domingo, 27 de dezembro de 2009

34!


Pois é... já cá cantam 34 aninhos!!!!




Este ano foi um ano muito intenso: ri e chorei, lutei e desisti, dei e recebi, avancei e parei, ganhei e perdi, falei e ouvi... enfim... podia ter sido melhor sem o lado negativo das coisas, mas como diz o anúncio: não seria a mesma coisa. E agora que entro neste novo ano de vida resta-me apenas continuar a lutar pelos meus objectivos porque de facto nada acontece por acaso, nem acontece sem esforço.




Não houve bolinho este ano, mas se tivesse havido bem que podia ser como o da foto que retirei da net...




quarta-feira, 23 de dezembro de 2009

O espírito de Natal paira no ar...




Há já algum tempo que o espírito do Natal anda espalhado por casa. Digam lá, nota-se a presença do Natal na minha casinha... ou não?

... e nota-se também a minha "pancada" por presépios, não é? Ora aqui está a foto com eles todos juntinhos:


Aqui está a Netty a guardar os presentes. Não estava com muita vontade de tirar a foto, mas lá decidiu colaborar e ficou muito gira.
Esta época significa sempre auto-reflexão e balanço global do ano que chega ao fim. Mas sobretudo devemos também olhar para o novo ano com optimismo e esperança e acreditar que nos espera um futuro melhor.


Desejo a todos um Feliz Natal e um Bom Ano 2010!!!!




John Lennon - "So this is Christmas"

quinta-feira, 10 de dezembro de 2009

De regresso...


Ora cá estou eu... Aposto que já mal se devem lembrar de mim, certo? Pois, eu já imaginava. Bom, lembrem-se ou não, vim só avisar que continuo por aqui, embora este meu canto (tadito...) esteja mais abandonado que uma beata de cigarro na calçada.

Passou-se algum (muito?) tempo desde o último post, eu sei. A verdade é que senti necessidade de me afastar deste mundo virtual por algum tempo. Muita falta de inspiração para escrever. Pouco tempo para o fazer. E também algum desalento e alguns contratempos fizeram com que por algum tempo este canto ficasse inactivo.

Mas agora estou aqui. Não prometo muita actividade, mas sempre que quiserem experimentem passar por aqui. Também não prometo muitas visitas aos vossos cantos porque de facto o tempo não é muito. Mas sempre que poder, o farei.

Ora vamos lá ver o que se passou neste tempo:



Mudança de local de trabalho:

Lá viemos de uma cidade ribatejana rumo ao ritmo mais acelerado da capital. Demorada preparação para a mudança (desconfio que o papel se deve reproduzir sozinho, isto a avaliar pela quantidade de pastas que "despachámos" para Espanha, somando as que vieram para o novo escritório e a papelada do tempo do século passado que não interessava a ninguém e foi destruída.

Instalação do posto de trabalho da Carracinha num "buraco", digamos assim, um minúsculo cubículo rodeado por armários (ai que saudadinha da minha salinha individual), num canto duma sala partilhada com 2 colegas onde não há privacidade (entenda-se laboral) para falar sem incomodar ou ser-se incomodado.

As viagens de e para o emprego são sempre uma emoção... é o pára e arranca do trânsito, são os acidentes frequentes, enfim...

O que não mudou foi a quantidade de trabalho e aqueles problemas da treta que insistem sempre em aparecer. A ver se acerto no euromilhões para poder dizer bye bye a isto... mas até lá, querido trabalho don't leave me!



Netty:

A Netty continua uma lindona e muito simpática. E muito inteligente! Bem que a sra. do Refúgio das Patinhas nos tinha avisado que ela era a mais curiosa, destemida e inteligente dos manos. E percebo porquê. Aprende tudo muito rápido e percebe tudo o que lhe dizemos.

Ok... há lições que ela teima em não aprender. Por exemplo, não há forma de deixar de se meter com qualquer cão que vê na rua. Não sei... acho que ela pensa que deve ser de uma raça maior tipo rottweiler ou isso assim. É que não se mete só com os do tamanho dela... mete-se com todos e acho até que quanto maiores são, mais ela os provoca! Espero que nunca se virem contra ela... Bom, até já pensei em ir com ela a uma escolinha para que ela controle este seu "mau feitio". O único cão que ela não provoca é a "tia" Putchi. Nunca ladrou para ela. Talvez por estar habituada a ela desde bébé.

Entretanto esta semana entrou no 2º cio, por isso agora anda de cuequinha em casa para não pingar tudo...

Aqui estão umas fotos da minha filhota, na sua nova caminha no quarto dos donos! Ah pois é... cadelinha fina, com cama na cozinha e no quarto. E digam lá, não é linda a caminha que a dona comprou?


Visita da cegonha:

Não, não há notícias da cegonha. Ouvi dizer que ela anda muito ocupada a trazer "presentes" a outras pessoas... e de tão ocupada que está acho que se esqueceu de mim. Nem mesmo a carta que já algum eu tempo eu tinha escrito ao Pai Natal teve resposta... Ouvi dizer que também ele anda muito ocupado nesta altura.


Enfim... Esta tarefa está a revelar-se muito complicada... Entre análises, exames e tratamentos tem-se passado o tempo e nada de felizes novidades. Ok, já sei, ter calma e paciência e andar descontraída. Pois pois... só posso dizer que quem passa por isto é que sabe...

Uns sem querer e muitas vezes sem condições (sejam financeiras ou outras) conseguem assim "de caras"... Outros que tanto anseiam pela chegada de um bébé têm que passar por tantos obstáculos...


1º aniversário de casamento:

E em Outubro celebrámos o nosso 1º aniversário de casamento. Passámos o fim-de-semana na Serra da Estrela e foram uns dias muito bem passados. Estávamos a precisar de nos afastar daqui e de certa forma nos esquecermos dos pequenos problemas que têm surgido. Ficámos alojados na Estalagem Varanda dos Carqueijais, que eu aconselho vivamente a quem queira ficar num sítio muito calmo e sossegado e ali a um passo de visitar imensos locais bonitos na Serra da Estrela. Na 1ª noite que lá passámos tivemos como "vizinhos de quarto" o actor Ricardo Pereira, e a sua namorada, que ao vivo é mais bonito que na tv.

Nestes 3 dias passámos por locais bem bonitos, como Monsanto, Sortelha e Piódão. Toda a serra tem uma beleza única e de cada vez que lá vou (até parece que vou lá muitas vezes...) descobrem-se novos sítios, novas paisagens, novas belezas e novos sabores. Por falar em sabores, aconselho a quem passar em Folgosinho o restaurante "O Albertino", onde se podem saborear muitas delícias servidas com muita simpatia.

No final desta pequena viagem, passámos ainda por uma aldeia bem pequena que nem aparece no mapa mas que é grande no meu coração... Passei pela "santa terrinha" onde os meus pais nasceram e pude rever alguns tios e primos com quem já não estava há bastante tempo. E confesso que senti saudades dos tempos em que lá passava grande parte das férias de Verão. Saudades das pipocas caseiras, dos banhos tomados na ribeira que passa ao fundo da encosta, dos bailaricos das festas das várias aldeias em redor, do simpático e velhinho avô Zé que sempre tinha um sorriso na cara e era inseparavel do seu chapéu, dos amigos das férias de Verão... enfim... saudades de tempos que não voltam mais mas que também não serão esquecidos.


No dia seguinte ao regresso, foi tempo de comer o resto do delicioso bolo de casamento que estava guardado para a comemoração do 1º aniversário... e passado 1 ano e 1 dia continuava verdadeiramente saboroso!
E pronto... hoje fico-me por aqui!
Até outro dia!