quinta-feira, 30 de agosto de 2007

Saudade é ficar assim...

"Vocês sabem lá...a saudade de alguém que está perto!", lá diz a canção que sempre tive por hábito andar a cantarolar.

Sentir falta de alguém que está perto...e ao mesmo tempo tão longe...é sentir saudade. Saudade...esse sentimento forte que chega-nos a doer e consumir por dentro. Saudade, quem não a sente?

Há dias em que este sentimento nos assola com mais força e nos faz sentir vazios e inúteis, mas também nos faz sorrir por nos trazer á memória boas recordações.

Estar longe de quem gostamos nunca é fácil. Seja estarmos longe de familiares, amigos e colegas. Claro que uns são logicamente mais importantes que outros, mas nunca é fácil estarmos afastados dos que nos são queridos.

E estar longe de quem se gosta, ás vezes faz-nos ficar assim:

Adriana Calcanhoto - "Fico assim sem você"

12 comentários:

LurdesMartins disse...

Não sei se já te "disse" esta quadra mas eu adoro-a:
Saudade...
é dormir sem saber onde
chorar sem saber porquê
falar com quem não responde
abraçar quem não nos vê!

Beijinhos

LurdesMartins disse...

Ah! E eu adoro essa música!!!
(foi no brasil que aprendi a quadra, sabias!?! um cózinheiro me ensinô)

Beijinhos

Marta disse...

Adoro as duas musicas.
Lindas.
Acho que todos sentem saudades...

"A saudade é a alma de todos os amores, alma imortal e triste perdura, fica eternamente ainda que o afecto desfaleça e morra!"

Não sei quem disse, mas sinto a saudade assim.

Beijinhos.

Cláudia disse...

Também não gosto de sentir saudade.
Beijo

o_cao_que_morde disse...

Ter saudades é uma coisa mesmo portuguesa
Eu passo a vida com saudades do meu filho dos meus cães e é claro da mulher que amo.
Mas tenho a sorte de ter a família que eu gosto muito perto de mim

Van Dog disse...

Obrigado, Carracinha, pelo teu comentário! Uauff para ti!

Vladimir disse...

custaaaaaaaaaaaaaaaaaa tantoooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooo

Cátia disse...

A saudade é um sentimento tão tipico portugues.. acho que vivemos eternamente na saudade... Saudade do que temos, do que tivemos, do que nao temos nem nunca tivemos... Saudade!

Beijinhos

Lu.a disse...

Ultimamente sei bem o que e a "saudade"...

As musicas sao liiiiiindas!

Bj grande e boa semana para ti! :)

Miudaaa disse...

confesso... comfesso que a palavra SAUDADE... é pesada...!!!

Gosto mais da forma doce que os senhores da inglaterra, povo tão diferente em termos de calor humano, inventaram: I MISS YOU.
Achooo mais Querido, mas não ligues, isto são coisas de miudaaa.

Ensinaram-me a não ter saudades do que está dentro de nós... pois. ainda nao consegui lá chegar, mas hei-de conseguir!!!

Saudade, lembra-me sempre, mas sempre, os Trovante "HÁ SEMPRE ALGUEM QUE NOS DIZ, TEM CUIDADO, HÁ SEMPRE QUE NOS FAZ FALTA... saudadeeeeeeeeeeeeeee!

Beijo de miudaaa

inBluesY disse...

apenas sentimos saudade, daquilo que um dia tivemos, muitas vezes desperdiçamos e só nos apercebemos qduando a saudade surge em nosso coração, mas nunca é tarde.

Afgane disse...

Para mim saudade é sentir a ausência de pessoas, coisas, lugares e momentos, é o querer ir para lá quando na verdade estamos além e estar além quando estamos cá. Saudade é um fragmento de tempo em que nos lembramos ou recordamos qualquer coisa e sentimos a falta dela. Saudade é amar algo ou alguém.
Beijos