terça-feira, 10 de março de 2009



Não consigo dominar
Este estado de ansiedade
A pressa de chegar
P’ra não chegar tarde

Não sei de que é que eu fujo
Será desta solidão
Mas porque é que eu recuso
Quem quer dar-me a mão

Vou continuar a procurar
a quem eu me quero dar
Porque até aqui eu só
Quero quem
Quem eu nunca vi
Porque eu só quero quem
Quem não conheci
Porque eu só quero quem
Quem eu nunca vi
Porque eu só quero quem
Quem não conheci
Porque eu só quero quem
Quem eu nunca vi

Esta insatisfação
Não consigo compreender
Sempre esta sensação
Que estou a perder

Tenho pressa de sair
Quero sentir ao chegar
Vontade de partir
P’ra outro lugar

Vou continuar a procurar
o meu mundo, o meu lugar
Porque até aqui eu só
Estou bem
Aonde não estou
Porque eu só estou bem
Aonde eu não vou
Porque eu só estou bem
Aonde não estou
Porque eu só estou bem
Aonde não vou
Porque eu só estou bem
Aonde não estou



Não, não morri (ainda), nem desapareci da blogosfera. E não, sr. Rafeiro, não preciso de um balde de água fria!

Penso que desde que iniciei o blog, que esta foi a pausa mais longa que fiz. Não estive de férias, nem doente, nem nada disso. Tenho andado por aqui, tenho passado nos vossos blogs. Mas ausentei-me do meu. E agora, que escrevo de novo, pergunto-me se não era melhor continuar assim em stan-by...

Fevereiro foi um mês complicado em vários aspectos. Profissionais, pessoais, enfim... E depois de meses a recuperar, a lutar por ultrapassar vários obstáculos, eis que de repente volta quase tudo à estaca zero...


Não gosto de me queixar e evito ao máximo ser lamechas. Já me disseram que tendo a mostrar que sou forte... Sou mais do tipo de ouvir e ver e ir enchendo. Mas a verdade é que chega a um ponto em que as coisas acumulam e a gente rebenta. Pelo menos, comigo é assim. O pior é que ainda que rebentando, nada muda, nada se resolve.

Começo a ficar cansada. Aliás, já comecei há muito. Cansada de tanta coisa. Da indiferença de alguns (ou serão muitos?), dos "2 pesos e 2 medidas" (principalmente quando isso vem da família mais próxima), do dar e não receber... e de me sentir tão pequenina...

Há muitos muitos anos (agora até parecia o José Cid...) pensei que quando crescesse a vida fosse ficar mais fácil. Pensei que conseguiria marcar a diferença. Que iria alcançar a felicidade. Pensei que eu seria alguém... Mas passados esses muitos muitos anos, vejo que eu não passo de um ser insignificante e fracassado também.

Desde que me lembro, nunca nada deu certo à primeira tentativa. Nunca me facilitaram as coisas. Nunca fui a nº 1 em nada. Nem mesmo, quando praticava atletismo, numa prova em que era só eu e outra rapariga eu consegui ficar em 1º. Logo aí está um dos meus inúmeros fracassos...

No entanto, apesar dos que sempre me puxaram para baixo, nunca desisti e a pouco e pouco, com esforço, dedicação e persistência, fui construindo a minha vida e conquistando a minha independência. E evoluindo. Sim, porque temos que ir "crescendo" e ambicionar (de forma saudável, claro) por estarmos no degrau mais acima.

Mas se isso demora muito a conseguir-se, é tão mais fácil e rápido de se perder... Foi isso que aconteceu.

E hoje, depois de ter estado lá mais no alto, vejo que a minha vida não passa de uma sombra daquilo que já foi... E que, embora adulta, continuo a ser tão pequenina... e fraca também. E que a persistência de outros tempos anda agora escondida... E que olhando em frente, não vejo nenhuma porta entreaberta. E que nem o passar do tempo é o suficiente para curar...

Fracasso atrás de fracasso... É assim que me vejo, é assim que sou. Impotente para fazer feliz que está perto de mim, incapaz de me sobrepor a atitudes incorrectas de alguns, cansada de lutar por um emprego melhor, sem capacidade de ignorar "os outros", sem sabedoria para apreciar o dia-a-dia, vendo os sonhos cada vez mais longe da realização...

Gostaria de saber olhar mais para mim e menos para os outros. Não me preocupar nem dar tanto de mim. Não me importar demais com o que os outros dizem e/ou fazem. Ser talvez um pouco egoísta... Mas acho que aí já não seria eu e não saberia viver assim...

