quinta-feira, 22 de março de 2007

Memórias da adolescência

A minha adolescência há muito que passou. A idade dos ideais, dos objectivos de vida, dos sonhos… A idade em que ainda pouco sabemos da vida e pensamos no futuro como se ele demorasse a chegar. A idade em que pensamos que seremos sempre jovens, em que chamamos os mais velhos de “cotas”. Sorrimos abertamente. Pensamos que a vida é bela, que temos excelentes amigos e que estarão sempre connosco.

No entanto, os anos passam. Ficamos mais velhos e amadurecemos. Apercebemo-nos de que o futuro afinal chegou até rápido demais. Hoje somos nós os mais velhos, os “cotas”. Percebemos então que a vida é complicada e com algumas adversidades. O sorriso esbateu-se. O rumo normal da vida afastou-nos daquelas pessoas que ocupavam um lugar importante nas nossas vidas.

Hoje tenho pensado muito em tudo isto. Nos meus amigos e amigas de liceu. Aqueles com quem andava para todo o lado. Aquele grupinho unido e inseparável. A distância afastou-nos, o tempo passou, mas as memórias ficam.

E da minha memória faz parte esta música que na altura significava bastante.

John Lennon – “Imagine”

Para todos aqueles com quem partilhei a minha adolescência, os que ainda vejo de vez em quando e aqueles que nunca mais vi. Para um casal amigo (B & I) com quem o contacto se mantém desde esse anos e para um rapaz amigo (J) de quem nunca mais nada soube. Para todos vocês. Que o tempo passe e as memórias não se apaguem.

E, como diria outro amigo desse tempo e que nunca mais vi: nunca percam a criança que têm dentro de vós!

17 comentários:

Lu.a disse...

:))
É verdade! O futuro chega mesmo muito depressa, e é uma pena afastarmo-nos de pessoas que eram tão importantes para nós e que nos acompanharam durante tanto tempo!
Adoro essa musica do John Lennon, está entre as minhas favoritas de sempre...!

Aragana disse...

Com este texto fizeste-me recordar a minha adolescência.

E o pior, é que perdemos o contact com algumas pessoas por puro desleixe.
Elas estão lá.

Cláudia disse...

Às vezes também recordo a minha adolescência...
Tenho pena de ter perdido o contacto com mts deles...
Mas é mesmo assim :)
Beijinho

Estranha pessoa esta disse...

... e é tão mas, tão importante que essa criança exista dentro de nós..
E esquecemo-nos tantas e tantas vezes disso..

Abraço estranho para ti **

Formiga Atómica disse...

E quantas vezes vivemos o presente...preocupad@s com o futuro e pensando no passado..?
Gostei deste «elogio» à amizade...
Bj atómico

as velas ardem ate ao fim disse...

Na memória e no coração eles estão connosco.

bjinhos e bfs

Farinho disse...

Há dias assim, em que olhamos para trás e recordamos tempos e e coisas que fizemos.

Beijocas

LurdesMartins disse...

Esse teu amigo era muito sábio nessa altura!

Beijinhos

Vladimir disse...

a vida é percorrida a uma velocidade meteórica..

Cris disse...

CREDO!
EStou velha, onde a minha adolescêcia vaiiiiiiiii... mas é sempre bom recordar ;)

Beijinho e bom Wk

Sea disse...

acho que as memórias que guardo desse tempo, são outras, que não da escola e dos colegas :)
bom fim-de-semana
beijo

*@rclight* disse...

sim é verdade e gostei mto d t ler
até pk essas recordações k lembras tb aconteceram cmg.

e com todos
pk faz parte do ciclo da vida

admito k ás vezes as recordações assaltam-m k nem sonhos.

e fico sim com saudades d tão bonitos momentos k todos passámos juntos e k n vou nunca recuperar

pois existe kem derrame lágrimas d tristeza e mágoa por n s conseguir voltar atrás no tempo

bj merecido******************

Elsa Sequeira disse...

Olá!

Passe! E gostei deste retalho das tuas memórias!


Muita força!
:)

david santos disse...

Olá!
Venho felicitar-te pelo teu trabalho e desejar-te um bom fim-de-semana

Black Cat disse...

Uma música memorável !!!

;)

Miauuuuuuuuu e bom fim semana!!!

vida de vidro disse...

Dias de lembranças doces e, ao mesmo tempo, nostálgicas. Todas as etapas da vida têm o seu encanto mas a juventude faz-nos sempre saudades... **

Sea disse...

Novo início de semana!