quinta-feira, 31 de maio de 2007

Sem grande assunto...

Sim, tenho estado em silêncio. Falta-me assunto de jeito para aqui escrever.

Gosto de visitar as minhas carracinhas amigas e gosto de ver que têm sempre algo de interessante para escrever ou algo para nos darem a conhecer. Gosto de ler os que escrevem poesia, gosto de ficar a par de sugestões musicais, gosto de ir até sítios onde se mostra o amor pelos animais, gosto de ir a sítios simples de pessoas simples e grandes também.

Mas a mim tem-me faltado assunto. Digamos que na minha vida não se passa nada de muito interessante. Tudo muito simples. Sempre a mesma rotina.

Se bem que no fim-de-semana passado as noites foram ligeiramente diferentes por ter dado um saltinho a uma feira aqui perto. Queria até destacar um concerto que lá foi dado pelos The Gift e que gostei muito de ver. A vocalista Sónia tem na minha opinião muita energia e uma grande presença em palco. Deixo até aqui uma música que não conhecia mas que me cativou logo que a ouvi. A qualidade de imagem não é muito boa, mas foi o melhor vídeo que encontrei.

The Gift – “645”


De resto, a minha vida não tem grandes episódios para relatar. Não é lá muito interessante. Penso eu de que…


No entanto, se há um ano atrás me dissessem que a minha vida iria dar mais voltas que um pião no chão…tinha-me desmanchado a rir.

A verdade é que deu. Decisões tomadas. Decisões impostas. Muitas mudanças ocorreram. Muitos obstáculos surgiram. Portas fechadas. Janelas abertas.

Tudo mudou completamente. Há que tempos que me sinto como se isto fosse um sonho. Como se me estivesse a ver a mim por fora. Como se fosse acordar e encontrar uma realidade diferente. Mas não. Não é um sonho…é mesmo a minha vida.

Embora seja uma pessoa muito racional e com os pés assentes na terra, a verdade é que parece que o chão se mostra instável. Estabilidade (a todos os níveis) é qualquer coisa que já não sinto faz algum tempo.

Costumo dizer que a minha cabeça está sempre a trabalhar continuamente. E acho que isso não me está a fazer bem. Mas também já não sei o que fazer para evitar isso. Penso e repenso. Em tudo. No importante e no irrelevante. Nos caminhos seguidos e nos becos sem saída. No sinal verde e no vermelho. No play e no pause.

Encho a minha cabeça de pensamentos. Sei que não devemos ocupar demasiado a nossa cabeça com pensamentos, mas não sei deixar de o fazer. Passado, presente e futuro. O tempo deveria parar para poder pensar tudo de uma vez só e depois prosseguir já com tudo pensado e planeado. Mas não dá para fazer isso…

E temo que as mudanças não se fiquem por aqui. Algo me diz que mais qualquer coisa vai mudar. E se calhar é mesmo melhor que mude. Para já vou continuar a “ir na onda”. Mas não sei até quando. Estou cansada. Mas sei que mais qualquer coisa vai mudar. E acho que sei exactamente o quê. E assusta-me pensar que mais mudanças vêm por aí. Mais coisas para darem que fazer a esta cabecinha…Qualquer dia acho que enlouqueço. Corrijo: por vezes penso que já enlouqueci!

Acho que já nem tenho remédio. Nem sei que mais fazer comigo. Para já é ir passando cada dia devagarinho. Tentar não pensar muito. Fazer a minha vidinha simples e normal. Mas com receio do que possa encontrar ao virar de mais um dia.

The White Stripes – “I just don’t know what to do with myself”



Mas se com tantas mudanças sobrevivi…acho que ainda aguento mais algumas. Ou não… Sei lá!

42 comentários:

Cusco disse...

Olá! Gostei de ti...!
Obrigado pela tua simpática visita e comentário nas minhas Viagens.
Nota-se que escreves bem e isso é óptimo. Dizes-te desinspirada para a escrita, sem assunto... Deixo-te um desafio, dizes que gostas de ver o mar num dia de Inverno, olha escreve sobre isso, divaga, monta-te nas suas ondas, dança na sua espuma, embarca no seu mistério...
Depois chama-me que eu quero ler.
Olha, gostei de ti...
Um beijo e até breve!
SE DEUS QUISER!

Van Dog disse...

Olá Carracinha! Encontrei por aqui um daqueles livrinhos que se compram nos correios (acho que é por isso que há sempre tempo de espera...). Este tem umas citações muito especiais. Aqui vai uma, para ti: "Acredito que, seja para onde for que a tua viagem te leve, existem lá novos deuses esperando, com divina paciência... e risos." Susan M.Watkins.
(aiaiaiaiai estarei a abusar das citações??)

inBluesY disse...

para quem não tinha assunto :)) não leves a mal, muitas vezes leio em silêncio, entro e saio, são maneiras de ser, somente.

Quanto as reviravoltas da vida, a vida é mesmo assim, por vezes quase previsivel muitas outras somos nós em decisões tomadas que a reviramos, muitas outras são menos simpáticas.

espero que a tua tenha sido decisão tua, parece-me que é sempre a melhor, menos dolorosa.

o resto é ter calma, hoje em dia queremos tudo demasiado rápido.

mas isto são meros disparates meus,~valem o que valem.

sorri.