Quem disse que a vida é fácil? Ou será que somos nós que a complicamos demasiado?...

24 comentários:

CAP CRÉUS disse...

Toca a levantar a cabeça, enfrentar o mundo, a vida de frente. Se caires, levantas-te, certo?
Bjos

Aragana disse...

Estamos sempre por aqui. Emaila-me até quando quiseres!

Blue Angel disse...

Bem.... nem pareces tu a escrever. Não é mesmo nada normal nos teus post's te sentir assim, desanimada.
Eu também me sinto uma crianças desprotegida ás vezes!!! Neste momento, junto do Pedro, sinto que estou mais forte, pois ele tem o dom de me fazer sentir segura e amparada se eu "cair".
Quanto á tua pergunta final... eu acho que ás vezes nós tornamos a vida mais complicada do que ela é na realidade!!!

Um grande beijo e ANIMA-TE!!!

Nivea

Cátia disse...

Querida,

Por aqui deixo-te um carinho, um "sabes que podes contar comigo", um "não acredito que desistirás ou que deixarás de ser quem és"... Mas mais logo envio-te um email.

Beijinho grande e um abraço apertado

Rafeiro Perfumado disse...

Ó jove, com esse discurso levas é um enxerto de porrada! Sabias que o sucesso começa no momento em que acreditas em ti? Se não for assim, garanto que os outros não o irão fazer! Eu pratiquei atletismo durante muitos anos, nunca ganhei a estúpida duma prova, achas que foi por isso que me considerei menos apto? E poderia dar mais exemplos, mas não me apetece.

Toca a arrebitar e já! Beijo!

PS: e agora, o que é que eu faço com este balde de água?

Uwish4 disse...

E depois de teres desabafado com esse longo momento de introspeccao: como te sentes?

Experimenta ler o texto que tu propria escreveste e aceita abracar as solucoes que tu propria apresentas.

Pára de te tentar definir como pessoa fraca, diminuida ou sem sucesso como moleta para nao avancares para o tipo de accoes que realmente te orgulharias de ter.

Tu ainda nao ÉS nada amanha... por isso diz-me: o que gostarias de ser amanha? Como gostarias de passar a agir.

Reinventa-te! É para isso que a vida te desafia.

Beijinhos

mjf disse...

Olá!
Carracinha será que a chegada da Primavera está a trazer estes sentimentos???
Vamos ser feliz dia-a-dia com pequenas alegrias ( como está a Netty???)e minimizar os precalços que temos de ultrapassar :=)
Tens de voltar ao blogobairro....:=)
:=)

Beijicas

Rute disse...

Temos dias em que nos sentimos mais em baixo mas não se pode deixar que isso tome conta de nós. Não ligues ao que os outros pensam e vive a vida com alegria.

beijinhos grandes e animo

LurdesMartins disse...

Sô Dona Carracinha,

não gosto nada, nada, nada de a sentir assim.
Afinal este tempo quase de verão parece andar a fazer mal às pessoas...

Não sei o que se passou/passa contigo, mas TUDO se consegue ultrapassar! Basta nós deixarmos! Às vezes dói muito, custa muito a passar, mas passa! E olha que eu sei do que falo!

Vamos lá a arrebitar, que a vida são dois dias e um é para acordar! ;)

Beijinhos grandes

Safira disse...

Há uns meses tamb+em pensava muito nesta canção. E achava que tinha tudo a ver comigo. Hoje, passados esses meses, em que nada de extraordinario aconteceu (não ganhei nada, não fui nº 1 de coisa nenhuma, continuo com o mesmo trabalho que não me realiza) alguma coisa mudou. Aceitei e abracei a minha realidade. Não há outro sítio em que desejasse estar agora, nem outra pele que não a minha. O ser número 1 começa na nossa cabeça. Atitude, miuda gira. Atitude. Ela chega, não te preocupes. Um dia abraças a tua vida como se ela fosse a coisa mais preciosa do mundo. E as dúvidas dissipam-se. Os problemas relativizam-se. Acabas por borrifar-te no que não é importante. Quando esse dia chegar, vais perceber do que falo.
Beijo grande e não te esqueças que tens de ser a tua número 1. É como o leite 'se eu não gostar de mim...'.

Van Dog disse...

Carracinha, aqui vai um UAUFF para ti!

Lu.a disse...

