quinta-feira, 24 de maio de 2007

Beija-me!

Ontem enquanto efectuava algumas tarefas domésticas em casa, ouvi esta música na rádio, que há muito tempo não ouvia. A verdade é que a música ficou-me mesmo no ouvido e inclusive, durante a noite, não me deixou dormir. Parecia que estava sempre a ouvi-la baixinho ao pé de mim. Claro que hoje estou aqui com a sensação de que a noite passou sem que eu tivesse descansado. Mas a música é bonita e, por isso, achei por bem colocá-la aqui.

Sixpence None The Richer – “Kiss Me”

Ficaram com vontade de beijar alguém? Então força! Beijem! Afinal o beijo é uma das formas mais bonitas de se demonstrar Amor e Amizade por alguém! Toca lá a beijar!!!!


Entretanto, deixo também algo para reflectir. Algo que li algures e que acho que dá muito que pensar. Era qualquer coisa do género:

“Poucos são os que te felicitam pelas tuas vitórias; muitos são os que rejubilam com as tuas derrotas”.

O que vos parece?

Sem querer fazer uma grande tese sobre o assunto, a mim parece-me que tem algum fundo de verdade. Nos dias de hoje, infelizmente, há muitas pessoas que cada vez mais olham só para o seu umbigo. Cada vez há mais inveja entre as pessoas, o que as impede de felicitar alguém pelo sucesso ou pelo objectivo atingido. E a verdade é que a queda de alguém significa sempre a ascensão de outra pessoa. O complicado às vezes é saber analisar quem está a ser sincero quando nos felicita. Porque os que o fazem por falsidade, serão os que ficarão felizes com a nossa saída de cena. Resta-me dizer que já senti isso na pele.

31 comentários:

Afgane disse...

A música é lindissima quanto ao vontade de beijar é expontãnea em muitos momentos e por muitas e variadas razões, mas é sempre bom.
Na sociedade actual, competitiva, é mais fácil que uma vitória nossa signifique para os outros uma ponta de inveja, mesmo para muitos dos que se dizem nossos amigos. É engraçado como tanto se apregoa o trabalho em equipa e estamos cada vez mais individualistas. Fala-se de nos unirmos em torno de causas comuns e a sociedade empurra-nos para o divisionismo. Ter dinheiro é cada vez mais poder e quem não o tiver não é nada. Esperança? Eu tenho, mas procupa-me pensar em que tipo de mundo vão os meus filhos viver. Dá-me raiva de pensar que também eu de uma forma ou de outra sou responsável pela criação desse mundo de consumo desenfreado e cada vez mais artificial.
Beijos

Farinho disse...

Eu beijo muito, os meu piolhos principalmente, o meu maridão, estou sempre a beijá-los, os meus piolhos ás vezes até se chateiam com tantas beijocas, e já me dizem, chega mamã.


Qunto ao resto à pessoas que só são felizes com a infelicidade alheia.


O meu "meme" já la´está postado.


Beijoquinhas

Desassossego disse...

Beijar é bom, muito bom... ai, ai,ai....
Quanto ao resto, a minha opinião é que muitos de nós se encontram frustrados, infelizes e não conseguindo dar uma reviravolta a sua vida acabam por viver a dos outros e ficando a torcer para que algo de mal aconteça para assim não se sentirem tão desgraçadinhos na sua vidinha pequenina e vazia de amor próprio... acho eu...
Beijo doce... que isto dos beijos é muito bommmm...

Van Dog disse...

No outro dia li isto em algum lado: " A inveja de um inimigo é o seu próprio castigo." Ajuda, não é?

Marta disse...

Bem que eu gostava de poder beijar agora determinada pessoa... mas como não posso, guardo para amanhã! ;)

A frase parece-me mt correcta... não foi só a ti que aconteceu, acho que todos passam por isso mais tarde ou mais cedo, inclusivé os que o fazem... é sempre bom provarem o próprio veneno!

Beijinhos

Unknown disse...

Beijar é realmente bom! Eu passo a vida aos beijos à filhota e ao marido e sabe tão bem ;)
Quanto à tua frase... É verdade sim, infelizmente. Mas também assim descobrimos quem são realmente os nossos amigos.

Beijinhos

(Desculpa a ausência, mas tenho a filhota doentinha e ando com pouco tempo)

Lu.a disse...

EU ADORO ESTA MUSICA!!
...e adoro beijar, também! :)

Farinho disse...

passando para te desejar um raio de sol, neste dia tão embrulhado.

Beijocas

Mina disse...