Van Dog disse...

sim, sim! Fotos da Putchi!!!! Pleeeease!

Ri... disse...

Um grande SoRIsso para ti, Carracinha! Foi a primeira vez que visitei o teu cantinho ;) mas gostei muito!
Conselho da Oficina: "Não é por termos liberdade que podemos mudar tudo à nossa volta, mas dispomos da faculdade de dar sentido a tudo (o que é muito melhor), mesmo àquilo que não o tem! Nem sempre somos senhores do desenvolvimento da nossa vida, mas somos sempre senhores do sentido que lhe conferimos"
(Jacques Philippe)

Beijos e Risos... :)

Unknown disse...

Mudanças??? Eu cá não gosto, mas passei toda a minha vida em "mudanças". Aprendemos a viver com elas, melhor ou pior, umas custam, outras são para melhor, outras para começar de novo... outras para pior, mas a vida é isso mesmo, mudança!

Passei por aqui para deixar um beijinho e desejar um bom fim de semana.

Teresa Durães disse...

ahahhah

para quem começou por dizer que tem uma vida que é rotina e nada de especial se passa (e termina a dizer que andou tudo numa cambalhota este ano, que mais se vai passar), fantástico!!

A melhor maneira, digo eu, de relaxar, é encontrar todos os dias algo de maravilhoso no nosso caminho (coisas simples que estão lá, uma fotografia, a atitude de alguém, um reflexo do sol)

bom dia!

P.S: O Chip não gosta de carraças...

Eumesma disse...

Pois...

"Sinto" o que tu sentes, na verdadeira acepção da palavra...

Ás vezes , ou sem ser ás vezes, por longos periodos, a vida é uma grande treta, sempre igual, sem nada de entusiasmante, enfim...

Hoje não vou escrever mto mais, porque de facto estou mto em baixo, psicologicamente falando, e não gosto de espalhar o meu estado de espirito...

Talvez tudo isto pareça mto pior, porque somos dakele signo malvado que nos dá uma racionalidade imensa...enfim...

Também não sei...

Temos é que levar a vida para a frente com vontade ou sem ela, e tentar tirar satisfação pessoal das pequenas e insignificantes coisas que nos vão aparecendo...

Desculpa o mau-humor...:-(

Bom final de semana

Beijinhos

Teresa Durães disse...

Olá

a característica especial do encanto de um cocker é... o olhar eternamente triste. Com aqueles olhinhos enganam todos (e todos, é todos!!)

boa tarde

Desassossego disse...

Carracinha a vida faz-se vivendo e é isso mesmo que tu fizeste, tomando decisões, ou não, o que já é uma decisão. Andando para trás, para a frente mas sempre no sentido de nos afirmarmos a nós próprios, afirmar a nossa mais verdadeira e sincera realidade...
Um beijo e bom fim de semana.

Marta disse...

Permite-me discordar de ti, mesmo admitindo que não te conheço e não posso nem quero julgar a vida de ninguém.
Eu acho é que a tua vida deve ter coisas interessantes sim, apenas estás concentrada no que é negativo... tenta reparar em detalhes, coisas simples, concentra-te no que te faz sorrir, recorda os belíssimos passeios que fazes do alto da tua bicicleta estrategicamente colocada à janela do quarto...
Sei que não é fácil, que temos dias "assim", mas eles tb só têm 24h como os bons!

Bom fds para ti, abre bem os olhos!

beijinho grande!

Mina disse...

Sabes? Não há como o tempo e força de vontade para fazerem maravilhas pela nossa alma. Não há limite mínimo e máximo, não sabemos como se vai manifestar, mas quando acontecer, será muito bom :)
Bjs e um fim de semana relaxado... vai-te fazer bem :)

Farinho disse...

Linda, a vida é assim emso, feita de pequenas coisas, rotinas , inseguranças, eu compreendo-te muito bem, tb tenho tido os meus maus momentos, mas o melhor é viver um dia de cada vez, se alguma coisa mudar, que seja para melhor, se for para pior, é aprender e seguir em frente, quanto a aguentatares, aguentas sim, é só ter um pouco de força de vontade. Não penses no amanhã, pensa só no hoje.

Beijoquinhas

Se precisares de conversar apanhas.me no mail.

sonhadora disse...

Bom fim de semana.
Beijinhos embrulhados em abraços

Afgane disse...

Cara Carracinha,
Acredite em quem tem uma grande experiência em mudanças e trambolhões, sofrimento, angústia e ansiedade, amargura...sei lá. Em mais de 10 anos passei por tudo sem ter culpa de nada, acho eu. Serei talvez culpado de más decisões, de me apaixonar, de querer ajudar, de por vezes me esquecer de mim em prol dos outros. Mas acredite que arranjamos forças para resistir e um dia tudo passa a fazer sentido. Escrevi numa canção "...Nsa águas revoltas há muitas marés..." é verdade! Vai ver que o mar revolto da sua vida aindase vai tornar um espraiar das ondas numa qualquer praia de areias doiradas por um sol quente e revigorante. Tente viver um momento, um dia de cada vez e esper que a tempestade amaine para depois poder voar.
Força, não está sózinha, estamos por aqui ao alcance de um post e alguns comentários.
Beijos

Afgane disse...

