quinta-feira, 1 de fevereiro de 2007

Porque é que o meu coração se sente tão mal?

Mais uma noite que passei sozinha. A casa ainda está gelada, pois as paredes ainda não sugaram nenhum do meu calor humano. Muita coisa ainda por arrumar. Ainda tanto por fazer.

Mais uma noite sozinha. O frio faz arrefecer ainda mais o meu coração. Já tem tão pouco calor e já bate tão lentamente. O frio em nada ajuda.

Mais uma noite sozinha. Olho em redor, observo à minha volta...E só vejo um vazio enorme. Sinto e vivo esse vazio todos os dias. Pensei que me fosse habituando, mas estava enganada. A cada dia que passa custa mais. Parece até que o vazio aumenta. A solidão toma conta de mim.

Moby - "Why does my heart feel so bad?


Porque é que o meu coração se sente tão mal?

Para alguém muito especial para mim:

Ontem passei perto de onde trabalhas mais ou menos à hora a que costumavas sair. Digo isto no passado, pois não sei se ainda o fazes à mesma hora. Senti-me tentada a pegar no telefone. Quero tanto saber como estás. Nunca mais tive notícias tuas. Nem por ti, nem por ninguém. E queria tanto saber! Mas não consegui ligar-te. Quando cheguei a casa, senti novamente essa sensação. Estive mesmo com o telemovel na mão...mas não fui até ao fim. Deves pensar que por te ter deixado eu não deveria à partida estar interessada em saber como estás e o que tens feito. E à partida, talvez eu não devesse mesmo. Quando te deixei, também eu pensei que não me fosse importar tanto. Mas nestes últimos 2 meses tenho sentido tantas saudades de ti. Tantas. Tem-me feito tanta falta o teu carinho, a tua companhia, as tuas palavras...Tens-me feito tanta falta. É verdade que entretanto entrou outra pessoa na minha vida. Alguém que também me trata bem e gosta de mim. Alguém de quem eu também gosto. Mais uma razão para eu não me sentir assim. Dizes tu...e digo eu também. Mas sinto. Então, porquê este nó no coração? Não sei explicar. Preferia não o sentir. Preferia que no meu pensamento e no meu coração estivesse só com a pessoa com quem estou agora . Preferia...tudo seria mais fácil. Mas a verdade é que penso demasiado em ti. Hoje reconheço...talvez tenha cometido um grande erro. Talvez tenha partido para uma decisão radical. Talvez devesse ter pedido um tempo e não acabar abruptamente com tudo. Mas na altura estava tudo tão claro na minha cabeça! Dói-me saber que que magoei. Dói-me saber que talvez ainda sofras. Dói-me tanto...e não devia. As lágrimas correm e não as consigo parar. Ou será que já refizeste a tua vida? Será que já só sou parte do teu passado? Será que houve agora uma inversão de papéis? Será que sou eu que estou agora na mó de baixo? Tantas perguntas que faço. Tantas respostas por encontrar. Quero tanto falar contigo. Mas tenho medo. Medo que leves a mal e não me entendas. Medo de me vir a sentir ainda mais confusa. Medo de perceber que afinal ainda te amo e te perdi...Queria tanto ter um sinal. Algo que me fizesse entender se estou a ir pelo caminho certo ou se deverei retomar o caminho por onde ía antes.

Porque é que o meu coração se sente tão mal?

Achava que antes me sentia infeliz. Achei que podia alterar isso. Mudei tudo. Já nada é igual. Tudo mudou. E a Felicidade? Ainda não a encontrei...

U2 - "I Still Haven't Found What I'm Looking For"

7 comentários:

Sea disse...

Confesso que te li como se estivesses, de facto, a falar comigo. A primeira coisa que me veio à cabeça foi a de que talvez tenha sido demasiado cedo para deixares entrar outra pessoa na tua vida. O teu coração e cabeça, estão ainda num outro lugar, numa outra pessoa. Deduzo que, não queiras que, uma terceira pessoa se venha a magoar.
Quanto ás tuas indecisões e hesitações, que tal dares tu o 1º passo. Talvez, se tomares a iniciativa consigas finalmente perceber o que se passa dentro do teu coração e dentro do coração da pessoa que ficou para trás.
Muitas vezes, só indo à luta, atirarmo-nos de cabeça, procurar as respostas, é a melhor solução.
(porque eu sou assim, longe de mim estar a "impingir-te" o que quer que seja).

Um bocadinho de coragem, sim? Vai ao encontro, procura as respostas, abre o teu coração. Mesmo que a resposta do outro lado seja um não, ficarás mais tranquila por saber que tentaste.

Um beijo

as velas ardem ate ao fim disse...

Pois não comento...
Porque tinha muito a dizer ou talvez ou não...

Vela

Carracinha Linda! disse...

Sea...

Tu conseguiste perceber-me muito bem.

Talvez alguém tenha entrado cedo demais e não a quero magoar também.

Vou tentar ganhar essa coragem que me falta.

MUITO obrigada pelas tuas palavras. A sério!

Beijinhos!!!

Naeno disse...

VERTIGEM

Meu amor quando me beija é tão intenso.
É como chuva que vem e finda o verão.
Deixando poças pelo solo ressequido,
Mudando o cheiro, mudando a estação.

O olhar do meu amor é tão imenso,
É a vista que se tem do grande vão.
A impresssão do artista deixada na tela,
Paus d'arco amarelando o sertão.

Ai, o meu amor,
Flagrantge do sol olhando a lua,
Sem braços para poder lhe tocar.

Ai o meu amor,
Vertigem da grande cachoeira,
Que de longe a gente ver e escuta.

Um beijo

Naeno

LurdesMartins disse...

Se realmente sabes o que queres, podes tentar corrigir o erro que achas que cometeste. Podes não conseguir, mas pelo menos tentaste!
Beijinhos

Pé de Salsa disse...

É Carracinha...a Sea, concordo com ela. Porque não tentar e descobrir a verdade. A "tua verdade"?
É um texto bonito que nos fala de uma história que poderá ou não ser de amor.
Vai em frente. Quem sabe?
Beijo.

Sea disse...

Nada a agradecer. Ok?
No dia em que "escreveres", de forma diferente, será o melhor agradecimento que podes fazer :)
Bom fds, sim?