quarta-feira, 13 de junho de 2007

Eu...estou aqui!

Sei que tenho andado desaparecida. Mas não completamente ausente, porque afinal tenho andado a visitar os vossos cantinhos.

Simplesmente se mantém a minha falta de assunto (de jeito) para aqui escrever qualquer coisa. Desde o meu último post, pouco ou nada se alterou. Apesar de tentar fazer o meu caminho devagar e sem pensar demasiado nas coisas, ainda continuo a bater muito na mesma tecla.

Acho que me falta algo na vida para me dar força. Algo que me dê gozo. Algo que me preencha e me realize. E me faça sorrir sempre que de manhã o despertador toca.

O trabalho de todo que não me satisfaz. Preferia estar a fazer algo que gostasse e me interessasse mesmo fazer. A vida familiar…nunca foi muito boa…e agora parece pior ainda…mas a distância é igual para os dois lados. A vida pessoal…bom…digamos que as coisas podiam ser melhor. Nas amizades o distanciamento, devido à azafama do dia-a-dia e da vida de cada um de nós, também acaba por acontecer. Acho que é o mal da vida preenchida e corrida que todos temos.

Começa-me também de certa forma a incomodar o facto de determinados planos meus não se virem a realizar. Ser mãe, por exemplo. Não vejo os diversos lados da minha vida a conjugarem-se nesse sentido. E não queria de todo ser muito mais velha para o ser. Há quem diga que até aos 40 ainda há tempo (e ainda me falta quase uma década), mas sou de opinião que não se deve ter filhos muito tarde.

Por isso, vou-me contentando com os filhotes de alguns amigos. Durante o último mês vieram ao mundo 2 miúdos muito bonitos e desejados. Parece que agora só nascem putos…parece que as miúdas agora não andam com muita vontade de nascer…Ainda estragam a famosa média de 6 mulheres para cada homem :D


Queria aproveitar para deixar um beijinho à Sónia Farinho, que encerrou o seu blog, e outro também à Cris, que voltou a abrir os seus horizontes.


E porque hoje vinha a curtir este som no carro, que tal bater o pezinho ao ritmo desta música?

Patrick Wolf – “The magic position”


PS – Hoje a minha posição mágica era estar deitada na praia, apanhando sol e ouvindo o mar. Ops…sol…o que é isso? Parece que o tempo tem pregado umas partidas. Felizmente eu já me pude deliciar com uns banhos de sol à beira da praia. Foram de curta duração, mas soube-me muito bem…ou não fosse eu uma grande fã de praia!

35 comentários:

Ri... disse...

Hoje, começo de SORRISO bem aberto para TI! Afinal, com um belo e grande sorriso, a força para levar a vida para a frente vem como por magia... (pelo menos, assim o espero)...
A Oficina fala especialmente para ti: apenas TU tens o poder de acordar a sorrir para o despertador... apenas TU tens o poder de viver bem contigo própria e encontrar algum gozo na vida.. apenas TU... apenas TU...
Qual horóscopo, desde o plano pessoal ao profissional que a vida nos prega grandes partidas... mas a verdadeira razão para esboçar um pequeno sorrisinho que seja, é conseguir enfrentar e superar os grandes (e menos grandes ;)) obstáculos que nos vão surgindo!

A ver:

Plano profissional - "O trabalho de todo que não me satisfaz". Antes ter trabalho que estar no "dolce fare niente" que avassalou o nosso Portugal!!! Claro que há sempre que procurar algo que nos realize, que nos faça feliz e que nos motive a gritar ao mundo: "YUPIIII, amanha vou trabalhar! AMO o que faço!" Mas que seria da vida se tudo fosse fácil!?

Plano familiar/pessoal/amizades - Esta vida é realmente uma azáfama!
E temos dias em que, poderíamos pedir mais 24h em cima das 24h já existentes, que nem essas nos chegavam para fazermos tudo o que devemos e ainda mais as que gostaríamos de fazer de livre e espontânea vontade!
Encara os dois primeiros planos como uma aprendizagem! Nem todos nascemos com a família perfeita, com a vida facilitada, nem com os problemas já todos resolvidos. Mas acredito que, por isso mesmo, se inventou o ditado "o que não nos mata, torna-nos mais fortes".
Ai o blá blá blá da teoria... Nada disso!!!
O que acontece é que vamos criando mecanismos de auto-defesa que nos permitem uma melhor adaptação as circunstâncias da vida!
Lado positivo da coisa: quando tivermos um problema mais grave, temos obrigação de o saber resolver melhor que os que têm a que chamo "easy-life". Será? Quero acreditar que sim!!! (mensagem de esperança).
Quanto às amizades, digo-te por experiência própria, que as verdadeiras permanecerão no tempo! Não há distância que as apague, não há azáfama que destrua o que já foi vivido e construído até aí. Neste aspecto, não tens de te preocupar tanto ;) (palavra da Oficina ;))

