terça-feira, 16 de janeiro de 2007

Bolas!!!!...


Há dias demasiado stressantes!!!!!!!

Caramba...ultimamente os meus têm sido assim.

No trabalho as coisas estão a ferver. Estou neste novo emprego há não muito tempo. Pedem-me determinadas tarefas e informações mas não me dizem onde as posso ir buscar. Aliás, nem inclusivamente ainda tenho o software que será a minha ferramenta de trabalho instalado no meu computador.

Somos poucas pessoas aqui, mas cada um anda sempre para seu lado. Andam todos desmotivados com a falta de apoio da chefia. Aqui reina a política: "toma lá e desenrasca-te".

Ok, eu sei que em quase todos os sítios é assim. Mas aqui é demais. Não há mais espaço para arrumar as inúmeras pastas de documentos. Até no acesso ao WC que se faz através de uma varanda (giro não é? pelo menos está vedada) existem pastas. Sobra um minúsculo espaço de passagem. Ainda nem sequer tenho sítio para trabalhar. Estou provisoriamente na sala de reuniões, dividindo-a desde hoje com mais outra colega.

A sério que não sei onde isto vai parar.

Isto a juntar aos outros problemas que me atormentam deixam-me num estado permanente de nervos e ansiedade.

E depois eu sou um caso raro: enervo-me, logo engordo. Por engordar, enervo-me. Enervo-me e ...engordo mais um pouco. É um ciclo vicioso. Uma pescadinha de rabo na boca.

Já cá cantam mais 4 kg. Ah pois é. Já nem gosto de me ver ao espelho. Não é que eu seja gorda (1,59 m / 56 kg) mas não gosto do que vejo no espelho. Ainda hoje, durante a hora de almoço, fui com uma colega a uma loja e experimentei um casaco azul lindo de lã em crochet. Lindo, mesmo. E em saldos. Era mesmo uma boa oportunidade. Quando o vesti, deu-me até vontade de chorar. É que eu tenho uns atributos aqui na zona abaixo do pescoço e acima do umbigo que em estado normal já são um bocadito excessivos. Pois agora ainda parecem maiores. Nem cintura eu já quase tenho. Nem sai como não caio para a frente. As minhas costas é que sofrem. Olhei-me ao espelho e vi um chouriço azul. Para agravar, a minha colega que é uns anos mais velha que eu e que está quase nos 40, achou também muita piada ao dito casaco. E claro: ela ficava-lhe muito bem.

Para agravar comprei há pouco tempo um casaco branco até ao joelho. Grande pancada, eu sei. Hoje na rua vi outra rapariga com um igual e caia-lhe que nem uma luva. Ela era um pouco mais alta que eu e faz toda a diferença.

Dizem-me que sou parva e que sou bonita e não estou gorda. Eu então respondo: "bonita, só de longe". Não me convencem.

Ok, eu sei...a minha auto-estima é muito pouca.

A sério...o facto de já pertencer à casa dos 30, o facto de ter engordado e detestar a minha aparência, as chatices aqui no trabalho, a indiferença dos familiares mais próximos e que à partida se deviam preocupar um bocadinho comigo e o facto de ter a minha vida particular (entenda-se amorosa) um pouco confusa e ter que procurar dar resposta a tantas perguntas complicadas(tenho saudades de quem tinha? amo quem tinha? fiz bem ou mal? gosto de quem tenho? ou amo? o que faço?)...tudo isto me deixa em permamente stress.

Bom, chega de lamúrias por hoje.

E hoje, a música que aqui deixo não é dedicada a ninguém que conheço. Hoje esta música é para mim. Afinal, também eu mereço dedicar algo à minha pessoa. É uma das músicas que adoro. É uma típica "música de gaja". Mas é bonita. Eu gosto. E pronto.

5 comentários:

as velas ardem ate ao fim disse...

Melhores dias virão carracinha!

Bjinhos

maria inês disse...

e mais uma a gostar!!!!

olha gaja que é gaja tem direito a tudo... até no dia seguinte a sentir-se uma top model!!!!!

**:))))))

Sea disse...

Volto a dizer-te o que disse o post anterio: procura as respostas dentro de ti. Antes de encontrares a tua paz interior, não serás capaz de a passar para o teu dia-a-dia, nem tão pouco para as coisas que fazes.
Bjo

Klatuu o embuçado disse...

Gostei do teu nick! JAJAJAJAJA!!!

xpto disse...
Este comentário foi removido pelo autor.