A música adoro!
Quanto ao resto, concordo plenamente. Infelizmente quando mais precisamos, é que os outros nos falham e ainda nos tentam enterrar, mais que não seja pelas costinhas :)
Bjs, bom fim de semana!

crispipe disse...

eu tenho uma maxima......"o mundo é redondo" .....

*@rclight* disse...

bem amiga pelo k li no teu post anterior,tb és fã d desporto!
é raro haver gente k partilhe estes gostos como o teu!
tb eu pratico ciclismo e btt
e sem bem quando as pernas n tão preparadas!
só tens é d fazer mais vezes!
beijo!

GK disse...

É. As pessoas, mesmo as próximas, assumem que o que fazemos de bom não é mais do que a nossa obrigação... Ridículo, não é?
Quanto à música... Podia ser bem pior! LOL
Bj.

vida de vidro disse...

Hmmm... fiquei cheia de vontade de beijar! :))
Quanto à segunda parte, tens alguma razão, sim. Infelizmente, a inveja é um sentimento que muitos não conseguem dominar. **

Claudia Ganhao disse...

Prima Carraça!

Cá estou :):)

Recebe um beijo

Anónimo disse...

Adoro essa música, tal como adorei tudo o que escreveste....

Cátia disse...

Pois é... venho dar-te um beijinho, venho agradecer a partilha para connosco...

Quanto ao pensamento, tens razao.. a inveja é tamanha quando há vitorias... E quanto maior a ascensão, maior a inveja... os maus sentimentos que nos rodeiam...

Sintra é mesmo fantastica... adoro viver tao perto!!
Beijinhos grandes...

Eumesma disse...

A musiquinha é bonita, e apetece mesmo trautear..:-)

Qto á inveja, pois, como costumo dizer este mundo funciona desde há mto tempo sempre ao contrário, o que faz com que sobressaiam os maus valores em relação aos bons...

Também já passei demasiadas vezes por aquilo que contas é é mt complicado de facto...:-(

Bjs

LurdesMartins disse...

Eu tenho umas saudades de uns beijos arrebatadores... mas em compensação, este fim-de-semana foram só beijinhos docinhos!

Boa semana para ti! E... beijinhos

Hands of Time disse...

Bem dado que cá no escritório não dá somente logo à noite! Que vou dar lá isso vou!

sonhadora disse...

Caminharei pelos trilhos da noite, sempre sonhando. Não deixarei que me destruam os meus sonhos ainda que digam que os não tenho.Será que não é um direito de todos nós?
Beijinhos embrulhados em abraços

Teresa Durães disse...

às vezes parece que enviam um manto invisível de má vontade quando a vida nos corre bem (dor de cotovelo?)

P.S: Os cockers são lindos mas têm um feitio que nem conto!!!

Enfim... disse...

já fui tão feliz ao som dessa musica :( lol

Bjokas

Farinho disse...

O beijo é o momento unico do toque de dois seres.


Beijocas

Patrícia Santos disse...

O que não nos mata torna-nos mais fortes... mas lá que dói...dói.

Parabens por este espaço

Claudia disse...

Também me acontece frequentemente ficar com uma música no ouvido, nem sei bem porquê! E o pior é quando a música até é horrível!!!

Beijo

inBluesY disse...

muito silencio nesta casa ...

Miudaaa disse...

Vou-me Ficar, pelos beijos, porque sou uma miudaaa, digamos que... muito beijoqueira... gosto de beijos, meigos, ternos, carinhosos, de amigo, de amiga, de mâe, de pai, de irmão, de sobrinhda, de sobrinho, de BEIJOS...

Beijos Gulosos, Beijos Partilhados, Beijos Deliciosos...

Que bem que me soube estar aqui com tu a ouvir o Kiss Me...

Obrigada pela partilhaaa :9

beijos da miudaaa_beijoQueira

Unknown disse...

Sofremos de egoísmo e até isso se reflecte na forma de beijar, beija-se por nós...e não para o outro.

Beijinho (sem egoismo)

Estranha pessoa esta disse...

Carracinha,
Tens toda a razão... hoje em dia já são tão poucos os que dão valor ás coisas simples e puras da vida..
..

Vou agora ouvir o sonoro..

Ahhh e não esqueci o desafio ;)

Abraço apertado para ti **

Eumesma disse...

Hummm..estou a ver que este cantito anda mto parado mesmo...:-(

Bem, se quiseres um dia destes dividir lamechices em conjunto, :-)
adiciona-me ao MSN, ou envia mail para:
abm_32@hotmail.com

Não sei porque mas acho que temos uma serie de coisas em comum...

Beijoka

Maria Cristina Amorim disse...

Eu ensino ás minhas filhas aquela frase «Não faças aos outros, o que não gostas que te façam a ti»
É assim que tento viver.
Beijos