quinta-feira, 22 de janeiro de 2009

Para a Putchi...



Minha querida…

Lembro-me perfeitamente da 1ª vez que te vi. Tinhas cerca de 2 semanas. Tão pequenina e indefesa. Parecias um pequeno boneco de peluche. Na altura não queria que viesse um animal de 4 patas para a família. Por isso, as minhas primeiras palavras em relação a ti foram: “Que bicho tão feio!”. Claro que 5 minutos depois lá ía eu a caminho de casa contigo dentro do meu casaco. Estava frio. Achei que assim te ias sentir mais aconchegada. E acho que gostaste muito, já que até casa foste sempre a dormir enroscadinha.

Passaram-se já 12 anos desde esse dia. 12 anos com muitas alegrias e também com alguns contratempos. 12 anos em que sempre que entro em casa lá estás tu toda contente por me veres. 12 anos em que foste e és para mim uma grande companhia, mesmo que agora não nos vejamos tantas vezes. 12 anos que se passaram num ápice.

Já não corres tanto como antes. Já tens mais dificuldade em subir para o sofá e para as cadeiras. Estás a ficar velhota… Mas continuas a ter o olhar terno de sempre. O olhar que quem consegue adivinhar os nossos pensamentos. O olhar de quem nos conhece tão bem. O olhar de quem nos fala ao coração…

Sei que um dia já não estarás a abanar a tua pequena cauda quando entrar porta dentro. Sei que um dia vou estar sentada no sofá em casa dos pais e não vais estar lá para me pedires festinhas. Sei que um dia partirás… Mas não quero pensar nisso agora. Espero que tarde muito para que esse dia chegue, para que possa ver-te muitas vezes mais e sentir todo o teu carinho e também retribuir com a minha atenção e ternura.



Obrigada por tudo o que nos ensinaste. Obrigada por teres feito parte da nossa família. Obrigada, minha linda Putchi!











29 comentários:

Aragana disse...

Miga.. não penses nisso.

Adora-a cada dia que passa...

Sininho disse...

Não penses nisso ainda ..pensa que ela ainda cá está..por isso ..aproveita para a mimar:) jinhos

Rubi disse...

Ela e realmente linda. E os caes, mais do que os homens, conseguem ensinar-nos tanto sobre amor, carinho e lealdade. Beijinhos

Anónimo disse...

Fiquei tão comovida com este teu texto. São de facto os melhores do mundo, não duvido! E lamento tanto que hajam pessoas capazes das maiores barbaridades com estes queridos... =(

bono_poetry disse...

...sao um elo importante na vida de quem opta por ter amizades nos animais..sim porque consegue-se estabelecer uma ligacao afectuosa bastante grande com eles...mimo muito mimo...

CarlaRamalho disse...

Que post tão lindo!!! :)))

Unknown disse...

Olá
Os animais são a melhor coisa do Mundo!
A sua fidelidade, a entrega, o amor que nutrem pelos donos (e não só) é qualquer coisa de espectacular.
Continua a estimá-la… ela vai durar muitos anos sim!
Beijinhos e *BFS*

vida de vidro disse...

O teu texto é tão terno que me comoveu. Os animais são, de facto, uma companhia insubstituível. **

Lu.a disse...

Que linda!:)

CAP CRÉUS disse...

Um dia de cada vez e mimo muito mimo!
Sempre com a certeza de que tem sido imensamente feliz!
Bjos

Afgane disse...

Um texto muito bonito minha amiga e muito sentido. Eu ainda recordo o meu amado Bahari e ainda tenho este vazio na minha alma
beijos

as velas ardem ate ao fim disse...

Lá estou eu a chorar...

bjo

Blue Angel disse...

Eles são mesmo membros da nossa família!!! É bonito o amor que demonstras por ela!!!

Um beijo

Nivea

Safira disse...

A tua Putchi, o meu Yurie Manuel...
Ambos velhinhos, ambos queridos. Não pensemos, não. Não pensemos que é melhor.
Mas a tua homenagem é bonita. A putchi é uma menina de sorte.
Beijos

Olá!! disse...

