terça-feira, 22 de setembro de 2009

5 sentidos


Isto de visitar blogs quase que deveria ser um emprego em part-time... Sim, porque para estarmos a par do que se escreve nos outros blogs não é coisa apenas para demorar 2 ou 3 minutos diários... E depois acontece isto: lançam-nos desafios... fazem anos... nascem bébés... e quando lá chego... pois já chego tarde! Oh que vergonha minha... já não é a 1ª vez que isso acontece e o problema é que há-de voltar a acontecer. Para as vítimas dos meus atrasos aqui vos deixo as minhas sinceras desculpas! Vá lá, não se zanguem comigo que eu até sou boa rapariga, mas muito ocupada e, confesso, que começo a ter problemas em organizar tempo e tarefas.

Assim, para me redimir destes atrasos, vou responder a um desafio colocado pela Marta e pela Cátia.


1. Exibir o selo

Aqui está ele:



2. Indicar o nome e o link do blog de quem recebi

Como já tinha referido, fui desafiada pela Marta (aqui)e pela Cátia (aqui).


3. Indicar outros 5 blogs

Caso estejam interessados, lanço o desafio aos sortudos seguintes:
Lurdes
Lu.a
Cap Créus
Saltos Altos Vermelhos
Suspeita


4. Dizer qual o sentido que melhor me descreve:

Bom, acho que cada um dos sentidos descreve um bocadinho de mim.

Visão – sou muito observadora. Presto atenção a muitos pormenores e por vezes isto leva-me a querer ver a perfeição nas coisas e nas pessoas e, como perfeição é coisa que muito raramente existe, vem por vezes a decepção. Por outro lado, gosto de olhar nos olhos, porque muitas vezes eles falam muito mais do que aquilo que sai pela boca. Sobretudo gosto de olhar nos olhos das pessoas de quem gosto muito e de falar com elas através do olhar.

Tacto – Muitas vezes gosto de “ver” com as mãos. É que é tão importante sentir como ver.

Olfacto – O meu narizinho funciona muito bem! Dou conta de todos os odores em meu redor… Claro que ás vezes gostava que assim não fosse, é que sentir aquele feder de quem não pratica bons hábitos de higiene é algo que de bom agrado eu dispenso sentir.

Paladar – Sou muito esquisitinha na comida. Podem dar-me pizza todos os dias que eu não me chateio! Bacalhau com natas, também se gosta muito. E massas… ui, nem se fala! E se me quiserem adoçar a boca, o ingrediente base é CHOCOLATE! Bolo de chocolate com cobertura de chocolate. Mousse de chocolate. Brigadeiro, brownie, chocolate milka com avelãs… ai ai… perto da hora do almoço não fica nada bem falar de comida… Agora façam o favor de não comerem perto der mim: lulas, polvo, chocos (estas 3 coisas além do aspecto horroroso cheiram muito mal), passarinhos (taditos… mas como é que alguém os consegue comer), coelho e cabrito (mas quem consegue comer estes animais tão bonitos e fofuchos?).

Audição – sei ouvir quem fala comigo, mesmo quando as pessoas mais improváveis me escolhem para desabafar sobre os seus problemas.


5. Para cada sentido, escrever a resposta para as perguntas seguintes:

Audição: Qual o som que gostas mais de ouvir?
Não consigo dizer só 1 som… Gosto de ouvir o mar, gosto de estar deitada no sofá numa tarde molhada de Inverno e ouvir a chuva cair lá fora… e gosto muito de algumas vezes ouvir apenas o meu pensamento.

Visão: Qual a tua imagem favorita?
Adoro um lindo pôr-do-sol na praia! Mas como não vejo isto regularmente, adoro ver a alegria da Netty quando chego a casa no final do dia e adoro ver um sorriso do meu Carracinho (como eu costumo chamar: o meu George Cloney de trazer por casa em versão mais nova)!

Tacto: O que mais gostas de sentir na pele?
O carinho das pessoas que nos rodeiam, seja um abraço, um beijo ou até mesmo um leve toque na mão.

