segunda-feira, 20 de abril de 2009

1 ano com a Netty!

Ainda me lembro de quando fui parar ao site do Refúgio das Patinhas. Já há tanto tempo que eu queria ter um cão... Nesse dia vi este anúncio e soube que o dia tinha chegado. Após alguns contactos, estava decidido que viria para a minha casa. Um sonho realizado para mim. A oportunidade de fazer algo de bom, de proporcinar à Netty uma vida com muito carinho.


Fez ontem 1 ano que a Netty entrou na minha vida.

1 ano com muitas alegrias, muitas traquinices, muitos miminhos, muitos novos hábitos, muitos momentos para não esquecer!

Já não sei como seria agora não ter a Netty. É realmente incrível como um animal nos pode dar tanto sem pedir nada.

Ao final deste tempo já sei que:
- Quando chego a casa, recebes-me com tanto entusiasmo como se não me visses há imenso tempo. Pego-te ao colo, dou-te beijinhos no pescoço e na barriga.
- Gostas de te enroscar nas minhas pernas quando estou no sofá.
- Gostas de adormecer ao meu colo (e eu gosto que fiques assim).
- Quando andas de carro, nos primeiros minutos da viagem, gostas de ir com a cabeça de fora da janela e depois dormes o resto da viagem (só não percebo porquê dormir em cima do travão de mão...).
- Detestas que te sopre no focinho quando estou a brincar contigo: pões logo cara de má.
- Ladras a todos os cães que vês, seja ao pé ou ao longe, sejam grandes ou pequenos, até mesmo quando os vês na televisão. Deves ter a mania que és grande e má! :D
- Tens ciúmes quando os donos dão um beijinho.
- Se dependesse de ti, comias até cair para o lado. És um aspirador a comer, sobretudo arroz.
- Não gostas muito de tirar fotos, estás sempre a virar a cara.
- Gostas de brincar com a Putchi mesmo que ela, por ser mais velha, não tenha disposição para isso.
- Gostas muito dos "avós" e que eles também gostam muito de ti.
- Adoras brincar com o Amigo, o urso de peluche.
- Sabes muito bem quando te perguntamos pelos teus brinquedos, sabes exactamente o que é o Amigo, a bolinha, o boneco... és muito inteligente!
- Aprendeste a dar a partinha no 2º dia em que a dona te ensinou.
- Gostas de beber água no poliban.
- Não gostas das plantas naturais da dona, mas umas flores de plástico que estavam num boneco/vaso na varanda já não te escaparam.
- A meio da noite apanhas-nos a dormir e toca de subir para a nossa cama.
- Quando a dona e o dono estão em sítios diferentes da casa, tens que estar num sítio em que os possas "controlar" ao mesmo tempo.
- És uma óptima companhia, não podemos dar um passo sem que tu dês conta, andas sempre atrás de nós.
- És a minha "filhota", a minha menina linda, que eu adoro muito!!!!
- Não consigo estar longe de ti!


Que eu possa contar muitos mais anos com a tua companhia!!!!!



E a propósito de cães e da nossa relação com eles, deixo aqui o trailer do filme "Marley e Eu". A meu ver, um filme que ilustra muito bem o quanto um animal pode preencher a nossa vida, proporcionar-nos alegrias, fazer-nos companhia e fazer-nos crescer também. E provocar uma tristeza imensa na altura de nos deixar...

20 comentários:

mjf disse...

Olá!
Como o tempo passa ...ainda parece que foi ontem que andavas entusiasmada com a chegada da Netty :=)
É verdade, eles são amigos, os únicos que não nos traiem...

Beijocas

Van Dog disse...

Lindo.
(é verdade que o tempo passa muito depressa!)

Saltos Altos Vermelhos disse...

é lindaaaaaaaaaa! lembro-me dela há um ano quando chegou à tua família!!!

CAP CRÉUS disse...

Li o livro, chorei baba e ranho, por isso dispenso o filme.
E como tenho a Joana e o Lord com 15 anos, pior ainda!
Mas de facto ter um cão, é bom demais!