Querida Carracinha,
Hoje andei a passear pelos "meus" blogs e este foi o post que mais me tocou. Esse olhar da tua Putchi é algo que o humano anda a esquecer. Parabéns a ti e beijos mil

Olá!! disse...

Querida Carracinha,
Hoje andei a passear pelos "meus" blogs e este foi o post que mais me tocou. Esse olhar da tua Putchi é algo que o humano anda a esquecer. Parabéns a ti e beijos mil

mjf disse...

Olá!
Desfruta da presença dela e da sua lealdade...
Não penses em coisas más ...
Ela é liiinda ;=)

Beijocas
Boa semana

Cátia disse...

Parabens a Putchi :D

Sei que ela te marca bastante... Fico feliz por esse sorriso que com certeza desenhaste ao lembrar da sua chegada.

Beijo querida

Uwish4 disse...

É isso mesmo... escrever posts dedicados aos nossos caes sempre, sem esperar pelo tempo em que ja nao estarao entre nós. Deviamos fazer isso nao só pelos caes mas tb pelas pessoas de quem gostamos :)

beijinhos

Eumesma disse...

Linda, linda...tem um ar sempre tão terno, são e irão ser sempre o melhor amigo do homem, vivem a a vida apenas para agradar, para defender, para dar mimos...

Bela dedicatória lhe fizeste...

E sabes , sabes, que me apaixonei por uma...??
Pois, não é minha mas é lindaaaaaaaaa.
Vou falar nos proximos dias lá no tasco.;-)


Bjs

Rafeiro Perfumado disse...

Pensa que cada momento que passares a pensar na falta que te vai fazer é um momento que não estás a aproveitar com ela.

Um beijo para ti e um RAUF para a Putchi!

Hands of Time disse...

carracinha, até me cairam as lágrimas!! Lembrei-me do meu Faísca, que adoramos lá em casa! nem quero pensar nisso! dá-lhe muito miminho!

as velas ardem ate ao fim disse...

Bfs´

bjo

Rute disse...

Dedicatória muito linda, não penses nisso e aproveita todos os momentos passados com a Putchi.

muitos beijinhos

Maria Cristina Amorim disse...

Parabéns para a amiguinha peluda.
Beijos.

Chat Gris disse...

Eles são mesmo o melhor do mundo em dedicação e alegria (que às vezes nos fazem tanta falta...)

Papinhas disse...

Lindo lindo lindo, mas é isso mesmo, ter um 4 patas é tudo isso! São experiencias, companheiro fiel em dias tristes, alegres, de chuva ou sol, esles estão smepre lá a nossa espera e com o BIG SMILE!
Mas a vida é mesmo assim, tudo o que apareçe, um dia desapareçe, faz parte! È dos maiores desafios de qualquer um superar uma perda!
Resta ser muito feliz enquanto cá estamos!
Putchi és uma cadelinha linda, e tens um olhar que me derrete de tanta meiguiçe!!!

;)

Desassossego disse...

Olá, como vais?

Linda a tua cadelinha... é realmente uma benção ter a oportunidade de partilharmos a vida com esses animais fantásticos, que tanto têm a ensinar aos ditos seres superiores... Eu cada vez mais gosto da minha Nina e do meu Rui( dois miaus lindos) em comparação com certos seres que cruzam o meu caminho...

Beijo doce...

Anónimo disse...

foi por acaso que emcontrei este blog. tive uma cadela que faleceu a semana passada muito parecida com a que está na foto do blog que faleceu a semana passada tinha 10 anos...e que tb se chamava putchi. era muito especial para mim. achei muito bonitas as frases que escreveu...chorei ao lê-las. Aproveit~-a enquanto pode...e quando ela partir guarde na memoria os bons momentos e as alegrias que ela lhe porpocionou...
obrigada, nunca criei nem escrevi nada sobre a minha cadela mas se escreve-se as minhas ideias rondareiam as suas.