Questão do relógio biológico - Encara o contacto com os pequenotes dos amigos como um treino, hahahaha! Assim, quando chegar a tua vez, já tens a tarefa muito mais descomplicada, boa? Não penses muito nisso, amiga... Logo, logo chega o príncipe acompanhado do rebento... Quando menos esperares, as coisas acontecem, n é assim que se costuma dizer??? (é, tens de responder a mim! Responde: é!!!!!!). Quanto à famosa média de 6 mulheres para um homem, pode ser que eles assim tenham menos hipótese de pular a cerca! ;) (questão de hormonas, apelam eles!)

Bom, depois desta dissertação horoscopiana ;) só me resta deixar-te a minha posição mágica:
A Oficina está de portas abertas (e a Ri de braços abertos) para te abraçar e encher de esperança e sorrisos bem grandes...

Beijos e Risos... :)

Marta disse...

Olá!

Não venho dizer mt nem dar-te fórmulas milagrosas para os teus "males", infelizmente não tenho.
Deixo-te um beijo e um até já!

*@rclight* disse...

n t preocupes amiga
tb sou da tua opinião
sei k n podemos prever o futuro,mas podemos sonhar e pensar num próximo
de momento tb sou solteiro e bom rapaz
mas tb tenho a mesma intenção k tu
tb tenho novos nascimentos á minha volta
parece k vejo a vida com outros olhos!
mas tb sonho um pouco pra mim quando vejo familiares a subirem na vida e eu parado no mesmo patamar por causa do diabo duma condição médica k nunca mais vejo resolvida..
como ves tb tenho motivos de rancor pela vida

e atravessar é dificil!!!
o tempo é o pior inimigo
pk qd nos atrasamos n podemos voltar atrás!

beijo pulguinha

Van Dog disse...

Olá Carracinha! Com essa idade, tens a vida pela frente!! FOrça!

as velas ardem ate ao fim disse...

Apesar de nao me sentir la muito bem deixo te um sorriso sincero.

bjinhos

Belzebu disse...

Também não tenho fórmulas milagrosas, mas uma coisa eu sei...nunca devemos precipitar as coisas. Elas acontecem naturalmente desde que as deixemos acontecer!

Quanto a posições...venha o sol e eu concordo contigo, papo para o ar, muito sol e muito mar!

Um abraço infernal!

Vladimir disse...

há soluções para certo problemas que só os interessados devem encontrar....

Kuka Girl disse...

ADORO A PRAIA!!!

vida de vidro disse...

Tens ainda tanto tempo para ter filhos! Encontra a vida que queres. Quando os filhos nascem é uma benção mas também um compromisso maior que qualquer outro. :)**

Aragana disse...

Tu devias de ver o filme "THE SECRET"

;)

Beijos

Cláudia disse...

Bem vinda miuda :)

Eu por mim tmb estava estendida na praia ou dentro de agua na brincadeira :P


Beijinho

Ri... disse...

Espero que o despertador tenha levado com um belo sorriso teu, nestes últmos dias!!! :D

Vim desejar-te um óptimo fim de semana!

Beijos e Risos... :)

Unknown disse...

Passei para te desejar um excelente fim de semana!

Beijinhos

Lu.a disse...

Ai, ai, ai, que eu não te vejo mais animada!
Mas compreendo-te e identifico-me com muita coisa que aqui escreveste (se identifico...!!), principalmente na questão da maternidade adiada...e das amizades!
Olha, eu cá ando sempre a saltar entre Lisboa e Porto por isso, se morares perto de uma destas cidades avisa-me, que eu mando-te o meu mail e combinamos um cafézito, carago! "Ler-te" desanimada é que não! ;)

Bjs e bom fim-de-semana!

