sexta-feira, 27 de março de 2009

I'm not perfect but I'm not lost!


Aqui estou de regresso, quase 3 semanas depois do último post. Passei algum tempo a meditar no que escrevi e a tentar digerir tudo e encontrar alguma paz interior. Não posso dizer que dei com a solução perfeita, nem que num ápice todos os problemas desapareceram. Aliás, continua tudo na mesma, nenhuma situação se alterou. Mas tenho tentado não passar muito tempo a pensar nisso nem a me martirizar porque alguma coisa correu mal.

Eu não sou perfeita. Como tal também as coisas na minha vida não o serão.Será que existe alguém que seja completamente perfeito, que tenha uma vida que seja a perfeição absoluta? Não, não me parece que exista. Afinal não conheço ninguém que esteja a 100% de bem com a vida... há sempre qualquer coisa que falha, há sempre algo que corre menos bem. Por isso, estou a tentar mudar a minha ideia de que, lá por uma série de coisas não estarem bem, isso não significa que eu seja um fracasso de pessoa. Posso falhar em algumas coisas, mas não sou completamente fracassada.

Por exemplo, há cerca de 2 anos e meio a minha vida mudou completamente. Fim de um casamento, ir viver temporariamente para outro local, ficar sem emprego, ver a falsidade de pessoas que julgava amigas... tudo aconteceu num curto prazo de tempo. Mas lá consegui ir dando a volta à situação. Arranjei outro emprego que não me dá o gozo do anterior, mas permite que me possa sustentar. Mudei para a casa que comprei e que entretanto ficou pronta. Não, não é a casa que eu gostava e tem-me dado algumas chatices, mas sem dúvida que é o local onde me sinto melhor, é o meu ninho. O Carracinho surgiu na vida, as coisas tornaram-se sérias e demos o nó. É com ele que eu posso contar, é ele que tem estado sempre do meu lado nos tempos difíceis. Quanto aos "outros"... Bom não posso esperar muito dos "outros", isso estou a aprender. Tal como também preciso de entender que não me posso dar tanto, principalmente quando me ponho para 2º plano. E depois também tenho a Netty, a minha grande amiga e companhia! A propósito ela hoje está aqui no trabalho comigo, vejam lá:
E para fazer algo por mim, comecei a dedicar-me novamente ao meu hobby de fazer peças de bijuteria e afins, o que me faz abstrair dos problemas. E voltei a pedalar na minha bicicleta estrategicamente montada em frente à janela e bastantes abdominais, numa guerra declarada aos 5 kgs que resolveram aparecer nos últimos meses! E estou a tratar também de realizar um outro plano muito especial que, espero eu, não demore nem seja muito difícil de concretizar.


Agradeço os vossos comentários. Agradeço as palavras de força e também os conselhos. Um agradecimento enorme à Cátia que, apesar de estar do outro lado do ecran, tem estado aqui tão pertinho. Beijinhos para vocês todos. Nem sabem o bem que me fazem!

"Só porque estou a perder, não significa que esteja perdida!"




Coldplay - "Lost"

28 comentários:

Aragana disse...

Eu acredito piamente que se os rodearmos de pensamentos positivos e outras coisas boas, coisas boas acontecem...

Sério. Tenho tanto disso na minha vida.

so temos de aprender a ser felizes e a agradecer todos os dias a vida que temos com satisfação. Quanto mais estás grata pelo que tens, mais e melhor aparece.

Acredita!

Tu nao me lês desde 2004, mas se lesses, vias que sou o exemplo vivo do que acabei de te dizer!

Cláudia disse...

Eu confesso que não sou nada de mudanças...mas acho que fazem parte e são optimas para aprendermos!

É preciso é paciencia :)

Cláudia disse...

A nety tá enorme :)

Aragana disse...

O blog que te falei chamava-se "Os dias de Aragana" e já não existe.

Eu era uma pessoa muito deprimida...

O Araganices está fechado e os ficheiros ocultos. (já tinha atingido o conhecimento que te falei mais acima e no "Araganices" foi quando comecei a mudar a minha atitude perante tudo o que me rodeava e olha, Os retratos de Aragana são sobre quem eu queria ser: tenho um marido maravilhoso, uma familia excelente a crescer, uma casa maravilhosa... e acredito que o futuro só me reserva melhor!)

CarlaRamalho disse...

Já estou a gostar mais do discurso... Sempre de cabeça erguida e optimista!

