segunda-feira, 13 de agosto de 2007

Para pensar...

Se por vezes existem amigos que nos desiludem e viram as costas, também às vezes descobrimos a amizade em alguém que se preocupa connosco.


O texto que aqui transcrevo foi-me enviado por alguém que foi meu colega de trabalho por mais de 9 anos. Alguém que até há bem pouco tempo atrás eu tratava por "você". Engraçado...ver como podemos descobrir um amigo em alguém que já conhecíamos há tanto tempo.

Trata-se de um texto de Fernando Pessoa que diz o seguinte:

"Posso ter defeitos, viver ansioso e ficar irritado algumas vezes, mas não esqueço de que minha vida é a maior empresa do mundo. E que posso evitar que ela vá à falência. Ser feliz é reconhecer que vale a pena viver, apesar de todos os desafios, incompreensões e períodos de crise. Ser feliz é deixar de ser vítima dos problemas e se tornar um autor da própria história. É atravessar desertos fora de si, mas ser capaz de encontrar um oásis no recôndito da sua alma. É agradecer a Deus a cada manhã pelo milagre da vida. Ser feliz é não ter medo dos próprios sentimentos. É saber falar de si mesmo. É ter coragem para ouvir um "não". É ter segurança para receber uma crítica, mesmo que injusta. Pedras no caminho? Guardo todas, um dia vou construir um castelo..."


E falando de castelos:


Castelo dos Mouros, em Sintra. Um bonito sítio para visitar.

22 comentários:

Anónimo disse...

Olá Carracinha,
já te vi algumas vezes mas esta é a primeira que te visito...
E dei de caras com um texto que eu p´ropria também já postei mas que de certa forma já me esquecia dele.. e que bem que ele hoje me está a fazer..
Não vim cá por acaso hoje!

Um beijinho =^.^= e continua!

vida de vidro disse...

Um texto que traça um caminho de vida. De um Fernando Pessoa que, normalmente, não era feliz. **

o_cao_que_morde disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
o_cao_que_morde disse...

O texto é espectacular e o Castelo é lindo
Conheço muito bem o Castelo dos Mouros, é que eu moro de frete para ele

Thiago Forrest Gump disse...

É assim que tem que ser!

Abraço

LurdesMartins disse...

Às vezes somos nós que não damos hipótese aos outros de se aproximarem... é que ter-se amigos é bom mas ser-se amigo ainda é melhor!!!

Eu conheço esse castelo, já o visitei mais que uma vez até! É um belo passeio, sim senhora!!!

Beijinhos e deixa-te surpreender (positivamente) mais vezes!

Desassossego disse...

Ora aí está uma grande verdade, verdadinha não existe nada, mas mesmo nada mais importante que a nossa vida....
Beijo doce...

António Miguel Miranda disse...

Divulgação

Mais um Blog que se tornou um Livro!

www.camaradachoco.blogspot.com

Naty disse...

Olá vim visitar-te e gostei parabens.voltarei
bjs naty

sonhadora disse...

"A paixão é meu destino
meu final
e meu começo"

Maria Teresa Horta

Beijinhos embrulhados em abraços

Kuka Girl disse...

RAUF????? GRRRRR!.....

Cusco disse...

Tudo de bom para ti!

Um beijinho!

Marta disse...

Olá!
:)

Ainda em férias... mas agora menos férias. :) voltei hoje.

O texto é lindo, conhecia-o, mas foi tão bom recordar!
Eu levo comigo as minhas pedras, quero uma casa simples, não um castelo, mas sólida... sei que a vou construir!

Constrói tb, a casa dos teus sonhos, maior ou menor... mas constrói, com a sabedoria que os obstáculos tem têm trazido.

Beijinhos.

Thiago Forrest Gump disse...

Passando para deixar um abraço!

Lu.a disse...

É um texto absolutamente lindo!!!
Um beijo grande para ti! :)

GK disse...

Já o tinha lido algures. É verdade. Mas é tão difícil ter esta simples verdade presente todos os dias...
Tento dar graças a Deus por cada manhã, receber as adversidades como lições preciosas e necessárias... Mas é impossível estar sempre "zen", não é?
Chorar também faz bem de vez em quando...
Ah... E às vezes os amigos não se afastam, nós é que os habituámos a não chegar demasiado perto... ;)

vida de vidro disse...

Beijo e um bom resto de semana. **

*@rclight* disse...

mas k bela visão!
somente podemos sentir algo tão fabuloso como este grande escritor

e é mesmo verdade!
ao castelo ainda não fui
mas ainda não juntei pedrinhas suficientes para m erguer assim na vida

melhores momentos virão..espero..

beijinho:)

Claudia Ganhao disse...

Sem pedras no caminho como é q construíamos o nosso castelo?

Bjs da prima Carraça

Maria Cristina Amorim disse...

Uma grande verdade.
Beijos.

Cláudia disse...

Sabes.... eu já sofri tanta desilusão com amigos...
Já nem ligo...a unica amiga que tenho é a minha mãe e a ela conto tudo, mas tudo mesmo.

Nunca fui ao Castelo dos Mouros... só ao Palacio da Pena...
Bweijinho

Afgane disse...

Lindo texto e merece bem ser guardado. Os amigos encontram-se onde menos os esperamos.
Beijos