Afgane disse...

Cara Carracinha,
Acho que precisa de novos objectivos que a entusiasmem. Que tal se iniciasse qualquer coisa qu sempre quis fazer e até hoje ainda não arranjou um espaço para isso? Algo que seja muito seu, só para si e que lhe dê prazer?
É apenas uma sugestão na tentativa de ajudar.
Força minha cara a vida já é demasiado séria para nos irmos abaixo. Olhe eu estou doente e pior logo no primeiro dia de férias.
beijos

GK disse...

Música diz sempre algo... :)
Boa semana.

as velas ardem ate ao fim disse...

Bjinhos e boa semana.

Mina disse...

Como eu te compreendo... já sabes, né?
Obrigado :)
Bjs, boa semana... e venha o sol!

inBluesY disse...

por vezes até temos as coisas, ali juntinho a nós, bem ao virar da nossa mão, mas por razões misteriosas não vemos o que deviamos ver com olhos de ver ...

Eumesma disse...

Pois, como sempre revejo-me neste texto...

A não ser na maternidade, porque nunca ponderei isso, não havia mesmo condições definitivamente, no meu caso...

Mas isso ao contrário de tudo o resto, será algo que nunca poderás mudar, porque como disse há que haver "condições", não são coisas, situações dentro de nós que possamos mudar por muito que quisermos...

Enfim...acho que é desta que respondo ao mail. :-)

Bjs

Textos e Textos disse...

O importante é ires aparecendo, todos gostamos muito de te ler, não sabes quem sou, mas quero que saibas que há muito que te acompanho e que andarei sempre por aqui para te dar uma palavra de força e apoio.

Beijo

Estranha pessoa esta disse...

E o mar.... e a calma.. tranquilidade..


Aproveita ao máximo

Um abraço grande para ti **

Hands of Time disse...

Sabes que as reviravoltas na vida acontecem quando menos esperamos!!!

LurdesMartins disse...

Estamos todos a precisar do solito que teima em aparecer mas tu especialmente! Então, que se passa contigo?!??! Deixas-me sempre uns comentários tão positivos e depois passo por aqui e é isto?!??! É preciso mudar de atitude, menina!!! Reagir!!! Fazer a vida diferente mudando pequeninas coisas!!! E grão a grão...

Eu fiquei deliciada com essa musiquinha que não conhecia!!!

Beijinhos grandes

Marta disse...

Eu... tb estou aqui, para te deixar um beijinho.

Textos e Textos disse...

Então, ainda sem inspiração?

O importante é que te sintas bem, com o tempo a inspiração aparece.

Beijo

As Aparências Enganam disse...

Olá! Sou novo aqui no Blogger. Sou escritor e busco amigos que tenham interesse em literatura. Quando tiver um tempo, visita o meu blog, ok? Um grande abraço e parabéns pelo seu blog!

Cris disse...

quero praia, quero dormir ao sol......

tou rabujenta!
Beijinho
C.

Miudaaa disse...

Vaiii... ai Vaiii, vai chegar a tua hora, o teu momento... basta acreditares.

O sol quando nasce é para todos, mas para todos os que acreditam e sabem que...mais dia menos dia, aquela peça do puzzle que parecia nao encaixar, encaixa, porque ela é dali.

Acredita carracinha LINDAAA.

um beijo da miudaaa

Ana Luar disse...

Como a maioria eu tb não tenho formulas milagrosas... mas fica o meu beijo mais sincero na esperança de que melhores dias virão

LurdesMartins disse...

Fui eu ou foste tu que ficou de ír esperar o Verão?!?! É que ele chega logo às 19h06'!!!!

Beijinhos grandes

Kuka Girl disse...

Nunca mais postaste nada...

GANDA PINTA!!!

Por isso e para te animar resolvi nomear-te para o Prémio DOG LOVER BLOG!!! AUUUU!!!!

(fui nomeada para o prémio pelo This Nice World e desafiada a apresentar a minha lista, por ordem alfabética, de cinco nomeações)

Marta disse...

Olá!
Venho deixar-te um convite para um novo "aqui", aparece se quiseres.

Beijinhos

http://contoaqui.wordpress.com/

Van Dog disse...

Parabéns pela nomeação da Kuka Girl. Super merecida!!

Cláudia disse...

Bom fim de semana miuda.

Beijinho