E não. Não há pessoaa, nem vidas perfeitas! Há umas que conseguem disfarçar bem, e ás vezes são aquelas que têm mais coisas a esconder!Acredita...

Beijinhos e bom fim-de-semana! :)

vida de vidro disse...

Gosto desse espírito optimista. Claro que não estás perdida. Estás a fazer coisas que te agradam e tens quam te ame. É bastante, acredita. **

LurdesMartins disse...

Gostei de ler!!! O espírito é mesmo esse!

Beijinhos

Cátia disse...

Ola Querida,

Como sabes, fiquei sem saber o que te dizer quando li este post, mas cá vai uma tentativa de resposta...

Não, não és perfeita! Isso é um problema? Pois, se calhar todos dirão que não, mas nós (sim, vou incluir-me no grupo) que crescemos de alguma forma a lutar (ou pressionadas) para o sermos custa-nos mais aceitar as nossas imperfeições... Mas sabes que mais? Ando a tentar mentalizar-me que "não quero saber!". Somos imperfeitas sim, mas com muitas qualidades tambem... Não as veem? Se calhar precisam de usar oculos bem garrafais porque é demais evidentes! ;) És uma mulher linda, e uma boa amiga... Um bom começo, não achas?

Precisas construir a tua estrutura sim, com a pessoa que caminha ao teu lado, com a tua Netty e com os amigos que tens verdadeiros, certamante.

E quanto ao teu plano mt especial... estou aqui a torcer por ti. :D

Quanto a mim... Estou deste lado do ecran até ao dia em que decidirmos que eu passe para esse outro... Mas o mais importante é mesmo estar perto e isso, deste ou desse lado estarei mesmo.

Abraço bem apertado, cheio de força.
CA

mjf disse...

Olá!
Nem tudo na vida são rosas...é o que diz o povo...e com razão, mas não podemos baixar os braços, quando as coisas correm menos bem ;=)
Força, linda...tu consegues.

Beijocas

as velas ardem ate ao fim disse...

As vezes no meio de tantas perdas encontramo nos..digo eu??
um bjo

Lu.a disse...

Bom, não me pareces mais animada se queres que te diga, mas pelo menos este post já parece ser um início de uma "limpeza espiritual" e nisso estou com a Aragana, é necessário rodearmos a nossa vida de pensamentos positivos, para que as coisas "fluam" com mais naturalidade.
De resto Carla, não, não há pessoas nem vidas perfeitas, pelo menos essa noção de "perfeição" nunca a tive na minha vida, sempre paguei um preço muito caro pelos meus erros e pelas minhas opções, mas ficar a matutar nesse assunto não me faria mudar nada do passado, como tal...é bola para a frente!!

Espero do fundo do coração que estejas melhor e que fiques mais animada e sorridente como eu imagino que sejas! :)

CAP CRÉUS disse...

É assim mesmo! É esse o espirito!
Aproveita a companhia dos que gostam de ti, e dos que podes confiar!
Fica bem
Bjos

Van Dog disse...

O Carracinho com quem podes contar sempre, uma Nessy lindona e, nos tempos que correm, um emprego? :))

Rafeiro Perfumado disse...

Claro que não existem pessoas perfeitas, a perfeição em si é um defeito!

O que importa é encontrarmos alguém que goste de nós como somos, não como eles gostariam que fossemos.

Beijo!

Unknown disse...

Olá
Na vida, na maior parte das vezes, colocamos uma dose elevada de expectativas às coisas que nos vão surgindo, ou aos projectos em que nos integramos.
Depois, logo nos surgem todas aquelas complicações inerentes, por não sabermos dosear essas mesmas expectativas.
Portanto, não nos podemos esquecer que a emotividade é o principal inimigo de todo este processo.
Vamos lá então fazer um esforço, para que a racionalidade predomine sempre na nossa vida e, sobretudo, nas nossas opções...
Verás que desta forma, “esta coisa de viver” torna-se mais fácil.
Beijinhos e sê feliz!

as velas ardem ate ao fim disse...

Bjinho

Safira disse...

Assim já gosto mais :)

E, olha, a perfeição é uma chatice. Para não dizer que é uma utopia. Sê tu mesma, protege os flancos e fé no amanhã.
Beijo grande

PS: a Netty mesmo em contra luz é um charme :)

Papinhas disse...

