quinta-feira, 10 de dezembro de 2009

De regresso...


Ora cá estou eu... Aposto que já mal se devem lembrar de mim, certo? Pois, eu já imaginava. Bom, lembrem-se ou não, vim só avisar que continuo por aqui, embora este meu canto (tadito...) esteja mais abandonado que uma beata de cigarro na calçada.

Passou-se algum (muito?) tempo desde o último post, eu sei. A verdade é que senti necessidade de me afastar deste mundo virtual por algum tempo. Muita falta de inspiração para escrever. Pouco tempo para o fazer. E também algum desalento e alguns contratempos fizeram com que por algum tempo este canto ficasse inactivo.

Mas agora estou aqui. Não prometo muita actividade, mas sempre que quiserem experimentem passar por aqui. Também não prometo muitas visitas aos vossos cantos porque de facto o tempo não é muito. Mas sempre que poder, o farei.

Ora vamos lá ver o que se passou neste tempo:



Mudança de local de trabalho:

Lá viemos de uma cidade ribatejana rumo ao ritmo mais acelerado da capital. Demorada preparação para a mudança (desconfio que o papel se deve reproduzir sozinho, isto a avaliar pela quantidade de pastas que "despachámos" para Espanha, somando as que vieram para o novo escritório e a papelada do tempo do século passado que não interessava a ninguém e foi destruída.

Instalação do posto de trabalho da Carracinha num "buraco", digamos assim, um minúsculo cubículo rodeado por armários (ai que saudadinha da minha salinha individual), num canto duma sala partilhada com 2 colegas onde não há privacidade (entenda-se laboral) para falar sem incomodar ou ser-se incomodado.

As viagens de e para o emprego são sempre uma emoção... é o pára e arranca do trânsito, são os acidentes frequentes, enfim...

O que não mudou foi a quantidade de trabalho e aqueles problemas da treta que insistem sempre em aparecer. A ver se acerto no euromilhões para poder dizer bye bye a isto... mas até lá, querido trabalho don't leave me!



Netty:

A Netty continua uma lindona e muito simpática. E muito inteligente! Bem que a sra. do Refúgio das Patinhas nos tinha avisado que ela era a mais curiosa, destemida e inteligente dos manos. E percebo porquê. Aprende tudo muito rápido e percebe tudo o que lhe dizemos.

Ok... há lições que ela teima em não aprender. Por exemplo, não há forma de deixar de se meter com qualquer cão que vê na rua. Não sei... acho que ela pensa que deve ser de uma raça maior tipo rottweiler ou isso assim. É que não se mete só com os do tamanho dela... mete-se com todos e acho até que quanto maiores são, mais ela os provoca! Espero que nunca se virem contra ela... Bom, até já pensei em ir com ela a uma escolinha para que ela controle este seu "mau feitio". O único cão que ela não provoca é a "tia" Putchi. Nunca ladrou para ela. Talvez por estar habituada a ela desde bébé.

Entretanto esta semana entrou no 2º cio, por isso agora anda de cuequinha em casa para não pingar tudo...

Aqui estão umas fotos da minha filhota, na sua nova caminha no quarto dos donos! Ah pois é... cadelinha fina, com cama na cozinha e no quarto. E digam lá, não é linda a caminha que a dona comprou?


Visita da cegonha:

Não, não há notícias da cegonha. Ouvi dizer que ela anda muito ocupada a trazer "presentes" a outras pessoas... e de tão ocupada que está acho que se esqueceu de mim. Nem mesmo a carta que já algum eu tempo eu tinha escrito ao Pai Natal teve resposta... Ouvi dizer que também ele anda muito ocupado nesta altura.


Enfim... Esta tarefa está a revelar-se muito complicada... Entre análises, exames e tratamentos tem-se passado o tempo e nada de felizes novidades. Ok, já sei, ter calma e paciência e andar descontraída. Pois pois... só posso dizer que quem passa por isto é que sabe...

Uns sem querer e muitas vezes sem condições (sejam financeiras ou outras) conseguem assim "de caras"... Outros que tanto anseiam pela chegada de um bébé têm que passar por tantos obstáculos...