Ai rapariga, que pessimista...! "Fracasso" não deveria entrar no teu vocabulário Carla, não deveria mesmo!
Enfim, de resto, penso que os restantes comentários antes do meu já disseram tudo, penas espero do fundo do coração que recuperes o ânimo depressa! :)

Kalua disse...

eu também me identifico muito com esta música, devemos ter algumas parecenças... eu acho que devemos ser mesmo nós que complicamos, porque nos preocupamos demasiado com os outros e com o que eles pensam querem e por vezes esquecemo-nos que nós também temos sentimentos, também tenhos sonhos, enfim... abdicamos de nós próprios, mas chega uma altura que em nós fica um vazio por não termos conseguido alcançar o que NÓS queríamos e porque os outros afinal não nos valorizam... mas tudo passa, a vida dá muitas voltas e o que passou passou, tenta fazer de cada dia um novo dia feliz...

CarlaRamalho disse...

Ao ler este post, recordei parte da minha vida! É que já houve uma altura em que eu me sentia mais ou menos assim e ... sabes uma coisa? As coisas nunca são tão más como as pintamos! E outra coisa: não temos que ser os primeiros em nada! Temos é que dar o nosso melhor e estarmos bem connosco. Se tu te sentires frágil e insegura, é assim que os outros também te vão ver... Está em ti a mudança!

FORÇA
Beijinhos

Rubi disse...

Compreendo muito bem. Ainda hoje de manha pensava, e tudo demasiado dificil, e demasiada luta. Estou realizada mas tem sido sempre tudo arrancado a ferros. Um abraco xx

Anónimo disse...

clica aqui e ajuda-me a ganhar!

Cátia disse...

Ola querida,

Como estas? Espero que bem, com força... Venho perguntar-te se nao tens vergonha andares a mentir la pelo meu canto, o que é isto?!! É mt feio andar a iludir as pessoas...!!

Se somos as duas mt parecidas entao posso diz o mesmo de ti,nao? És uma pessoa fantastica!! :)

Beijinho mt grande

(aos que lerem o meu comentario e nao perceberem nada... é normal :P )

GK disse...

Again... Podia ter sido eu a escrever este texto...
Mas tenho a certeza que, tal como a minha, a tua vida não são só fracassos! É só da perspectiva que tens agora que vês isso. Trust me.
E, sim!, a vida FICA MAIS FÁCIL à medida que és tu que a decides.
Agora... Se me disseres que não importa quanto conquistes, sentes-te sempre longe do que queres (o que quer que isso seja)... é possível. Se me disseres que há sempre aquele fdp daquele momento em que voltas ao familiar canto escuro e solitário onde choras e desesperas... é possível...
Se me disseres que estás cansada de ver que a vida é tão fácil para uns e tão difícil para outros... é posível...
Mas qual é a solução...? Desistir??
NÃO!
Por isso, quanto mais cedo limpares as lágrimas e fingires que acreditas em ti, mas depressa sais do canto escuro. E, a pouco e pouco, as visitas a esse canto vão-se espaçando.
E eu tenho quase a certeza de que um dia não voltarei mais lá! E tu?

vida de vidro disse...

A vida não é fácil. Não sei se há segredo para a "descomplicar", sei que são as pequenas coisas boas do dia a dia que nos ajudam a conseguir o que desejamos. Está atenta, à tua volta há certamente essas pequenas coisas boas. Um beijo

Rita disse...

Vim retribuir a visita e agradecer o beijinho de ânimo. Estou a ver que as coisas por aqui também não andam fáceis por isso deixo também um beijinho...

happiness...moreorless disse...

Também eu estive ausente do meu blog e decidi voltar...às vezes conseguimos afastar-nos do que mais nos faz bem...mas sabe bem voltar e nunca é tarde para isso.

A vida não é realmente nada fácil...mas o que custa mais é ter forças para encarar tudo de uma outra forma, com um novo olhar. Sei que não vale a pena desistir, isso nunca.

Desculpa a invasão... Gostei deste cantinho*

as velas ardem ate ao fim disse...

Quem disse que a vida é fácil enganou nos!

um bjo

Fá menor disse...

Minha querida,
a insatisfação está um pouco por todo o lado. Não penses na excelência. Aposta antes na mediania. Sê feliz com aquilo que alcanças, sem perder de vista outros horizontes, claro, mas não faças deles um cavalo de batalha.
Não vejas fracassos onde podes ver uma oportunidade de crescer e aprender.
Mas, acima de tudo, nunca desistas e gosta muito de ti!

Beijinho grande.

Força!

GK disse...

Gostava de conhecer a tua opinião sobre o meu último post... Estarei louca...?
;)