...a vida é mesmo assim, por isso temos que lutar a bem dos nossos momentos de felicidade, que podem ser muitos e bons....
Quanto aos "outros" estou contigo, e sou da opinião de "quanto mais conheço as pessoas, mais gosto dos animais" esses nunca falham, são-nos sempre fieis, ficam tristes quando partimos, e alegres quando regressamos! loool

Beijinhos carracinha e muita força!
Obrigado pelos coment´s!

Rubi disse...

Isso tudo que descreves e simplesmente viver. Viver aprendendo com as pessoas certas e as erradas, magoando-se e reerguendo-se. Mas ainda assim a vida oferece-nos um sem numero de oportunidades, volta a presentear-nos e, mais importante, descobrimos caminhos que se tornam escapes e que nos fazem felizes. Um grande beijinho

Cátia disse...

Minha amiga,

Nao sei se viste o mail que te enviei, em todo o caso venho deixar-te um optimo fim de semana :)

Beijinho mt grande
CA

ps - a mesma de ha 2 anos atras ;)

BÓLICE disse...

Sim... existe algo perfeito... o universo e tudo o que o compõe É perfeito! Se acreditares que fazes parte "disto"... então és de certo modo uma parte da perfeição e É tudo uma questão de aceitação... É simples.

hasta

B)'

vida de vidro disse...

Boa semana, amiga! beijo

as velas ardem ate ao fim disse...

Quero um novo post!

e já agora o teu email se for possivel (velassalev@gmail.com).

bjo

Maria Cristina Amorim disse...

Encontrei-me um pouco nas tuas palavras.
Infelizmente sei o que é sentirmo-nos "á parte" e a falsidade daqueles que julgamos amigos.
Com os anos aprendi a ignorar tudo e todos, e assim magoam-me menos.
Vivo no meu mundo, com a familia que gerei, e que amo acima de tudo. Mesmo assim ainda há quem tente meter-se (são da familia, claro), mas vão percebendo que agora eu sou mais forte.

Nunca desistas de um sonho, e nunca aches que és inferior a alguem, porque não és.Há pessoas que se julgam superiores porque vestem roupas mais bonitas ou porque falam de outra maneira mais fluente, mas depois vão fazer e dizer coisas terriveis sobre outras pessoas que não lhes fizeram mal nenhum. Ignora-as!

Sonha, sonha muito e os teus sonhos realizar-se-ão. Agarra-te com muita força ao teu carraçinho e juntos formem uma equipa inseparável, que ninguem consegue corromper. Aos poucos os teus sonhos vão-se tornando realidade, e sem dares por isso descobres que és feliz.

Beijos e boa Páscoa.

Saltos Altos Vermelhos disse...

Carracinha, já não vinha cá há um tempo e fiquei :O tu não és de desistir e é esse o espírito! Quem não interessa fica pelo caminho, só os bons continuam! E revi-me num post abaixo quando dizes que nunca fostes numero um em nada mas à nossa maneira conseguimos tudo!!!! Fica bem

Uwish4 disse...

Sabes que de tudo o que escreveste o mais certo foi mesmo quando disseste que fazias por nao pensar tanto nos problemas.

Sobre nao seres perfeita e por isso a vida nao ser perfeita - depende do teu conceito de perfeicao. Talvez leves os contra-tempos da vida como problemas, quando na verdade se olhares á tua volta ate podem ser coisas que ja toda a gente passou ou tem probabilidades de ir passar.

Isto pode-te revoltar ou talvez nao, mas um divorcio, pessoas com as quais descobrimos que nao podemos contar e a perca de um emprego sao coisas natural de uma vida inteira, completa e preenchida. A expressao "é a vida" nao devia ser traduzida como "a vida é dificil" mas sim para "a vida tem obstaculos, metas e desafios e é por isso que se chama vida, ninguem se sente vivo sem eles!"

Por isso tenta substituir a ideia de "isto é um problema" ou "isto foram coisas mas pq eu nao sou perfeita" ou "a minha vida nao é perfeita" por "isto é viver!" e isto é apenas um "contra-tempo".

Por isso apoiei, que se nao o consegues fazer ainda, entao tenta ao menos nao pensar tanto nas coisas (da vida).

beijinhos ;)

GK disse...

"Lá por uma série de coisas não estarem bem, isso não significa que eu seja um fracasso de pessoa."

Vou guardar. :)

Davis, o nosso shar pei disse...

Boa sorte e coragem para os novos desafios!!!
Auufff!!