Amorim disse...

Olá, há tanto tempo que não dás noticias que espero bem que andes a voar por aí cheia de felicidade,
Beijos.

Eumesma disse...

Não tenho jeiteira nenhuma para estas artes , mas admiro mto bem quem tem, e que oferece tmabém dps aos amigos, uma prenda personalizada é sempre algo de diferente para melhor.
Gosto mto de bijuteria, mas estou com a Rubi, adorei as malas, em especial a amarela, lindaaaaaaa, e a outra tb das ovelhinhas...

Se me quiseres oferecer alguma dois antes do teu aniversário, já sabes ehehehhe

Bjs

Claudia Ganhao disse...

Prima!
Adoro os teus miminhos!! Principalmente a mala da ovelha!!
Bjs