1º aniversário de casamento:

E em Outubro celebrámos o nosso 1º aniversário de casamento. Passámos o fim-de-semana na Serra da Estrela e foram uns dias muito bem passados. Estávamos a precisar de nos afastar daqui e de certa forma nos esquecermos dos pequenos problemas que têm surgido. Ficámos alojados na Estalagem Varanda dos Carqueijais, que eu aconselho vivamente a quem queira ficar num sítio muito calmo e sossegado e ali a um passo de visitar imensos locais bonitos na Serra da Estrela. Na 1ª noite que lá passámos tivemos como "vizinhos de quarto" o actor Ricardo Pereira, e a sua namorada, que ao vivo é mais bonito que na tv.

Nestes 3 dias passámos por locais bem bonitos, como Monsanto, Sortelha e Piódão. Toda a serra tem uma beleza única e de cada vez que lá vou (até parece que vou lá muitas vezes...) descobrem-se novos sítios, novas paisagens, novas belezas e novos sabores. Por falar em sabores, aconselho a quem passar em Folgosinho o restaurante "O Albertino", onde se podem saborear muitas delícias servidas com muita simpatia.

No final desta pequena viagem, passámos ainda por uma aldeia bem pequena que nem aparece no mapa mas que é grande no meu coração... Passei pela "santa terrinha" onde os meus pais nasceram e pude rever alguns tios e primos com quem já não estava há bastante tempo. E confesso que senti saudades dos tempos em que lá passava grande parte das férias de Verão. Saudades das pipocas caseiras, dos banhos tomados na ribeira que passa ao fundo da encosta, dos bailaricos das festas das várias aldeias em redor, do simpático e velhinho avô Zé que sempre tinha um sorriso na cara e era inseparavel do seu chapéu, dos amigos das férias de Verão... enfim... saudades de tempos que não voltam mais mas que também não serão esquecidos.


No dia seguinte ao regresso, foi tempo de comer o resto do delicioso bolo de casamento que estava guardado para a comemoração do 1º aniversário... e passado 1 ano e 1 dia continuava verdadeiramente saboroso!
E pronto... hoje fico-me por aqui!
Até outro dia!

8 comentários:

Saltos Altos Vermelhos disse...

ai tantas novidades!!!! Olha eu também continuo sem novidades :( pode ser que seja um dia destes! ;) para ambas

CarlaRamalho disse...

Ainda bem que estás de regresso. Sinto a falta da Carracinha Linda no meu blog, assim como sinto a falta de ler os teus posts!

Parabéns pelo aniversário de casamento, boa sorte no novo trabalho e ... muita calma e sorte para ... tu sabes! :)

Beijinhos

Blue Angel disse...

Já 1 ano???

O tempo não passa depressa.... voa mas é!!!
Então estás a trabalhar na Capital??? Então posso convidar-te para um café num destes fins de tarde de trabalho???

Um beijo

Nivea

Rafeiro Perfumado disse...

E dizes tu que estás sem inspiração para escrever?!? Nem imagino o que serias com inspiração.

Felizmente dizes o problema e a solução, calma é o que é mais preciso, e acredita que falo com conhecimento de causa.

Um beijo!

LurdesMartins disse...

Tu guardaste do bolo de casamento?!??! Uauuuuuuuuuuuu!!!!! Nunca me lembraria dessa...

Ainda bem que não fugiste! Já tinha saudades de te ler e saber de ti. Visto que tudo está ok, fico contente!
A parte da cegonha... eu não sei se já te contaram... mas não é ela que traz os bébés... será melhor enviares um mail ao Pai Natal ou assim... ;) (vai treinando sem stresses)

Beijinhos grandes.

made in ♥ love disse...

Ola Carracinha, tantas novidades, e ainda que umas menos boas tenho a certeza que serão excelentes novidades num futuro próximo... acredita... até o proximo post

Um beijinho
Eduarda

Rute disse...

Olá :)
Parabéns pelo 1ºaniversário do casamento, que continues sempre feliz .), quanto à cegonha, quanto mais ansiosa andares pior, é fácil falar eu sei mas tem calma vais ver que quando menos esperares acontece, eu tentei durante 8 meses e também ja andava a desesperar e quando acalmei zuca ;)
A Netty está lindona como sempre, o cio é sempre uma altura muito "chata". Adorei a caminha dela, é de uma verdadeira princesa.
Beijinhos

as velas ardem ate ao fim disse...

Recusemos a ideia do Pai Natal em que os desejos caem do Céu.

Ousemos acreditar no Pai Natal como ideia de esperança e confiança sem limites.


Feliz Natal!