Paladar: Qual o teu sabor preferido?
Pronto… tenho que voltar ao chocolate novamente. Acho que devia pertencer ao clube das “chocoláticas anónimas”! Ainda assim, tenho conseguido moderar o consumo de chocolate, até porque estou em dieta e 4,5 kgs já se foram!

Olfacto: Qual o cheiro que te faz bem?
O cheiro a mar, o cheiro de um bolo a sair do forno, o cheiro a roupa lavada… e os meus perfumes de eleição: Dolce & Gabbana Light Blue, Ralph de Ralph Lauren e Black XS de Paco Rabanne.

E assim está cumprido o desafio!

Fiquem bem!



13 comentários:

Cátia disse...

Ola Ola!

Entao isto lá é hora de responder ao desafio?? E por falar em hora, nao venhas cá modificar a hora do post que bem sei que o colocaste hoje (1 de Outubro)!! :P

Agora a sério: gostei de te conhecer um pouco mais... Gostei de te ver e sentir por aqui...

Agora tenho que voltar a ralhar contigo: dieta?? Pois.. aqui entra a parte em que eu começo a sentir-me mal e desmaio... certo? És linda e acho que podes comer chocolatinho à vontade...

Sabes "ver" e sabes ouvir as outras pessoas sim... És uma boa amiga.

Deixo-te um abraço enorme e um agradecimento por responderes ao desafio

Beijo enorme
CA

ps - pode ser sempre motivo de conversa se alguem se engasgar com o proximo café :P

Carracinha Linda! disse...

Amiga Cátia...

Vê lá bem como é que ando... então não é que só depois de ver o teu comentário é que vi que saiu com a data em que o comecei a escrever????!!!! sim, foi a 22/09 que vi que tu e a Marta me tinham colocado este desafio. Logo nesse dia escrevi as primeiras linhas... mas a maior parte realmente só foi escrita ontem. Olha paciência, já está! É o que andar a fazer tanta coisa ao mesmo tempo!

Ninguém se vai engasgar com o próximo café! Por falar em café... tenho que descobrir onde é que a Marta comprou o delicioso pão com sementes... ui ui... :D

Bjs

Lu.a disse...

Respondo com todo o gosto a este desafio, mas só depois de terminar de contar a minha saga em Barcelona, lol!(É só mais um post...)

Beijokas e bom fim de semana!

Cátia disse...

Queres que eu te dê uma dica? Pingo doce ou intermache, ou la como se chama o supermercado uns metros mais a frente em direcção à outra terra começada por A... ;) Deve ter sido ai porque certa vez ja a vi por la a comprar... quer dizer, estava com ela! lol.

Quanto ao proximo café... temos que agendar... sim?

Beijo grande
CA

Na America Profunda disse...

Ola caracinha voltei a blogosfera, sou uma das MCgajas lembraste? ha muito muito tempo, mas continuei sempre a seguir-te agora resolvi criar outro blog e aqui estou eu.
Beijinhos e bom fds

CarlaRamalho disse...

Agradeço o desafio! :)
Não sei é se vou ter tempo para responder...

Beijinhos

Safira disse...

Hummmmm...chocolate com avelãs :)

Estou contigo na dificuldade que é visitar toda a gente, postar, responder a comentários...mas acho que toda a gente percebe, e ninguém leva a mal.
Beijocas

LurdesMartins disse...

Não sei bem quando mas sim, responderei ao teu desafio. E não, não fiquei pior por causa disso!;)

Beijinhos

CAP CRÉUS disse...

Boas, obrigado não só pelas visitas mas também pelo desafio proposto!
Só não sei se vou conseguir fazê-lo. Isto por estas bandas anda complicado, ok? :-)

LurdesMartins disse...

Desafio respondido! Já podes saber mais sobre mim ;)

Beijinhos

PS - Toca a mandar mais umas postas!!! Isto anda muito parado, menina...

as velas ardem ate ao fim disse...

Um bom Domingo!

Brinquinho da cantareira disse...

ahhahah...Adorei a parte de visitar bologs, devia ser um emprego em par time ..ERA PERFEITO:)

Saltos Altos Vermelhos disse...

Olá beleza! Obrigadooooooooooo!!! onde andas? que não apareces? está tudo bem contigo :)