Papinhas disse...

É isso mesmo, ter uma animal é isso tudo e até mais que ter só um animal, é ter um amigo um companheiro, que fica triste quando partimos e alegres quando chegamos loool é demais simplemente,fico feliz quando vejo pessoas com sentimentos como os nossos, capazes de sentir o amor animal! Estou contigo!
É verdade o tempo passa mesmo a correr, por isso temos que aproveitar todos os minutos com ALEGRIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIA! :D

Bj

Marta disse...

Espero que sim, que possas ter a sua companhia por muitos e bons anos! :)

Tal como os outros comentadores, eu também achei que o tempo se passou muito depressa.

"- Detestas que te sopre no focinho quando estou a brincar contigo: pões logo cara de má." - achei esta uma ternura! :)


Beijinhos e felicidades às duas!

Cátia disse...

Ja passou um ano?!! Bem...!!! Parabens Netty pela dona que arranjaste!! :D

Ela tem a mania que é grande e má?! Isso fez-me lembrar algumas pessoas, mas isso agora tambem ´não interessa nada......

Espero que possas ter essa companhia por muitos e muitos anos. De facto os "filhotes" são uma sorte que entram na nossa vida...

Beijinho grande querida
CA

Cláudia disse...

Parabéns Netty :)

CarlaRamalho disse...

Que ano tão preenchido!! E a Netty é mesmo uma felizarda! Parabéns!

Beijinhos :)

Lu.a disse...

Uma doçura de post! :)

Uwish4 disse...

Esse foi tb o primeiro livro que li aqui na Irlanda, o primeiro livro que li até ao fim em ingles, lindo lindo lindo. Chorei tanto.

A tua netty parece mais gira ainda agora que em bebé - impressionante!

Amiga, podes-me ajudar e responder ao meu ultimo post sobre aluguer de carro em PT quando for ai de ferias no final de maio? se mais alguem poder ajudar recomendando algo de confianca... thanks

Beijinhos

GK disse...

Até eu me lembro quando falaste dela pela primeira vez!
…Os bichugos são parte da família, já se sabe…
:)
Bom fds.

as velas ardem ate ao fim disse...

Fartei me de chorar no filme!

Olha percebo te bem e tu sabes!Continuo a achar que nguem humano substitui um cão no amor incondicional que nos dá!

"...mas um de nós, o nosso cão, ou mais que o nosso cão que não queria ser cão e era cão como nós..."-livro de Manuel Alegre "Cão como nós."


Se nao leste le.

bjo grande e parabéns às 2!

a Netty é linda!

Blue Angel disse...

Parabéns pelo vosso primeiro ano!!! De certo, o primeiro de muitos de cumplicidade e brincadeiras!!!

Um beijo

Nivea

Já agora, eu QUERO ver o filme!!! LOL

Rafeiro Perfumado disse...

Uma grande beijoca para as duas, é linda!

Maria Cristina Amorim disse...

É absolutamente fantástico termos um cão como amigo. Eles são familia de verdade e com o tempo percebem tudo e acompanham-nos pela vida melhor do que muitas humanos.
Pela minha vida já passaram alguns canidios, mas agora só tenho os meus dois felinos; o Mozart e o Mateus. Lembras-te dele? Quando aqui apareceu quiz dá-lo mas como não apareceu ninguem foi ficando, e agora é um companheirão de primeira .
beijos.

as velas ardem ate ao fim disse...

BFS!!!!!!!!!!

Safira disse...

Vê-se mesmo que a Netty é a princesa da casa :). E acho que merece o título, por tudo o que te trouxe de bom.
Só quem tem um amigo de quatro patas entende a que ponto se pode gostar deles e ansiar chegar a casa para os abafar de miminhos.
Beijos e bom domingo

Chat Gris disse...

Parabéns!
É bem verdade que o tempo passa depressa!

Kunta disse...

Parabéns Carracinha! Parabéns Netty!

Mil lambidelas para vocês