Cara carracinha,
A música que mencionei no meu comentário anterior chama-se "Maré" foi escrita por mim em 1997 e fala de um relacionamento que acabou. Mas certas partes falam de vida se queiser que eu lha envie mande-me um mail que eu terei todo o gosto.
Beijos

as velas ardem ate ao fim disse...

Claro que sim.

E melhores dias virão, só pode!

bjinhos

vida de vidro disse...

Temos em nós capacidades insuspeitas de resistência. Que tudo mude para melhor! **

GK disse...

Percebo o que descreves... TÃO bem. :( Há fases assim. O melhor é mesmo "ir na onda", como dizes. Ela chega sempre a bom porto. É preciso é ter paciência. Boa sorte.

LurdesMartins disse...

Então, menina?!?!? O tempo anda cinzento por aí?! Espero que o fim-de-semana tenha ajudado a mudar essas cores!
Eu já cheguei a uma conclusão: o que lá vai, lá vai... e o que não tem remédio, remediado está!
E a vidinha de quase toda a gente é feita de rotinas, o haver ou não coisas interessantes também depende de nós, que às vezes andamos tão distraídos e que nem reparamos nelas... 5ª feira por exemplo, reparaste na lua fantástica que nos foi oferecida?!? Não é todos os dias!

Beijinhos e toca a animar!

diabinho disse...

Aguentamos sempre, somos sempre mais fortes do que aquilo que pensamos...

E tu és gulosa... ;-P
o que já é uma ajuda...

E não gostaste do chantili?

Beijokas endiabradas...

Cláudia disse...

Aproveita o sol para te inspirares...
COmo já li aqui... melhores dias virão :)
beijinho

Eumesma disse...

Olá nina!

Obrigado pela força, que reenvio para ti...:-)

Gosto de conversar ctg, mas preferia de facto fazê-lo por mail, se não te importares.
Há coisas que não nos importamos de deixar nos posts, mas também há outras...

Bjs e fica bem.

Maria Cristina Amorim disse...

Bom dia, obrigado pelo elogio. acabei de postar o endereço do video da feira.
Beijos

Hands of Time disse...

Nada como um fim de semana prolongado para animar e ainda por cima com sol a brilhar! A vida parece melhor e dar um sorriso ajuda sempre.

Afgane disse...

O tema "Maré" já está no blog neste meu mais recente post
Beijos

deep disse...

mudar e mudar de novo...ser sempre novo num presente constante...

Claudia disse...

E ainda bem que nas tuas visitas passas pelo meu canto!

A vida é mesmo assim, feita de obstáculos. É preciso ultrapassá-los. Por vezes é mais fácil, outras vezes nem tanto.

Mas eu sei que não irás desistir!

Beijo forte

Cris disse...

Carracinha, sobreviver sempre!!!

beijinho GRANDE!

Cris

Enfim... disse...

mais que não seija diz olá ao pessoal para sabermos que estas ai lol

Bjokas

LurdesMartins disse...

Estás por aí? Isso não está melhor?!? Passa no meu auxiliar, tenho lá uma coisita para ti!
Beijinhos e bom fim-de-semana

Lu.a disse...

Bom fim de semana...e vê lá se te animas...!

Farinho disse...

Então, está tudo bem?

Descuidando estes amigos por aqui? lolol
Estou a brincar.


Temos saudades.


Beijocas

A Lei da Rolha disse...

Cara amiga vitual, gostei muito deste teu canto, só não gosto que estejas triste! Anima-te, mulher!!!
bjs

Unknown disse...

Amiga Carracinha, como sinto tudo o que dizes...
Espero que estejas bem!

Um grande beijinho, com saudades

*@rclight* disse...

no teu interior escondes o k de mais valor existe em ti!

podem é não existirem palavras suficientes para t exprimires!

beijo daki***

Cris disse...

Não se escreve nada, hein????? vai lá ver o meu post novo, ou melhor, os dois ;)

Bjo
C.

Cris disse...

Respondendo à dúvida...SIM!!! ;)

fiquei triste... ninguém percebeu o que eu tentei "apanhar" no post...... :(

Cusco disse...

Olá! Obrigado pela tua visita e comentário.
Então e esse texto sobre o mar quando é que chega?

Um beijo para ti!

Cláudia disse...

Então miuda...continuas sem vontade???
Beijinho

Profundamente disse...

E eu a pensar que andava desaparecido, pelos vistos não sou o único.


Um abraço

LurdesMartins disse...

Oh! Com tanto jeito para a poesia e continuas sem assunto?!?!? Faz um poema!!!!
Não gosto de te ver assim tão ausente por aqui... vá lá faz um esforço e toca a animar!!! Afinal são os santos populares!

Beijinhos